Diversidade de Arranjo - vamos testar?

Autor Mensagem
marcusVinicius
Veterano
# ago/10 · Editado por: marcusVinicius


Oi todos!

Estava lendo o fórum, estudando e escutando as demos que os amigos enviam e tive uma idéia: que tal fazermos um pequeno teste de arranjos?

A idéia seria mais ou menos assim: uma base (bateria/baixo/guitarra) comum para todos e cada um faz um arranjo de teclados que achar mais interessante. Quem quiser participar pode fazer o arranjo e incorporar à base ou pode me mandar a(s) tracks com o(s) teclado(s) e eu posso refazer a mixagem com os teclados.

Acho que a idéia pode revelar arranjos bem diferentes pra uma mesma música... o que acham?

Tenho uma base pronta - se tiver aprovação, podemos botar em prática.

Falou - Marcus.

caioscattini
Veterano
# ago/10
· votar


poxa mas teve um cara que organizou essa fita aí..como é o nome dele mesmo? Parece que ninguém aderiu ao movimento.
Acho muito interessante isso aí, inclusive pode sair muita coisa boa.
Quem sabe uma JAM só de teclados (tipo agente se junta virtualmente e cada um faz uma parte da música)
Já pensou se dá um grupo virtual de teclados do fórum cifraclub.
minha idéia não é comparativa (ou seja, cada um envia uma variação de um tema) mas cumulativa (cada um contribui acrescentando algo ao tema)

O que acha?

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/10
· votar


primeiramente, acho que essa base que você ja fez seria um bom inicio!!

cria uma conta no 4share pro grupo, e repassa a senha e o login!
pra os que quiserem aderir ao teste!

coloca no 4share e deixa o link aqui!!
e vamos começar a fazer acontecer!!
cada um faz o que acha legal e depois vai colocando os links aqui, pra vermos no que dá!!

acho com o tempo dá pra ir melhorando as ideias, mais de inicio, ta bom d+!!


parabéns pela ideia!

fernando tecladista
Veterano
# ago/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


sobre essas tentativas de JAM e suas bases

as primeiras que houveram aqui até rolaram, não me recordo muito delas, foram antes de eu conhecer o FCC, mas o loop de acordes me parecia pratico, intuitivo
as ultimas tentativas não vi praticidade nelas, nada contra os temas, mas é muito mais pratico você criar alguma coisa em uma harmonia de blues de 12 compassos, ou em algum treco do tipo C - Am - Dm - G7 ou qualquer sequencia de acordes com cara de U2/coldplay ou até uma base de um acorde só
do que tentar criar algo em cima da harmonia de "What a Wonderful World" que por mais que você tente "voar" a música original te puxa de volta

como comentei, nada contra as tentativas anteriores, só acho que pegou na simplicidade delas

olha isso:
http://palcomp3.com/fcckeyboardband/

o segundo são dois acordes e uma ponte no final
o ultimo arquivo só tem 4 acordes que viram uma coisa só na hora de solo

em cima disso você descabaça

ThiagoMafra
Veterano
# ago/10
· votar


fernando tecladista

Eu não conhecia essas três jams. Simplesmente fodas!!! aquele lead da jam de Soul acho q é o segundo solo muito foda! um lance desse aí eu tô dentro!

marcusVinicius
Veterano
# ago/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


caioscattini

Não tinha pensado numa jam section, a idéia surgiu pensando nos diferentes resultados que iremos escutar para uma mesma música...

A propósito: existe um software produzido pela Cockos (um primo do Reaper) que - pelo que entendi - foi produzido para jams... Nunca usei, mas é de dar uma olhada:

http://ninjam.com/

fernando tecladista

Muito boas essas jams.

Sobre o que você escreveu, li umas 5 vezes... e... não entendi!! O simples é prático e intuitivo ou o simples é sacal e não é prático e intuitivo? Quero dizer, acho que entendi de um jeito, mas estou meio incerto quanto ao que entendi...


De qualquer forma, não pensei numa jam, onde cada um mostra o que sabe fazer num trecho no qual o teclado está em evidência.

Estou pensando no arranjo mesmo, num trecho onde entra a voz está junto: como você faria o teclado desta parte da música? Qual seria a levada?

A base que criei não é uma sequência quadrada de C, mas é bem simples:

. A---B /// A---B /// F#m---D---E (2x)

Levy_Carvalho

Vou ver o esquema no 4share e mando notícia.

Falou - Marcus.

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


Ai pessoal, conforme combinado:

http://www.4shared.com/account/audio/88Ovojso/Base_para_Arranjo_FCC_20 10-01_.html

Vamos ver o que sai!

Falou e feliz dia dos pais!

Marcus

waltercruz
Veterano
# ago/10
· votar


eu vou dar uma olhada. na outra jam o que aconteceu.... eu só tenho um bag... 1 teclado queimado.. e dois controladores de guerra.

um dos controladores é tão pequeno que eu uso o bag do violão pra carregá-lo..

mas para sair com o outro... toda vez que eu saía de casa eu tinha de mexer com tanta coisa que quando eu voltava eu nem queria tirar mais. agora tá mais tranquilo, eu vou dar uma olhada nesse lance aqui quando tiver um tempinho ;)

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Sobre o que você escreveu
O simples é prático e intuitivo
isso

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


marcusVinicius

Gostei muito da base pro arranjo. Lembrou-me as músicas dos Incríveis (excelente conjunto da Jovem Guarda). Po, visto a tranquilidade da intenção, e a idéia bacana, vou ver se faço uma linha de base complementar na sua gravação.

Veja como vai ficar a parada do 4shared, conta e senha, que aí fica tranquilo de upar e colocar aqui.

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


JEFF_SAN

Valeu cara.

Quanto à conta no 4shared: quem não tem conta no site, pode me mandar o mp3 num e-mail que eu coloco lá.

mvcerutti@yahoo.com.br

Falou...

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


Olá povo...

Estava explorando outros tópicos aqui do FCC e achei isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236397/

E deste tópico fui para neste outro:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236988/

Peço que me perdoem pelo erro de fazer algo (quase) duplicado... eu havia procurado na busca por 'arranjo', 'vamos tocar juntos' e outras coisas do gênero; só agora entendi que a palavra jam é utilizada aqui no FCC.

(existe a diferença que lá o foco estava em solos e aqui eu propus trocarmos idéias sobre levadas, arranjo).

Na real, jam pra mim é quando os músicos presentes num show são chamados ao palco e tocam todos juntos, meio sem programação, de improviso. Alguns chamam de dar uma canja:

http://www.babylon.com/definition/Jam_(jazz)/Portuguese

Quero então declarar que somente abri este aqui por total desconhecimento dos tópicos acima relacionados. Se os tivesse encontrado antes, teria ficado quieto - ainda mais se tivesse visto os resultados de lá...


caioscattini e fernando tecladista

Somente agora compreendi seus comentários.

Levy_Carvalho, waltercruz e JEFF_SAN

Valeu pelo interesse.


::: aproveito para divulgar os resultados daqui :::
.:. downloads da trilha: 21
.:. arranjos enviados: zero - total ausência de participação

Faleu - Marcus.

waltercruz
Veterano
# ago/10
· votar


tem prazo? eu baixei, vou tentar gravar algo essa madrugada.

overlappingcircles
Veterano
# ago/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


marcusVinicius
bro vou baixar hoje e tentar brincar com o arranjo, sabe me dizer em que bpm esta? seria interessante upares os separados no 4shared tbm (ja que e pra mexer com o arranjo)

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


Opa,

o bpm é 100.

Quanto ao arranjo da parte não teclado, a situação que estou tentando criar é como se um amigo seu convidasse: meu, estamos com essa música e queremos que você faça um teclado pra nós, pode ser?

.:. você faria com hammond? piano? strings? epiano?

De qualquer forma, overlappingcircles, tenho o baixo, bateria e guitarra como waves - posso fazer o mp3 e deixar lá? Ainda interessa?

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


marcusVinicius
Faz sim:) pra brincar um pouquinho, depois te mando os resultados e vc posta se quiser.

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


marcusVinicius

Mandei para o seu e-mail a gravação que eu fiz, bem simples, mas no intuito de participar. Ultimamente tenho estado totalmente ocupado com a minha graduação, mas tirei um tempo e gravei uma base para o seu arranjo. Espero que tenha colaborado para enriquecer a música!

vlw.

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


JEFF_SAN

Beleza - recebido! Valeu!

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


Estou pensando em divulgar quando tiver com pelo menos 5 diferentes arranjos, o que acham?

Tenho 2 até o momento (eu e JEFF_SAN), mais overlappingcircles e waltercruz são 4... mais uma boa alma que queira colaborar e temos 5!

Sim, sim? 5 está bem? Vamos ter uma boa alma??

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles

Tá na mão... bateria baixo guitarra

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


Já estamos com 3 arranjos!

JEFF_SAN
overlappingcircles

E eu mesmo!

Mais dois para liberar os resultados!! Vamos lá!!

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


upzin pra ver alguem mas tem "cojones" :)

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles

off: Caiu da cama?

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


marcusVinicius
tou bruto hoje!! (brinks :)

marcusVinicius
Veterano
# ago/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Aí povo,

Diante da pouca participação, decidi divulgar os resultados mesmo antes de termos 5 arranjos - aqui estão os 3 arranjos elaborados:

JEFF_SAN

eu mesmo

overlappingcircles

Sintam-se livres para comentários.

Meu muito obrigado àqueles que se dispuseram a criar e gravar um arranjo para a brincadeira!!

Faleu - Marcus

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


hehe, vai ser facil de comentar com tantos participantes :)
JEFF_SAN
gostei do timbre apesar de algumas notas fora nao fez feio :) podia ter juntado um lead pra dar um interesse a mais no tema criado!!
marcusVinicius
gostei do timbre da "cama", O lead deu um interesse adicional e criou um ambiente calmo tanto no timbre como no fraseado:)
overlappingcircles
omnisphere e sample do The Streets ;)

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


Depois de ouvir as 3 gravações:

marcusVinicius
Muito interessante a junção do órgão com o lead, deu um ar contemporâneo a música e ficou uma bela combinação, timbres muito bons.

overlappingcircles
Surpreendi-me ao ouvir a sua gravação! Ficou bem legal o remix, você fez um belo trabalho.

JEFF_SAN
Busquei um órgão ao estilo dos anos 60, que é o mesmo que eu toco habitualmente, e fiz uma base simples na música. Sujei um pouco ao esticar um acorde por mais tempo que o necessário (!!!)

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


JEFF_SAN
thanks :)

marcusVinicius
Veterano
# set/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


E temos mais uma versão:

waltercruz

waltercruz
Veterano
# set/10
· votar


Opa! :) O audio ficou esquisito, eu to ainda tentando configurar direitinho as coisas lá em casa, mas taí o resultado ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diversidade de Arranjo - vamos testar?