Roland AX-09 Lucina

    Autor Mensagem
    petu_ce
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: petu_ce


    O que acharam do ROLAND AX-09 LUCINA?

    Pelas demos, parece-me que tem bons timbres (para a sua faixa de preço), bons controles em tempo real (o mínimo que se espera de um keytar), além de poder disparar audio - mp3, wav ou aiff - via pendrive, o que vai ser útil em apresentações individuais.

    Especificações:

    - Keyboard: 37 Keys (with velocity)
    - Maximum Polyphony: 128 Voices
    - Parts: 1 Part
    - Tones: 150 Tones (Regular Tones 144, Special Tones: 6)
    - Audio Player Section (playable formats): MP3, WAV, AIFF
    - Controllers: D Beam Controller, Modulation Bar, Touch Controller
    - Connectors: OUTPUT Jacks (L (MONO), R) (1/4 inch phone type), PHONES Jack (Stereo 1/4 inch phone type), EXT IN Jack (Stereo mini type), FOOT PEDAL Jack (Assignable), USB COMPUTER Connector (for USB MIDI), USB MEMORY Slot, MIDI OUT Connector (V-LINK), DC IN jack
    - Display: 7 segments, 3 characters (LED)
    - Dimensions: 832 (W) x 245 (D) x 95 (H) mm
    - Weight: 3.7 kg

    Demos:
    http://www.youtube.com/watch?v=pHvS4sdbHyY
    http://www.youtube.com/watch?v=mUGBM4vMQ-8&NR=1
    http://www.youtube.com/watch?v=nPSiPs6GEAk&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=i3NwpRSy9oo&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=qFAZaMRM-6g&feature=channel
    http://www.youtube.com/watch?v=k3oDKxSMOFc&feature=related

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ninguém testou o Lucina ainda? Os timbres deste keytar poderiam ser equiparados a qual synth da Roland?

    Felipe Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Teclas pequenas ¬¬

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Felipe Felix

    Teclas pequenas ¬¬? Em relação a que? Se formos compará-las as do Microkorg XL, seriam "enormes" !!!

    Na verdade, gostaria de saber acerca da qualidade dos timbres.

    Seria uma espécie de Juno Di com 3 oitavas ou por ter menos timbres, o Lucina ganharia em peso nos PA´s?

    marphy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    petu_ce

    Juno Di ? Testei na Expo e pra mim pareceu mais os timbres do Juno G. Realmente as teclas são meio pequenas em relação ao tamanho normal das teclas de teclados. Uma coisa que eu nao gostei muito foi aquela "alça" pra segurar o equipamento... as vezes pra trocar de timbre eu me atrapalhava um pouco... mais creio que isso seja questao de acostumar. Do resto é bem legal.

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ok, marphy. Se os timbres parecem com os do Juno G, então vale a pena. Alguém sabe se o Lucina vem acompanhado de software para edição dos timbres?

    Quanto às teclas, acho até que poderiam ser menores. O keytar ficaria mais leve e prático para tocar.

    Tenho interesse no preto, mas o seu "defeito" é ser mais caro que o branco.

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Andei pesquisando mais sobre o Lucina e parece que não vem mesmo com software de edição de timbres. No entanto, alguns parâmetros estão disponíveis no próprio teclado que permitem editar e salvar "Tones".

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não sei pq mais o Lucina esta na categoria de sintetizadores no site da Rolandm, será que ele é mesmo um Synth?

    Gus79
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Para mim, esse Lucinha é teclado de criança. Ou de banda de meninas adolescentes.

    Brunoxzw
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu achei um equipamento muito interessante pela sua faixa de preço e pelo que ele oferece. E parece-me que este produto e mais profissional do que muita coisa existente no mercado.

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Gus79

    Teclado para "crianças" de que tamanho?














    Brincadeiras à parte... É claro que pelo tamanho e peso, o Lucina atrairá também o público jovem, mas o keytar é bem interessante para a sua faixa de preço e vai fazer muita gente grande se divertir nos palcos!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguém sabe como o Lucina se sai no PA? Escutando nos fones ache legal...

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tecladoprofusao


    Imagino que seja como o Juno, IMAGINO, só imagino




    Abraços

    Rick Santos

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Vi um desses no Made in Brazil (loja) e foi o que Felipe Felix falou "teclas pequenas". Só fica bem para crianças.

    Maicon GT
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alguem já conseguiu usar o Lucina com um teclado controlador?

    renatolr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara... as teclas são excelentes para uma execução veloz, e muito firmes. O fato de não serem tão grandes não significa que dificultem a execução. São semelhantes ao do Controlador Edirol PCR-300 (Versão anterior ao Roland A-300 Pro), que inclusive eu gosto mais do que as teclas fatar do Novation 48 SL mKII (tenho ambos controladores). Adquiri um preto (aqui em Salvador estava no mesmo preço do branco - 1945 à vista) e é show de bola. Os pontos fracos do teclado para mim são: ausência de player midi, ausência de padrão Gm e de Midi In e preset de Bateria e Percussão limitadíssimos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatolr
    Os pontos fracos do teclado para mim são: ausência de player midi, ausência de padrão Gm e de Midi In e preset de Bateria e Percussão limitadíssimos.
    mas acho que esses são recursos que não são a cara do propósito do teclado, já que é um teclado para usar ao vivo em performance

    também vindo com esses extras seu preço seria mais caro o que já te empurra a pensar em um AX-synth

    pedro.santos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Boa noite pessoal.
    Acabei de comprar um lucina (fazem oito dias), gostei do som dele tanto nos fones como nos equipamentos das igrejas onde toco.
    Uma observação que faço a alguns colegas é a seguinte: Precisamos saber o que queremos ao adquirir um equipamento. O lucina é uma alternativa para teclado auxiliar e cumpre relativamente bem esse papel. É super leve e por vezes dá até pra fazer o papel principal (mas obviamente para isso ele é limitado). E tem outro detalhe, como diz minha professora :" o equipamento/instrumento depende de quem toca".
    Minhas únicas críticas ao lucina são em relação a localização das conexões (tanto de pedal, como de energia e do p10) que atrapalha a movimentação e o uso do pedal); também achei os botões frágeis demais; por fim, aquele mesmo problema que havia no juno gi, mas que a roland resolveu com uma atualização - quando mudamos de timbre o som "corta" (tomara que resolvam isso também!).

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Sinceridade, muito engraçado.

    Fernando Lucina
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Ola!
    Tenho um Lucina há um ano. é um instrumento único, e profissional!
    Principais Pontos Negativos:
    corte do som ao trocar de timbre, preset de drums muito limitado e timbres já definidos sem opção de dual.
    Principais Pontos positivos:
    Muito portátil, line in, Lê MP3 a partir do pen drive, Pich bend muito bom para solos de synth e timbres profissionais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland AX-09 Lucina