Lançamento do Roland Juno Gi

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


"Serve como upgrade para quem tem o Juno Di, mas não vale a pena pra quem tem um JUNO-G"

Foi o que eu já tinha dito, ele tem uma proposta diferente da do Juno G.

petu_ce
Veterano
# set/10 · Editado por: petu_ce
· votar




Dídimo Junior
Veterano
# set/10
· votar


pra quem ainda não viu o manual... http://www.roland.com/manuals/en/index.cfm?PRODUCT=JUNO-GI

queria sentir vontade de comprar um teclado :/

alysson_borba
Veterano
# set/10
· votar


pra mim so faltou ter umas teclas melhores, e continuar com a funçao de multisampler que o juno g tinha. expançao, eu nem faço questao (rimou) hehe.

as teclas do fantom ia ser sonho, mas pelo menos as teclas do stage cairia bem nesse juno ai.

alysson_borba
Veterano
# set/10
· votar


aos experts ai, fiquei com uma duvida nesse modo live.

so da p misturar 4 sons, é isso? o JG mistura 16 no modo performance.

expedifer
Veterano
# set/10
· votar


Placar:
(Juno G + SRX) 10 X 0 (Juno Gi)

Timbres:
Juno G + SRX = mais de 10 mil timbres
Juno Gi = pouco mais de 1mil timbres

E o que interessa num sintetizador é: Timbres. Muitos e de qualidade.

Demais pontos é frescura, estética, cosmética, comestível, tragável, abobrinha, panqueca, etc.

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


expedifer

Acrescento mais:

Juno G = Fantom Xa

Juno Gi = Juno Di + Gravador

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


É uma pena a Roland ter, no momento, somente o Fantom G como teclado c/ possibilidade de expansão de timbres, enquanto que a Yamaha trabalhava quetinha.... quetinha no Motif XF e no Tyros 4 que usam a flash memory de 512 e 1Gb, que eles dizem, não precisa mais ser carregada toda vez que o teclado é ligado.
Ei....... Japoneses da Roland: OPEN YOUR EYES, GUYS!!!!!!!

Buhbor
Veterano
# set/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Calma gente... o pobre coitado do teclado ainda nem chegou pra ser testado... eheheheh



*Não sei pq, mas tenho a sensação que isso sempre acontece com os teclados lançados pela Roland. Quando é um Yamaha ou Korg é um 'oba oba' que só. Depois de lançado, a galera vai testando, gostando e comprando. Ai quando sai um sucessor, o sucessor é ruim e o bom é o que ta no mercado. E a novela se repete.

Eu acho os timbres do Juno Di melhores do que os do Juno G. Mas é só o que eu acho. =D

rsrs

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Problema é que estamos falando de lançamentos, que sempre esperamos que estes sejam melhores que as linhas anteriores (tipo Fantom X - Fantom G, Motif ES - Motif XS, GW7 - GW8 etc...) e esse Juno Gi, com as demos e a ficha técnica NÃO EMPOLGA em relação ao JG.

alysson_borba
Veterano
# set/10
· votar


quando falo que nao faço questao de expançao, é pq o preço das placas que eu acho muito cara. logico que as placas sao fodas em relaçao a timbre e qualidade.

e ainda acho que merecia umas teclas melhores hehe.

abraço

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


alysson_borba

É verdade. Paguei 700 cascalhos numa SRX-08 Platinum Trax. Mas o legal da expansão é que vc abre um novo estilo ao Synth, neste meu caso Dance e Hip-Hop. Mas com uma chave de fenda, coloco uma SRX 07 e transformo o JG num tremendo "Vintage". Outros colocam uma SRX 11 e toca altos pianos clássicos, ou seja você faz um TUNNING no seu equipo, usando 12 possibilidades que vai do seu gosto/necessidade. Além disso, as waves da expansão podem (e devem) ser utilizadas na confecção de novos timbres, junto com as waves presets, te dando infinitas possibilidades.....

caioscattini
Veterano
# set/10 · Editado por: caioscattini
· votar


Rogertronics
Concordo. Coloquei uma srx07 no meu tb e que p**a maquina ficou! Sampler, sequencer, gravador. nem fiquei com ciumes desse gi aí

Mas la na expomusic vou testa-lo , principalmente nos pianos principais e posto minhas impressões

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


A Playtech também começou a vender o JUNO Gi (frete grátis para a expomusic)

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22552/10186/0/sintetizador-roland-j uno-gi.aspx

kokada
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
caioscattini
Como é que vcs conseguem tocar nessas teclas minúsculas do Juno G? Parece que elas são menores que as de um PSR! Acho que só isso deveria ser melhorado nos Junos, com exceção do Stage, que são muito boas.

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


kokada
Isso é apenas questão de costume. É um padrão mantido pela Roland até mesmo nos controladores PCR. Na verdade o JG é o meu 2º teclado, porque o 1º (imagine só) é um PSR S710 conectado a um Motif Rack XS. Mesmo assim, as teclas do PSR são mais compridas, e eu acho melhor que as do JG. (OBS as teclas do PSR são melhores que a do S03 e os antigos PSR, por exemplo, mas não são um maravilha não)

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


kokada
acostuma mesmo. tecla de synth é assim mesmo. aliás dá mais velocidade que teclas de piano. pra tocar timbres como órgãos, strings, guitar, synth, pad é melhor que tecla de piano. (minha opinião)

expedifer
Veterano
# set/10 · Editado por: expedifer
· votar


Já está em português nas páaginas da Roland-Br:

http://roland.com.br/roland/produtos/691
(falta especificações)

E perde em muita coisa pro JG e JS:
-Sem SRX
-menos efeitos
-não tem Sampler

Essa depois do SRX é a pior desvantagem: NÃO CARREGA SAMPLES (função load/save samples)!!! NÃO TEM SAMPLER, como falta também no JS. O JG tinha (manual-Br pg 113-117, amostras) e o legal era baixar amostras pela web e as tocar nele. Já baixei ate amostras do Steinway com a expansão de 512Mb que ele aceita. Nem isso o JGi tem. E dizer que tive um e o vendi (que saudades).

Única vantagem (?): gravar em 8 pistas arquivos Wav/Mp3 e editar songs (se é que isso é vantagem). Eu prefiro gravar midi, patches, samples, etc, coisa que o JG já fazia.

Ou seja: (JG) 100 X 0 (JGi)
O JG vai subir muito de preço mesmo usado!

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


eu uso o meu G pra gravar áudio.
Tem quatro pistas (jogo violão e umas vozes,só pra registrar idéias de composição)
agora 8 pistas acho exagero.
se eu fosse gravar uma banda não ligaria num teclado.

Imagina a banda inteira tocou uma música e pede pro tecladista:
-vai roda aí pra gente ver como ficou!
(aí o cara fala 'perae' e fica lá fuçando e diz 'xi apagou'
-ahhhhhhhhhhh

Prefiro notebook.

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


A Roland agora é 8 ou 80.....
Ou vc compra Synth de uns três paus ou....
Compra o Fantom G6, por uns R$ 7500,00

Não tem outra opção numa faixa de preço intermediária

kokada
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
Ao invés de comprar um Fantom G aqui, compensa pagar passagem pros EUA, comprar lá, pagar a taxa dos 50% sobre o que exceder na alfandega brasileira. Sobra dinheiro, e vc ainda conhece um pouco outro país! rsrssrsr

adriankey
Veterano
# fev/11
· votar


O grande problema dos teclados da roland Ela não melhor o estagio de pré amplificador dos seus sintetizadores nem com reza, isso vem des da época da linha linha XP e JV! Coisa que a korg capricha mesmo timbres feios mas são pesados. Em aplificadores vc liga um teclado roland vem aquele som magro sem corpo são bonitos mas secos! Ao contrário a korg ja colocou até valvulas nos seus teclados pra emgordar mais o som. Já testei o juno g GI e D e Di já até já consertei uns da dó a roland meter chips smds no estagio do pré baratear os processos em vez de resistores e capacitores de qualidade para ter um som mais denso e gordo.Só os D50 e 70 salvão dessa mesmo.

marcelomalkav
Veterano
# fev/11 · Editado por: marcelomalkav
· votar


Adriankey
O grande problema dos teclados da roland Ela não melhor o estagio de pré amplificador dos seus sintetizadores nem com reza.....


Eu num intindi o que ele falô!!!!! kkkk

hammondsound
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador
· votar


Prezados,

Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


meu Deus
pessoal olhá só a que ponto a roland chegou essa e a demo mais idiota que já vi
http://www.youtube.com/watch?v=-hFKsW0EURE

Shadad
Veterano
# jun/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estilo Teletubbies!

Esse vídeo deixa as pessoas com a impressão de que o teclado é um "brinquedo legal".

Dá para perceber que a Roland quer conquistar os consumidores mais jovens com os seus últimos lançamentos. É só observarmos as publicidades do Junos Di, Gi e do Lucina.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


caioscattini

eu uso o meu G pra gravar áudio.
Tem quatro pistas (jogo violão e umas vozes,só pra registrar idéias de composição)
agora 8 pistas acho exagero.
se eu fosse gravar uma banda não ligaria num teclado.

Imagina a banda inteira tocou uma música e pede pro tecladista:
-vai roda aí pra gente ver como ficou!
(aí o cara fala 'perae' e fica lá fuçando e diz 'xi apagou'
-ahhhhhhhhhhh




cara no meu juno g eu e minha banda já gravamos o teclado , voz , 2 guitarras o baixo ,,,,e a batera ligamos ele numa mesa microfonamos e ligamos no juno a qualidade ficou muito boa...

petu_ce
Veterano
# jun/11
· votar


cara no meu juno g eu e minha banda já gravamos o teclado , voz , 2 guitarras o baixo ,,,,e a batera ligamos ele numa mesa microfonamos e ligamos no juno a qualidade ficou muito boa...

viktor 999

No seu JG demora para salvar a música?

Quando eu tinha um Juno-G, que era todo expandido, fui realizar, por exemplo, uma gravação com apenas midi (trilhas do próprio JG) e 1 pista de áudio (era um sax), mas demorava bastante tempo para salvar a música. Isso me desestimulou a utilizá-lo como gravador digital, pois era uma música que durava em torno de 3 minutos e com poucos recursos, não justificando a demora para salvar o arquivo. Quando eu tive um Yamaha S900, que possui um gravador bem simples, comparado ao JG, eu gravava e pronto; estava gravado. Ou seja, não precisa ficar esperando.

Acredito que esse problema tenha sido resolvido no Juno Gi, pois utiliza um gravador digital similar ao novo Boss BR-800, inclusive com cartão de memória destinado apenas ao gravador e pendrive para os demais arquivos compatíveis com o teclado (wav, mp3, aiff, midi e dados do usuário).

Quem tiver o Juno Gi ou já o houver testado, pode inclusive nos contar a experiência com o gravador digital dele.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


petu_ce
bom cara eu já gravei varias trilhas uma de 7 minutos que foi a maior demora em torno de 4 a 5 minutos pra menos,,,acho que e demora e pelo fato do arquivo wav ser muito grande...

rickmattar
Veterano
# jan/12
· votar


Gente, vi uma juno Gi por 4.400 aqui em Araraquara, achei isso um absurdo
é isso mesmo? 4.400 só por ser modelo mais recente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento do Roland Juno Gi