Troquei MO6 por um Korg Karma o que Ganhei?

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # ago/10


    Olha só o MO6 ta super valorizado ..mas o sonho de ter um Karma..chegou na hora certa,,o que me dizem?

    ferretti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ele ainda veio com Duas Placas de expansão EBX 01 e 08..com mtos Pianos..128 Timbres cada..novo mto novo..zerado...

    Alguem aqui tem ..e conhece..?conhece

    ferretti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ainda tenho um problema.. o Manual veio em Japones com aquelas sopa de letrinha...alguem sabe ou tem ou onde encontro um Manual em Portugues...?

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sou suspeito para dizer porque já tive um Karma e achei realmente demais, acho que você fez uma excelente troca. Talvez perca um pouco no piano, mas acho que ganha em todo o resto.

    Quanto ao manual, pesquisa na net que pelo menos em inglês vc encontra...

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ferretti

    Vc fez um "Ótimo negocio" !!!

    brunoamaral
    Talvez perca um pouco no piano, mas acho que ganha em todo o resto.


    Kara se eu te dizer que acho que os pianos do Karma e do MO6 são equivalentes? Apenas são bem diferentes ,mas quando a questão é realidade acho q os 2 estão no msm degrau.

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nunca fui fã do Karma, porque já falaram por aki que ele não é tão bom quanto um Motif Classic.




    Mas Parabéns cara, se os seus ouvidos aprovaram, vai fundo!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dgsoul
    ...Motif Classic...
    Taew um que ñ conheço !!!
    Mas Deve ser um Ex5/7 melhorado. msm assim é bão !!! rsrsrs ;)

    NillMaker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Meu sonho também....... aliás.. afinal, o que faz esse tão famoso efeito K.A.R.M.A?

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    motif classic eh um pouco inferior em recursos do que um es .. ou seja acho que um motif classic se equivala a um mo .. ja a serie ex eh fora do comum .. esse sim eh um teclado que da as caras contra o karma

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O EX5 é bruto, o EX7 é inferior, mas o Motif só decolou no ES antes era fraco comparado com os outros TOP´s da época. Minha opinião!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ferretti
    O que ganhou? A princípio, leads e pads de verdade hehe...

    Sou suspeito pra falar. Gosto dos Korg mas me identifiquei com o MO. Mas se vc conseguiu realizar um sonho antigo, parabéns. ^^

    DuduXP
    o Motif só decolou no ES
    Penso isso tb. A Yamaha ficou um pouco atrasada naquela época, competindo com Triton e Fantom...

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: pomtwo
    · votar


    O EX5 é bruto, o EX7 é inferior, mas o Motif só decolou no ES antes era fraco comparado com os outros TOP´s da época. Minha opinião!

    bem lembrado ... pois o ex7 nao tem todas as coisas que tem o ex5 , por exemplo tipos de sintese .. no ex5 sao quatro uma para cada grupo de instrumentos e no ex7 apenas duas.. porem timbres de fabrica completamente iguais

    Penso isso tb. A Yamaha ficou um pouco atrasada naquela época, competindo com Triton e Fantom...

    isso aqui no Brasil .. na gringa o motif veio regassando e quem tinha um triton logo tratou de colocar um motif em seu set .. e ate hj ele ainda eh muito usado ..

    o que vc ganhou ? na verdade um sonho realizado isso eh muito mais do que milhares de timbres ... um sonho realizado eh algo que nao se coloca preço e nem defeito .. eh um sonho .. ta ai realizado .. ganhou muito ... parabens

    agora tire o melhor do seu sonho caso nao eh o que imaginava .. sonhe com outro teclado e corra atras .. ate achar algo que te agrade completamente

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    pomtwo

    É por isso que eu te respeito, brother!!!


    A VERDADE NUA E CRUA!!! hehehe!!!



    mas é isso velho, lembro que quando fui comprar o MM6, eu cheguei a testar o S03, apesar de ter maior poder de sintese, maior polifonia, meus ouvidos se apaixonaram foi pelo "Mini-Motif", num teve jeito!!! Foi isso que aconteceu com nosso colega aki.


    Talvez hoje com mais experiência se eu tivesse que fazer essa escolha denovo quem sabe eu não pegaria o S03...mas confesso que apesar dos pesares, eu estou me virando muito bem com esse baixinho, virou meu xodó, hehehe !!!

    Mais uma vez, meus Parabéns pela sua aquisição, brother!!!


    Não esqueça de postar suas experiências com o Karma (num sei pq eles nunca mais voltam pra postar as experiências, tô esperando o Jeferson falar mais do M50 até hoje).

    ferretti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olha só..Respeito quem gostou do MO..mas digo..comprei zero bala..na loja..
    Fiz tudo pra melhorar o piano dele..editei de todas as formas..pq edição no teclado é a coisa que mais gosto de fazer...

    Mas é o tipo do som que naum vai a lugar nehum..

    Fiquei 3 semanas melhorando ..mas nada disso ficou melhor...

    Qdo vi um anuncio que um cara tinha um Karma zero com 2 placs de expansao..naum perdi tempo..ja entrei em contato com o cara e enseguida na mesma hora peguei o teclado que eu ja tinha ele guardado como veio e nem tirei o selo do Visor ..e mandei na hora com Reverso..a transportadora só entrega pegando o outro teclado..

    ferretti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    48 horas depois ja estava com o Maravilhoso Karma...

    Naum tem ne comparação..as intese de edição mostra serviço e muda o que realmente vc quer mudar e aparece o resultado..

    Resultado..Timbres incriveis e os pianos ficaram fantasticos..Pq tbm ja veio com 2 placas de expansao contendo mais de 40 pianos..

    Os Pads e Leds..é incoparavel..textura finissima e de alta definição..

    Teclas confortaveis ...e profunda os niveis de alta fidelidade dos timbres...dando corpo e brilho ...taum bom qto o Kawai KW5000 que tem a melhor tecla dos teclados que ja foram lançados..

    ferretti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Só tem um problema..naum tenho o manual em portugues..Será que o Aurelo Galli..consegue...

    Faz tempo que naum vejo aqui no Forum...

    Ele uma vez em (2004) ja me quebrou um galho com N364..consegui o telefone dele..e entrei em contato e digo ..cara gente fina..Pronto atendimento..

    Espero que ele me ajude..pq não sei onde esta os timbres das duas Placas no Karma..que mostra qdo ligo que elas estam la...

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ferretti

    Será que o Aurelo Galli..consegue...

    Faz tempo que naum vejo aqui no Forum...


    Brother, no tópico "korg M50 ou Roland Juno G?" o Aureo tinha aparecido (ele postou uma resposta no dia 13/08). Fikei até emocionado pq sou fã do Maluko, hehe!!!!

    Também mandei um e-mail no mês passado e ele me respondeu tranquilo!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem alguma coisa em espanhol
    http://www.korg.com/SupportResults.aspx?productid=510


    esse site tem coisas interessantes:
    http://www.karma-lab.com/main.html

    ferretti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguem sabe quem tem pra vender um Manual do Karma...Pq na ML eu naum achei...

    Ou vou ter que copiar em Espanhol....

    Rastaclari
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vc ganhou um baita teclado,mas o problema é a Pride.
    Eles nao tem nehuma consideração pra quem possui a compra de um usado e nessecita de suporte.
    Mto diferente das outras marcas.Que tem o usuario de seus produtos mto respeito

    ferretti
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguem tem ideia de como posso encontrar timbre para o Karma..

    Existe aguns Download em alguns site ou alguem que possui este Magnifico teclado..tem alguns timbres que eu possa pegar,...

    Me parece que os timbres do Triton serve nele tbm...

    Rastaclari
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olha esse aqui ..e´otmo e tbm serve para os Tritons Le e Tr..assim como KARMA, CLASSIC,STUDIO,OASYS E e mtos outros

    Rastaclari
    Veterano
    # out/10
    · votar


    www.korgforums.com

    Aqui tem Download gratis para quase todos synth da Korg

    ferretti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguem tem ideia como faço pra Operar a Função Karma

    Pergunto isso pq ja mexi em tudo e naum achei nada que pudesse criar alguma coisa...

    Obrigado pela atenção

    ferretti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Os timbres que eu peguei No ...www.korgforums.com...para lançar no KARMA ....foram mais de 2 mil...e os melhores timbres saum os do Legacy..

    Passei pro KARMA mais de 200 timbres ...algumas coisas do Triton Classic e tbm do Triton Le e algumas coisas do PA50..

    A vantagem do KARMA ..é que todos bancos ..tanto Combi como Programa da pra editar e salvar..

    Esse sim é Teclado..

    Timbres fantasticos e alem do que da pra montar varios deles..

    Ja preenchi os Bancos D e E que estavam vazios com mais 128 timbres cada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troquei MO6 por um Korg Karma o que Ganhei?