qual o timbre para tocar acompanhamento em bandas de rock?

    Autor Mensagem
    ivandeff
    Veterano
    # ago/10


    E aí galera, queria que vocês me dissessem qual o tibre ideal para tocar em uma banda de rock?
    A maioria das musicas que eu escuto tem piano ou um so parecido com orgão. mas que eu não em nenhum arranjador mais simples, como psr-450 e o 550.
    conto com a ajuda de vocês.

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Poderia dizer que é importante você ter um piano e um bom hammond, mas na real, a resposta certa é: não existe um timbre ideal.

    Num mesmo estilo musical vários timbres podem ser usados... ou mais de um ao mesmo tempo. Você tem que sentir a música e testar qual timbre se encaixa aqui e ali...

    Não ajudei muito, sinto muito...

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é concordo com o companheiro marcusvinicius...
    mais normalmente são os sintetizadores,orgão hammond, pads
    espero ter ajudado

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    marcusVinicius
    Você tem que sentir a música e testar qual timbre se encaixa aqui e ali...



    Concordo plenamente com Marcus, a melhor maneira de identificar os timbres certos para determinada música é escutando as outras músicas semelhantes a ela (até porque na musica atual nada se cria tudo se copia a não ser que vc se esforce e tente ser um diferencial ¡;)!).

    Agora...ivandeff...num é por nada não, mas dá uma melhorada nesse Português porque a galera aqui do FCC tem pavor de quem escreve errado, blz!


    Abraços.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se o cara não consegue "sentir" qual timbre usar, ainda não está pronto para entrar numa banda. FATO

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Use um bom timbre de órgão. Pode ser um pesadão, estilo Hammond, ou algo mais leve, estivo Vox e Farfisas. Só não coloque aquele som de strings e se esconda fazendo base pra guitarrista solar tudo. Corra de strings, que pra rock só serve pra esconder o tecladista.

    Se quer ver alguns rocks em que o teclado foi muito bem utilizado, baixe Light my fire e Riders on the storm, ambas do The Doors, House of the rising sun, do The Animals, ou se quer algo mais contemporâneo, dê uma olhada nas músicas do Dream Theater. Algo nacional, sendo rock com teclado decente, aí vc tem de conhecer a Jovem Guarda, onde de cada 10 músicas 8 tinham um órgão, ou solando, ou fazendo uma bela base. "Namoradinha de um amigo meu", do Roberto Carlos, é um excelente exemplo do que é tocar órgão em uma música de rock.

    R Santiago
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ivandeff

    Para fazer bases de rock o básico é o Hammond, Fender Rhodes, Wurlitzer e Piano AC. Porém se quiser uma coisa mais específica então muda um pouco. Por exemplo:
    Para tocar anos 80 ou dar uma cara anos 80 você substitui o Hammond por PADs ou Synth brass. O piano acústico pelo CP-80 e o Fender e Wurlitzer pelos FM DX7.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Acho que o mais usado no rock é com certeza o Hammond.

    Em PSRs, procura por timbres "Rock Organ" ou "Blues Organ"

    Obs.: Nestes PSRs, o acionamento (liga-desliga) da Leslie (rotary speaker) é no botão "DSP variation" e não no modulation bend.

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara coloca uns solos de leads misturado com o distorcion da guitarra, talvez o povo não goste de solos de teclados mas o tecladistas vão gostar.

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Estava aqui lendo o que escreveu El_Cabong e pensando...

    Nosso amigo ivandeff se referiu à banda de rock... estilo Deep Purple ou a banda do Elvis Presley?

    Desculpem-me aqueles que indicaram um instrumento ou outro, mas não é por aí. Mesmo as malfadadas strings podem ser muito úteis quando a música é puxada na guitarra.

    Volta em meia no estúdio eu fecho os olhos e fico imaginando o que vem aqui... o que fecha com isso... devo ficar quieto ou meter isso ou aquilo?

    Se vai fazer cover absoluta (cópia xerox), legal: escuta os originais e mete bronca com os instrumentos que estão na gravação.

    Qualquer outra coisa - tenta sentir, testa, mexe, estraga e depois arruma... (não estou dizendo que consigo fazer isso sempre, mas vivo tentando hahaha).

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    poxa eu ia indicar um strings essemble .. mais depois dessa fica dificil .. hehehehe

    brincadeira .. o strings serve sim de base porem ,.. tem horas que ele faz o diferencial num rock .. que a guitarra nao consegue ..

    timbre como dizem eh questao de gosto .. da pra fazer com violino solo , com strings , orgao , piano , ... ate com flauta eu ja vi .. e confesso que fica legal ..

    agora estar pronto ou nao pra banda .. isso eh praticamente uma coisa que nao existe, eu penso que o musico desde que tenha conhecimento de algumas notar ele ja esta pronto pra banda .. o que da experiencia eh o treino , ele treinando todo dia , ensaiando com sua banda todo momento que puder .. ele consegue fazer coisas boas uma hora ou outra .. saber qual timbre usar eh coisa de momento .. a unica consiencia dele eh nao deixar a musica cheia de "buracos" por nao ter o preenchimento do timbre que ele escolheu ...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a qual o timbre para tocar acompanhamento em bandas de rock?