Yamaha Tyros 4 - lançamento antes da hora

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# ago/10


Com lançamento previsto para 2011, alguém deu bobeira e vazou na Internet um vídeo do tyros 4. Não sei se eles vão ter que adiantar o lançamento, enfim, parece que mudou pouca coisa.


ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


Confeito com led!!! :D

FaLKeyboards
Veterano
# ago/10
· votar


Salvou o vídeo? já retiraram do YouTube

FaLKeyboards
Veterano
# ago/10
· votar


Salvou o vídeo? já retiraram do YouTube

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10
· votar


Hmmm... Isso tá cheirando a jogada de markeing, igual a Korg e o SV1...

Mauro Candido
Veterano
# ago/10
· votar


Não Salvei. Já é o segundo vídeo que vaza e eles retiram.
Hmmm... Isso tá cheirando a jogada de markeing, igual a Korg e o SV1...(2)

Mauro Candido
Veterano
# ago/10
· votar


O vídeo pode ser visto nesta página: http://v.youku.com/v_show/id_XMTk1NjQ3NjQ4.html

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


Taí o lançamento oficial:


Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Será que só eu tive a impressão de que a Yamaha está querendo ocupar o lugar vago do Oasys?

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Na boa, velho...o que que tem de bom nesse Tyros!?


Pra mim é só um P#*@ta de um PSR GIGANTE com uma p0rr4da de botões que custa o Zoio da Face!!!

expedifer
Veterano
# set/10
· votar


Lamentável:

Passa ano e entra ano e a Yamaha nunca aperfeiçoa o Tyros (e seus tops PSRs). Continua sem sintetizador (pelo menos não o ví aí), perdendo feio ate pra um "mísero" PA500 que tem um poderosíssimo sintetizador dentro. E nem mesmo pra lançar versão 6 oitavas.

Pois é: yamaha sempre será sinonimo de "moto" e nunca um carro (ou Ferrari). Sempre pequena. Rídiculo ver esse músico "profissional" tocando num 5 oitavas, nem fica a vontade.

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


comecei assistir o video e imaginei que apareceria a Enya montada em um unicornio
:)

aqueles vocais gospel que aparecem nos 2:28 é pronto de algum style ou é algum lance de sequenciador?

os outros tyros dava pra ver que o foco era a metaleira, nesse me parece que são os vocais

o teclado tá bonito no foco do publico dele, porém o pecado são as 5 oitavas e também será as teclas se forem iguais a dos outros modelos

------------------------------


Pois é: yamaha sempre será sinonimo de "moto" e nunca um carro (ou Ferrari)
você comentou isso e lembrei que antigamente a yamaha tinha uma linha de golfe: tacos e carrinhos motorizados
e também já teve carro:
http://www.cartype.com/pages/1785/yamaha

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista


aqueles vocais gospel que aparecem nos 2:28 é pronto de algum style ou é algum lance de sequenciador?

Cara, pensei que ce tava falando do cara fazendo mellisma, hehehe, mas acho que os backings são do Key mesmo.


Sei que a tecnologia é grande, mas o dia em que o teclado chegar nesse nível de vocal (melismas perfeitas iguais akelas), eu compro um, hehehe!!!

ROTTA
Veterano
# set/10
· votar


Não consigo gostar do(s) Tyros e seus "botõezinhos de Halls luminosos". Som plastificado típico dos arranjadores Yamaha, porém de qualidade mais aprimorada.

Abraços.

petrosmalk
Veterano
# out/10
· votar


Engraçado ouvir tantos aqui falarem mal do Tyros. É o velho preconceito contra os arranjadores YAMAHA. Esse instrumento é simplesmente fenomeral, pode não ter síntese, mas possui timbres acústicos inigualáveis.

petrosmalk
Veterano
# out/10
· votar


O site da yamahamusical diz que estará disponível nas lojas em dezembro de 2010. Falta ver a facada que eles vão cobrar.

Scoth_Pr
Veterano
# out/10
· votar


Se eu vivesse somente de jingles e spots publicitários, iria adorar ter um desses.

Não é um teclado focado para uso ao vivo, com banda, mas sim pra quem produz elementos publicitários, ou precisar fazer uma gig de piano e voz com algum cantor por aí.

pernalonga_uftm
Veterano
# out/10
· votar


olha, eu sou novo aqui, primeira vez postando... mas concordo com o Scoth_Pr

O Tyros é uma puta máquina e acho que ela é mais voltada pra estúdio mesmo...
posso estar falando besteira, mas se for pra ter sintese sonora e talz, melhor investir num bom workstation ou num synth.

expedifer
Veterano
# out/10 · Editado por: expedifer
· votar


Scoth_Pr
Se eu vivesse somente de jingles e spots publicitários, iria adorar ter um desses

Que eu saiba, trabalhos publicitários são montados em sintetizadotes (wokstation) como G8, XS, M3, etc, pois exigem o máximo de um sintetizador, como efeitos, sons especiais, pistas wave com editor de sampler, etc.

Acho que esse arranjador não serve pra isso (e nem tem tudo isso esse Tyros). Ou vc consegue "tirar leite de pedra", digo, de arranjador?

sandmarc
Veterano
# out/10
· votar


Tem uma loja famosa aqui em BH anunciando ele no ML.

A disponibilidade é mesmo pra dezembro e o preço é de 16.000 barbudos....

Essa loja é muito boa em questão de variedade, mas as poucas vezes que pesquisei preço lá achei tudo caro pra K7.

dioteclas
Veterano
# nov/10
· votar


Com relação a valores já encontrei por r$ 13.800, aqui em Sampa. Achei o equipamento muito bom com recursos muitos legais. Como toco sozinho estou pensando em adquiri-lo para tocar junto com o XS7 que tenho.

expedifer
Veterano
# nov/10
· votar


estou pensando em adquiri-lo para tocar junto com o XS7 que tenho.

Ter dois yamahas? Com timbres iguais (parecidos)? Não seria melhor ter outra marca de arranjador, como um G70 ou PA2X e ligar um cabo midi com o XS e ter um arranjador com duas marcas de timbres? Lembre que o XS já tem timbres muito superiores que desse Tyros.

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


expedifer
Que eu saiba, trabalhos publicitários são montados em sintetizadotes (wokstation) como G8, XS, M3, etc, pois exigem o máximo de um sintetizador, como efeitos, sons especiais, pistas wave com editor de sampler, etc.

quando é algo mais local: campanha de vereador, propaganda para carro de som, radio local.... já ouvi muito trabalho que somente se usou um ritmo de teclado e mais um solinho basico, trabalho onde o porte ou lucro do contratante é pequeno

mas se a idéia é trabalhar com uma agencia de propaganda, onde você vai desenvolver um tema, uma trilha e isso tem uma projeção maior então é indicado o que você comentou

El_Cabong
Veterano
# nov/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


dioteclas
Como toco sozinho estou pensando em adquiri-lo para tocar junto com o XS7 que tenho.

Pois é. Eu também tenho o Motif XS7, e por enquanto não penso em adquirir um 2º teclado, pois o XS7 me supre totalmente.

Mas se fosse adquirir um 2º teclado, não adquiriria outro também da Yamaha. (acho que seria um setup redundante)
Eu completaria o setup com um 2º teclado de outra marca.

* Quem sabe um Hammond XK1 ou XK2 (ou por este preço de um Tyros4 quem sabe daria até um XK3)

dioteclas
Veterano
# nov/10
· votar


expedifer
El_Cabong

Obrigado pelas dicas colegas, não tenho muita experiência pois sou hobista. Os comentários de vocês fazem total sentido, abraço.

arilevita
Veterano
# nov/10
· votar


Não entendo como se atrevem a vender um teclado por US$ 7700 dólares no Brasil...é de chorar...

epereirajle
Veterano
# abr/11
· votar


http://www.youtube.com/user/Telmo3190#p/u/0/rUcQFXj88LU

O que acham? Vou trocar meu Korg PA500 por um Tyros4.

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


epereirajle
a melhor pessoa pra te falar do tyros 4 é o telmo, o cara do vídeo que vc postou. Ele mora em governador valadares e é muito gente fina. Aqui todo mundo só vai ficar no achismo, metendo pau no teclado, e pode ter certeza, nunca nem passaram perto de um. Eu ainda estou pensando se eu pego um 4, ou coloco a placa com os timbres vocais no meu 3, que basicamente o 4 é um 3 com todas os kits premiun voices. Também estou aguardando uma demo decente do PA3x.

expedifer
Veterano
# abr/11
· votar


Mauro Candido
Aqui todo mundo só vai ficar no achismo, metendo pau no teclado

Não cara, não é meter pau a tôa e nem "achismo". Veja bem o que ocorre no mundo dos teclados

A Korg explodiu a frente de todos com seu PA3X com SAMPLES, junto com o fantástico Kornos que faz coisa que "Deus dúvida" e recheado de samples dos melhores instrumento e pianos que existem ( e ai entra o Steinway).

A Roland foi atrás e já veio só pra começar com seu Jupiter com extraordinários pianos sampleados, do V-Piano, fora outros timbres de samples e com tela completa de modelagem mecânica, a tecnologia mais moderna que hoje equipa teclados (o Kornos também o tem e rezo pro PA3X ter). E ainda atualizou seu Stage Piano RD700GX com placas pra receberem mais 17 pianos sampleador e modelador de wave. Isso é o máximo. E falta o novo Fantom por vir.

A yamaha ficou muuuuito pra trás ate mesmo com seu Motif XF, sua estrela que liderava ate então o mundo dos Sinyhs por suas fantásticas funções. Lançou o XF com incríveis memórias fixas pra samples e só, mas nada....nadinha mesmo. Deu o maior fora pois nessa moda mundial, de todo quanto é teclado ter samples (ate o "baratinho" Korg PS60 tem alguns samples) isso além de modelagem (edição mecânica e realistica dos samples) e nada disso nos Yamaha, nem mesmo no S90SX (só no CP1).

E pra piorar, o Tyros entra na 10ª edição, desculpe, 4ª edição e nada nem de samples e muito menos sintetizador de timbres, onde ate o simplório PA500 o faz, imagine um PA3X.

Cara, sintetese de timbres, pach, já era (putz, exagerei), imagine sintetese de samples, a ultima moda (sampling-modeling). Ou seja, estamos na 3ª geração de edição e um arranjador de R$ 16 mil ficou ainda na 1ª geração (apenas simples edição, DSP e algumas "coisinhas", sem sintetese que montaria ate 16 partes multi-timbrais transformando um timbre num outro ou vários juntos num só, como qualquer sintetizador faz). Vc pagaria tudo isso num teclado que está ainda nessa 1ª geração de arranjadores? De que adianta tanta beleza e alguns timbres realmente belos, mas sem conteúdo tecnológico e ultrapassado? Isso mesmo, tecnologicamente está muito atrás dos outros.

Eu dou muito valor ao meu dinheiro. abç

FabioSalgado
Veterano
# abr/11
· votar


Caros amigos, quanto tempo! Espero poder estar de volta aqui ao Fórum, por muito tempo ( sem sumir tanto, dessa vez! )

Caro amigo EXPEDIFER, como vai?

Sem querer defender ninguém ( nehuma empresa , nenhuma marca ) e apenas para colaborar um pouco com o capital intelectual deste interessante POST, alguns adendos sobre o TYROS 4, no qual já pude tocar e, passar detalhes à clientes:

Apenas sobre seus comentários, para agregar conhecimentos, saiba que, algumas funções que o TYROS possui :

As PLACAS de SAMPLER do MOTIF XF são AS MESMAS que o TYROS 4 usa, ou seja pode ser expandido até 2 Gbytes de memórias Sampler FLASH RAM, que não apagam quando o teclado desliga, evitando os LOADS desnecessários.

Uma dúvida, talvez eu esteja desatualizado, mas pelo que sei, o KORG PA 500 não possui uma capacidade de Sampler como você tanto diz nos seus comentários.

Fazer Sampler é uma coisa, tocar samplers é outra e a terceira coisa, é que hoje, todos os timbres são baseados em alguma síntese pré-sampleada ( AWM no caso da YAMAHA ).

Sempre que possível, estarei tentando manter o máximo de atualizações aos amigos que estiverem em dúvidas com seus equipamentos, como sempre fiz aqui no Fórum.

Um grande abraço para todos.

Fábio Luiz Salgado - Consultoria Musical
21 anos dedicados à Tecnologia de Home Studios e Computer Music
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - (13) 9123-1993

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Tyros 4 - lançamento antes da hora