Síndrome de vira-lata

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# ago/10


Não sei se é só comigo, acho que sou meio esquisitão.

Não ligo muito para nome de equipamento, nem tenho sonhos molhados com Motifs ou Tritons.

Mas volta e meia tenho uma vontade doida de comprar uns bagulhos doidos, tipo aqueles Casio CT dos anos 90, ou uma pedaleira barata ou um equipo estranho qualquer que alguém coloca à venda por qualquer trocado, só pelo prazer de experimentar alguma sonoridade nova.

Alguém mais tem esse tipo de mania?

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10
· votar


Respondendo sua pergunta:

http://www.acidplanet.com/viralata
http://tramavirtual.uol.com.br/viralata

Sim, tenho esse mesmo pensamento seu. Não ligo pra ter o equipo "da moda" ou top. O importante pra mim é fazer um som que eu goste, e ultimamente eu tenho feito isso com coisa grátis que eu acho pela rede.
Sim, troquei o PSR por um MO. Mas o PT-88 tá aqui, ao lado o teclado do PC, com pilhas até hoje. E toco ele com o mesmo gosto que toco qualquer teclado.

ou um equipo estranho qualquer que alguém coloca à venda por qualquer trocado, só pelo prazer de experimentar alguma sonoridade nova.
Já tentou circuit bend? Eu sou doido pra tentar...

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que isso é mal de tecladista, rsrs, principalmente tecladista pobre (que é meu caso), vontade de comprar alguma coisa pra testar o que da pra fazer, que som da pra tirar daquilo. Rsrsrs.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79

acho que sou meio esquisitão.

EU TBM !!!

...nem tenho sonhos molhados com Motifs...
Ñ sei o Pq mas nunca gostei dos YAMAHA S03/08/80/90 e ectc nem tbm dos MOTIF's e EX's.
Na verdade ñ gosto de Yamaha com exceção do Cp-33 e DX7.

...ou Tritons.

Opa!!!
Aqui eu tenho destes "sonhos molhados"
Kara acho um "tesão" o Triton Extreme.
Mas já fiko faceiro com um Trinity

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


o/

tipo aqueles Casio CT dos anos 90
PT-88

eu também não sei porque tenho uma certa tara com esses Casios pequenos
pt-88 sk-1 VL-1 mt-68, mt-70 mt-500, sa-1, mt-520 (já tive e se encontrar compro de novo) DM-100 (tem 2 teclados)

-------------------------------

Já tentou circuit bend? Eu sou doido pra tentar...
isso é um treco que de inicio eu gostava de ver, mas com o tempo mudei de opinião, estaga o visual do teclado e geralmente não sai dos bizz, bizuioi, crrrrr, uel uel uel.......

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/10
· votar


falando em DX7 ... achei este aqui um destes tentadores ...

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


_BLACKMORE_
...tentadores ...

Tentadores msm !!!

Alguem sabe me dizer as diferenças do Dx11 para o DX7 comum ?

ThiagoMafra
Veterano
# ago/10
· votar


Ñ sei o Pq mas nunca gostei dos YAMAHA S03/08/80/90 e ectc nem tbm dos MOTIF's e EX's.
Na verdade ñ gosto de Yamaha com exceção do Cp-33 e DX7.


Vamos fazer um tópico: Nào gosto e não curto synths da Yamaha!
Vão queimar a gente na fogueira...

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Falando nisso, olha só.

Eu gosto de fazer um som diferente, gosto de rock progressivo dos anos 70, gosto de The Doors, gosto de rock rasgado.

Não toco muito pop.

Tô com uma vontade de comprar um órgão Minami 2020 antigão pra fazer par com o SP88 recém-comprado, que tem 5 órgãos até usáveis, mas muito parecidos um com o outro.

Tipo este:Minami 2020 (claro que tá bem mais barato que esse aí)

Quem aqui já tocou neste Minami? Dá pra fazer alguma coisa com ele ao vivo e com banda? Vi pelas fotos na net que tem umas funções chorus, arpeggio, bass... será que presta pra mim?

(Sei que é uma merda se quebrar e tal, e que um dia vai quebrar, mas tá muito barato).

Alguém que conhece...?

TrebleH
Veterano
# ago/10
· votar


\o/... to na equipe tbm...

sou doidão pra ter um Cz... !! soh ouço falar bem desse synth....

mas de boa... acho mto dahora esse lance de n ligar pra teclados top's....

tipow... acho q se agente está satisfeito com o equipamento .. n interessa se ele é de 1910 ou 2011....

interessa é satisfação.. (feliz com meu ROLAND EM-50 de 1999)....
(mas na boa.. acho q já qro pegar um JUNO DI... xD)

Teclado é o q há!

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10
· votar


TrebleH
sou doidão pra ter um Cz... !! soh ouço falar bem desse synth....
Enquanto o de verdade não chega... Pode matar a vontade com esse aqui! ^^

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem sabe me dizer as diferenças do Dx11 para o DX7 comum ?

é a quantidade de operadores e algoritmos
0 DX-11 tem 4 operadores e 8 algoritmos
http://www.sequencer.de/pix/yamaha/dx11_panel.jpg

o dx-7 6 e 32 algoritmos
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/archive/0/03/20081030190 231!YAMAHA_DX7.jpg

não é a mesma coisa, mas é como comparar um teclado onde você consegue ter timbres com até 4 waveforms e outro com 6

em um exemplo basico
o algoritmo 32 do dx-7 é famoso pra criar timbres de hammond já que você coloca os 6 operadores em paralelo e trabalha como um hammond com 6 drawbars
o que chega mais proximo no Dx11 é o algoritmo 8, mas só na mesma logica acima eu só tenho timbres de hammond usando 4 drawbars

----------------------------------------------
Gus79

Tô com uma vontade de comprar um órgão Minami 2020 antigão
Quem aqui já tocou neste Minami? Dá pra fazer alguma coisa com ele ao vivo e com banda?

eu lembro quando ele apareceu, toquei varias vezes em uma loja
não vale o preço, não vale os timbres, você consegue ter muito mais som usando uns casios antigos da lista que citei acima, o funcionamento também é próximo daqueles casios: ritmos e 10, 12... timbres, não tem na a ver com o que se fala de orgão hoje


tem umas funções chorus, arpeggio, bass.
na verdade a primeira é "chord" lá simplesmente são volumes das partes do acompanhamento automatico dele
o arpeggio não soa nem de perto com o que se fala hoje de arpegiador em synths, é bem isso aqui no inicio:
http://www.youtube.com/watch?v=3flCaY34PGA



os timbres são a fila vermelha, não lembro muito o que eram, mas é o pacote basico: piano, vibrafone, flauta, marimba, guitar... orgão deve ter um basico e um pipe

se um dia encontrar algum orgão minami (md 7000, 7070) dos antigos, tente ouvir os presets deles, são do mesmo nivel

nessa linha de nacionais antigos, o que dá pra tirar som é o TX-70 - synth da Gambitt (se alguem souber de um me avisa)
ou falando de orgão, são os Palmer:
X-11
X-21
XR-41...

mas tudo fica com cara de orgão "jovem guarda"

God Shield
Veterano
# ago/10
· votar


sei não, cara...
tbm num ligo muito pra novidades, mas NÃO tenho vontade de comprar teclados e equipamentos ruins não.

to com um CASIO CTK-485 aki em casa e não tem sustain, nem entrada pra pedal nem nada...
o piano é horrivel, mas gosto dos strings e metais...xD
se eu tiver um Piano legal e uns timbres PAD, PIANO/STRINGS, BRASS e GUITAR, to tranquilo.
abraço !

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10
· votar


God Shield
NÃO tenho vontade de comprar teclados e equipamentos ruins
Não é por ser equipamento ruim, é por ser algo diferente. Por tentar algo novo com equipamento simples, sem firula, sem luxo.

se eu tiver um Piano legal e uns timbres PAD, PIANO/STRINGS, BRASS e GUITAR, to tranquilo.
Isso! Não precisa ser um monstro de 15 mil pra satisfazer um músico de verdade. Basta ter o necessário, nada mais. No meu caso, se tiver uns bons rhodes e hammond e um piano usável, tá de bom tamanho. ^^

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


tecladoprofusao

Isso! Não precisa ser um monstro de 15 mil pra satisfazer um músico de verdade. Basta ter o necessário, nada mais. No meu caso, se tiver uns bons rhodes e hammond e um piano usável, tá de bom tamanho. ^^

Concordo contigo, mas infelizmente os melhores sons estão nos synth tops, mas para tê-los, os melhores sons, temos que pagar por todas as outras coisas que vem junto.

Agora se pudéssemos escolher o que deveria vir num synth que fossemos comprar, ai sim seria ótimo, só pagaríamos pelo que escolhemos, mas assim também é querer demais. rsrsrsrs

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard
tecladoprofusao

Deveria ser igual a PC, voce monta a configuração que voce quer e pronto, seria muito bom, até acredito que tenha jeito, porém não é interessante para as empresas, pois aí não teriam como acrescentar memoria flash num produto só pra fazer voce trocar o seu ultimo lançamento por um mais lançamento ainda, pois voce não teria motif pra comprar o outro pois o seu é do seu jeito, rsrsrs.
Obs. O trocadilho ruim, foi proposital, com a palavra motivo.

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10
· votar


percebem agora a minha febre pelo meu Roland EM 25 gente?!!!
ah.. parem de levar a mal o que eu digo!!

caioscattini
Veterano
# ago/10
· votar


Tope. O regresso do Rei.
você precisa se tratar.

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10
· votar


caioscattini

mas porquê voces me tratam diferente?

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


DuduXP

Deveria ser igual a PC, voce monta a configuração que voce quer e pronto

Pois é, poderiam oferecer um tipo de chassi que desse condições de irmos agregando componentes ao nosso gosto, tipo o M3 que pode acrecentar outro módulo ou o Radiais. Seria interessante, mas não para os fabricantes, que preferem se aproveitar da G. A .S dos tecladistas.

pois aí não teriam como acrescentar memoria flash num produto só pra fazer voce trocar o seu ultimo lançamento por um mais lançamento ainda

É o mesmo que comprar um carro zero Km em abril de 2010, e em maio você ficar sabendo que já vão lançar o modelo 2011. O seu fica super desvalorizado, mesmo sendo praticamente o mesmo produto, e o pior é que ainda está novo.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


fernando tecladista
é a quantidade de operadores e algoritmos
0 DX-11 tem 4 operadores e 8 algoritmos ...

...o dx-7 6 e 32 algoritmos...


Vlw !!!

DuduXP

Deveria ser igual a PC, voce monta a configuração que voce quer e pronto,

rsrsrs
Verdade.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Tope. O regresso do Rei.
mas porquê voces me tratam diferente?


Porque vc nos trata como se fossemos idiotas!!!

ThiagoMafra
Veterano
# ago/10
· votar


Deveria ser igual a PC, voce monta a configuração que voce quer e pronto,

E pior que isso existe!! ou pelo menos existiu. tenho uma backstage aqui antigona que tem uma matéria sobre uma marca que vendia umas coisas assim...

Mas se esse lance dos Vsti's pegarem será que não vai ficar assim? Tipo vc escolhe os Vsti's que quiser e coloca tudo num rack... Tal como a galera faz no forte, só que muito mais generalizado entre nós.

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


já me deu vontade de comprar um korg m1 e um dx7 uma vez mas passou

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10 · Editado por: Tope. O regresso do Rei.
· votar


dgsoul

e se voce reparar nesse topico de assunto encerrado que eu criei vai ver que ha quem seja:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239316/

de qualquer forma não quero arranjar conflito com nenhum de voçes e por favor não me banem...

indo ao assunto desse topico... eu acho que o facto de serem teclados velhos e nao usados torna se fascinante descubrir as funçoes deles e o que dão pa fazer... os designs que já não se usam tornam se originais e dão vontade de serem usados... a simplicidade dos teclados dão vontade de ser dono de um...

é por isso que gosto de usar o roland em 25... agora, que é limitado é ... sem duvida...
convem ter um melhor.. porque se não ficamos presos ao velho!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Tope. O regresso do Rei.
e se voce reparar nesse topico de assunto encerrado que eu criei vai ver que ha quem seja:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239316/


É brother, parece ki a galera pegou pesado contigo (tirando o fato de que a tua idéia não é tão comum, não digo que seja impossível ou improvável, mas além do equipamento precisar ser "fácil de pasar pra fente", vc tem que ter um bom diálogo convincente pra vendê-lo com lucro). Mas vc não pode ser como eles até porque aki no FCC-T a galera aki não é tão estressada (a não ser que você pise no calo do dedinho mindinho do pé, como vc fez algumas vezes inclusive comigo, e não adianta negar!!!).


Agora se vc adotar a postura que você tomou nessa última resposta aki nesse tópico (sério, numa boa, com mais respeito) lógicamente que será bem mais aceito pela galera.


vou te dar até um ponto pela sua seriedade e franqueza na última resposta.


Sobre o tópico, nunca tive uma sindrome "vira-lata", mas me encantei (na minha época como guitarrista) muito por uma Fender Telecaster 1986 Japonesa que estava vendendo lá na Teodoro, na época custava 3,2K, cor verde claro (very, very deep!!!).

Piano ON GRACE
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que isso é mal de tecladista, rsrs, principalmente tecladista pobre (que é meu caso), vontade de comprar alguma coisa pra testar o que da pra fazer, que som da pra tirar daquilo. Rsrsrs.
eu também não sei porque tenho uma certa tara com esses Casios pequenos
pt-88 sk-1 VL-1 mt-68, mt-70 mt-500, sa-1, mt-520 (já tive e se encontrar compro de novo) DM-100 (tem 2 teclados)

Eu gosto de fazer um som diferente, gosto de rock progressivo dos anos 70, gosto de The Doors, gosto de rock rasgado.

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul
nunca tive uma sindrome "vira-lata", mas me encantei (na minha época como guitarrista) muito por uma Fender Telecaster 1986

Tem coisas que ficaram eternizadas no tempo... Quando larguei a mão num Rhodes MkII 1973, aí sim eu soube o que é um eletromecânico hehe... Mas ser encantado com essas coisas é bem comum. Acho fascinante o jeito como as coisas mas simples soam, quando tocadas com gosto. Não precisa nem ser um monstro de técnica tocando... Basta tocar com gosto.

fernando tecladista
Veterano
# jun/11
· votar


o vira lata do up, não tem muito a ver com o tema vira lata do tópico, mas é um bom video

------------------------------------------
mas já que uparam

eu tenho uma mania de entrar no ML e correr todas as paginas de anuncios de teclados, ir abrindo abas e depois ver o que me chamou atenção
ontem entrei até com um proposito de ver coisas mais atuais, algo com sampler, no final as abas abertas eram de JD 800, psr 6700 A-70, SY-77, d-50,d-10 JV 1010

alias pra quem tá a fim de gastar pouco e ter timbres bons, ontem vi muita coisa interessante (pelo meno para mim) que dá pra tocar legal gastando pouco

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


eu tambem faco bastante essa "varredura" no ml

foi assim que arranjei meu cz-3000, meu d-50, meu 01/w e meu sampler. tudo de oportunidade pelo ml.

o ml e' o paraiso dos vira-latas! ;-D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Síndrome de vira-lata