Axiom Pro 61 ou CMX VX6? Qual é o melhor controller?

    Autor Mensagem
    Juninho Music
    Veterano
    # ago/10


    Fala galera, sou novato aqui no forum, meu primeiro post, e gostaria de contar com a opinião de vcs. Estou trocando meu set e passarei a usar vsts em shows. Meu note é um HP DV6420 AMD Turion 64 X2 1,9Ghz, 2Gb de Ram, HD 160Gb, e agora falta pegar a interface, que optei pela M-audio Fast Track Pro. A duvida agora é qual controlador comprar, Axiom Pro 61 ou CM VX6?
    Encontrei os seguinte preços a vista:

    Fast Track Pro R$600,00
    Axiom Pro 61 R$2500,00
    CME VX6 R$2800,00

    Me encantei com o visual dos 2 controllers porém o CME dispensaria o uso da Fast Track

    Agora é com vcs, alguem ai ja testou os 2, deixem suas opiniões

    Vlw...

    viktor 999
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu acho que no geral o cme e melhor mas o axion tem teclas muito boas e pads e também muito bonito

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Já tive um CME (UF8) e gostava muito dele, especialmente das teclas. E acredito que o fato de já ter a inferface áudio/midi integrada facilita muito o uso ao vivo. Os faders motorizados devem ser bem bacanas também (imagina abrir um programa do B4 e os faders se posicionarem na posição correta das drawbars: deve ser demais!). Agora, se você não fizer questão de muitos controles em tempo real, dá uma olhada no M-Audio Prokeys Sono 61, que é mais barato, também tem interface, e conta com alguns sons internos razoáveis (alguns realmente bons), o que te garante uma maior mobilidade (por exemplo: não levar o note em um ensaio ou um pocket-show).

    Juninho Music
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu acho que no geral o cme e melhor mas o axion tem teclas muito boas e pads e também muito bonito

    Pelos diversos controles e até mesmo pela placa o CME VX6 pra mim seria o melhor, e sobre as teclas, ja ouvi falar que as do Axion são melhores que as do VX6. Ja tive um CME UF7 e não gostei das teclas, no caso, o VX6 será que herdou as mesmas teclas?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tem Axiom 61 PRO mais barato por aí... Menos de R$2.000,00.

    Juninho Music
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tem Axiom 61 PRO mais barato por aí... Menos de R$2.000,00

    Encontrei por esse valor tb, mas será que não é remanufaturado? Hj encontrei tb um usado por R$1750,00 mas o bixinho ta na bahia... rsrsr comprar assim sem ver é complicado ne? E qto as teclas, sera que as do axiom pro realmente superam as do VX6? Pelas fotos elas parecem ser mais proprias para piano ne? Alguem ja testou?

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Juninho Music


    Vai de Axiom com certeza!!!


    As teclas são as melhores dentre os citados e o design (na minha opnião) é muuuito show!!!

    Juninho Music
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vai de Axiom com certeza!!!

    Também goste do design dele...

    Juninho Music
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, sei que esse não era o assunto do meu tópico, mas pelo que vejo vcs manjam de controladores etc... então que saber a opinião de vcs, sobre meu notebook, a configuração dele pra vsts ta legal?

    HP DV6500
    HD 160 GB
    2GB Ram
    AMD TURIOM 64 X2 1,9Mhz

    E continuando o principal, quero opinião sobre as teclas do Axiom Pro em relação as do CME VX

    Abçs a todos...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu acho que a série VX contém os melhores controladores já fabricados na indústria dos teclados.

    O lance dos faders motorizados são realmente uma mão na roda, fora a quantidade de recursos que ele possui.

    Na minha opinião ele ganha em TODOS os aspectos em relação ao Axiom Pro.

    Obs: Odeio teclado branco.

    Praxis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu estou a procura de um controlador, lendo na comunidade sobre os AXION, muita gente dizendo sobre "a morte" do controlador, com direito a tela azul e tudo mais. Agora fiquei com o pé atrás de comprar.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gostei da idéia dos faders motorizados...

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Praxis
    muita gente dizendo sobre "a morte" do controlador, com direito a tela azul e tudo mais



    Nossa véi, parece mesmo uma morte... Nossa, cara... a tela azul tipo: "Meu último suspiro antes de passar para o outro lado."


    Que medonho, rsrsrsrs!!!






    Juninho Music
    quero opinião sobre as teclas do Axiom Pro em relação as do CME VX



    As duas são legais pra pegada (minha opnião) mas ainda continuo com Axiom.

    Juninho Music
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Já estava qse decidido a pegar um Axiom Pro 61, mas vi um cara tocando com um Kurzweil SP2, e achei muito legal, além de um bom piano digital, posso usar como controlador MIDI. AChei um usado, em ótimo estado por R$2750, e ai galera, me ajudem, vale a pena? O Axiom pro eu pagaria R$2000 também usado, mas o Kurzweil tenho a opção de alguns timbres, ou melhor 64 timbres, que no caso de um dia, DEUS ME LIVRE, o note travar no meio de um show, esses timbres me salvarem. Deixem seus comentários ai... vlw.

    Juninho Music
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ninguem mais tem alguma opinião?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se o SP2 é usado por 2750, você vai pagá-lo a vista né? Então pega um SP2 novo ora...

    http://www.megadisconildo.com.br/produtos.asp?ProdutoID=1433

    aqui na grellmann tá por 2700 a vista.
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6837-teclado_kur zweil_sp2__76_teclas__produto_de_vitrine

    Juninho Music
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se o SP2 é usado por 2750, você vai pagá-lo a vista né? Então pega um SP2 novo ora...

    Então Jonathas, realmente vale mais a pena pegar um novo... mas em relação a utilizar o SP como controlador de notebook, será que vale a pena o investimento, ou pego um Axiom Pro, apesar de não ter timbres, leva vantagem em relação ao SP nos controles?

    Vlw, abçs.

    Juninho Music
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estive na Expomusic esta semana e pude conhecer e testar vários controladores.

    Sobre o novo Axiom V2 e o Axiom Pró, pude tirar minhas dúvidas sobre as teclas, realmente elas não são semi-pesadas, e achei que o acabamento delas ficou um pouco a desejar. O V2 está com um visual bem legal, porém a m-audio retirou o teclado numérico, já o Pró não gostei do branco, pelas fotos esperava mais.

    Conheci também o Novation SL MKII, uma máquina em termos de controles, teclas de synth, leve porem legais, um ótimo acabamento mas achei ele delicado pra se colocar na estrada, como viajo direto, preciso de um equipamento que aguente o tranco.

    Considerações finais...

    Infelizmente não encontrei na Expomusic o CME VX6, mas como ja tive o UF7, e apesar de não ser muito prático para uso ao vivo, era um bom controlador, resolvi ficar com o VX6, já vem com a interface de audio embutida, fader motorizados, além de um acabamento e visual bem agradavel. Também li muito sobre o Axiom e percebo que muitos usuários tiveram problemas com teclas, com travamento do teclado etc...
    É claro, essas foram as minhas impressões sobre os controladores Axiom e Novation, por isso sugiro que na dúvida o melhor é ir ate uma loja mesmo e testar, sentir as teclas, ver o acabamento, assim não ficam dúvidas na escolha do melhor para cada um.

    Assim que meu VX chegar posto aqui minhas considerações, espero estar fazendo uma boa aquisição,

    Vlw, abçs a todos.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Juninho Music

    CME VX6

    Pelo menos é bunito o visual dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Axiom Pro 61 ou CMX VX6? Qual é o melhor controller?