Iniciante - Acordes acompanhamento

    Autor Mensagem
    jgof
    Veterano
    # set/10


    Pessoal,

    Sou iniciante e estou estudando teclado através de um método adquirido em banca, sei que aqui neste fórum há pessoas com bastante experiência em teclado.
    Minha maior dúvida até o momento é a seguinte: Existe alguma regra para montagem de acordes para a mão esquerda e para a mão direita para realizar um acompanhamento de uma música cifrada, por exemplo ?
    Pergunto isto pois neste método que estou estudando os acordes na mão esquerda são feitos os chamados "acordes abertos" e os da mão direita são feitos os normais (1,3,5) ou na primeira inversão.
    Já li pela net que na mão esquerda faria o normal e na mão direita o da primeira ou segunda inversão.
    Não entendi qual seria o procedimento certo.
    É claro que esta dúvida só se aplicaria em tocar músicas cifradas no acompanhamento, assim como fazemos no violão.

    Quem puder me ajudar, agradeço muito.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não existe jeito certo, existe o que você acha mais legal para o seu acompanhamento... isso é muito subjetivo, varia de método para método, varia de acordo com o gosto pessoal, e blabla..

    Mas deixe eu te dar aqui uma dica valiosa sobre acordes...
    saiba TODOS, quer saber quantos são
    Apenas 12 Maiores e 12 Menores com 3 inversões cada 72 posições, esse vai ser o seu maior legado

    Serve para tudo, não tente neste momento para facilitar, viciar em algumas posições, ou algumas inversões mais simples, faça todos os acordes, todos e repita todos os dias até não lhe sobrarem mais dúvida alguma sobre os Acordes Maiores e Menores (isso só em Triades ok)

    Compre um caderno pautado e comece a montar os acordes
    Maiores (X - 3 maior - 5)
    Fundamental - 4semitons - Terça - 3 semitons - 5

    Menores (x - 3 menor - 5)
    Fundamental - 3 semitons - Terça - 4 Semitons - 5

    Se Facilitar faça todos em intervalos de Quarta