Vale apena trocar um teclado yamaha psr550 por um JV80?

    Autor Mensagem
    LEOMERCK
    Veterano
    # jul/10


    AMIGOS, TENHO UM TECLADO YAMAHA PSR550 E ESTOU COM UMA PROPOSTA DE TROCA POR UM ROLAND JV80 QUE POSSUI UM PIANO, AO MEU VER, MUITO MELHOR QUE O DO 550.

    TENHO UMA DÚVIDA SE VALE APENA TROCAR POIS NUNCA TOQUEI NUM JV80 APENAS OUVI O SOM DO PIANO DELE E SÓ SEI QUE ELE É MEIO ANTIGO

    NÃO TENHO MUITA EXPERIÊNCIA EM RELAÇÃO A MARCAS DE TECLADO.

    ALGUÉM CONHECE ESSES TECLAS QUE POSSA ME DAR UMA DICA SE VALE APENA.

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LEOMERCK

    ELE É MEIO ANTIGO

    meio antigo não, ele é bem antigo, do inicio dos anos 90, anterior a série XP que ja está muito antiga, cara opinião minha, vende seu 550, junta uma grana e compra um Juno Di, ele é barato, é novo, e você vai ficar mais tranquilo em relação a parte fisica do equipamento. O JV está muito antigo, você disse que ouviu e gostou dos pianos, mas eu te digo que os pianos dele ja estão bem desatualizados, os outros sons não, mas os pianos em especial, o Juno Di soa melhor.

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Na minha opinião, você vai fazer um bom negócio.

    JV 80 é um puta teclado, e você pode expandi-lo com placas extras...

    Se eu fosse você, já tinha trocado. Só olhe o estado do instrumento antes.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gus79
    Se eu fosse você, já tinha trocado. Só olhe o estado do instrumento antes.(2)

    e por ser antigo o meu W-30 é de 1992 porem esta intero msm !!!
    vale lembra de novo: Só olhe o estado do instrumento antes.

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Com certeza o JV80 é bom, só falei que é antigo, eu tenho um XP80 e não abro mão dele, porém ele está comigo desde o inicio, está impecável, então não tenho problema, mas voce vai pegar um usado ja a um bom tempo, se voce tiver certeza que está bem conservado, vai fundo, sugeri o Juno Di, porque é mais novo e está numa faixa de preço compatível com o JV80.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    não considerando outras hipoteses e também digamos que você não usa essa parte de ritmos e sequenciador do PSR

    eu trocaria

    mas antes o basico, testa o teclado, mexe nos timbres ve se agrada, se você se entende com o teclado

    lembrei de um amigo meu que comprou (ha muito tempo) por impulso um X3 da korg e ficou muito mais feliz trocando com um psr 520, o primeiro sem dúvida era melhor, mas pra ele ainda não era o momento certo

    JV-90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LEOMERCK
    Cara... vou te falar... em 2005 troquei meu PSR-520 pelo JV-90, não me arrependi e nem me arrependo em momento algum...

    Tá, pode ser antigo sim 16 anos? Beleza! Mas, ainda sim é um senhor equipamento, ainda mais quando você aprender a mexer nele e editar alguns sons. Por exemplo ele tem o Piano Ac 1, 2 e 4 que são excelentes e é comparado com o 64VoicePiano, Classique Bright Piano além de possuir o Nice Piano e o mais aclamado MIDIed Grand que é um piano eletrico da hora, claro que os órgãos do PSR-550 são melhores que do JV, mas venhamos e convenhamos, se editar dá para enganar além de que, os Pipe orgãos são muito bons.

    Ele só não é cheio de efeitos e recursos, possui somente reverb e chorus, porém, se não for para ficar firulando demais, isso já basta.

    Bom este é meu ponto de vista, tá ai, se você não possuir grana o suficiente para um equipamento do ano, creio que você não se arrependerá desta aquisição, agora, você pode adquirir placas como foi dito pelo Gus79, por exemplo tenho a Session, e a VE-JV1 que era para aumentar a polifonia, sendo que a correta para isso é a VE-GS porém só com a aquisição da Session, o teclado ficou super, ou seja aguenta muito na minha mão ainda...

    legr85
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: legr85
    · votar


    LEOMERCK

    Eu iria sem medo, não tem nem como comparar em relação a qualidade de timbres, é bem superior. Verifique as condições de conservação do equipamento, teclas, etc. Boa sorte!

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    VJ80 com cerveja!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Troco meu XP-10 pelo JV-80

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JV-90
    Por exemplo ele tem o Piano Ac 1, 2 e 4 que são excelentes e é comparado com o 64VoicePiano, Classique Bright Piano além de possuir o Nice Piano e o mais aclamado MIDIed Grand que é um piano eletrico da hora...

    kara estive olhando o Jv-80/880 ñ tem o Nicepiano ou pelo menos ñ com este nome.

    JV-90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcos Martini
    É que ele fica na parte de USER, no meu é o número UA15.
    E outra... para todos que usam JV, basta ir no topico sobre o MIDIed Grand que lá tem o mapa da construção Nice Piano que deixei, se não me engano tá lá!

    Então quem tem JV-30,35,50,80,90,1000 caso tenham perdido o som por ter salvo outra coisa em cima ou pelo fato de as vezes não ter, basta ir lá e copiar todos os parâmetros, ou comprar a VE-JV1 que é um JV-90 em uma placa.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JV-90
    basta ir no topico sobre o MIDIed Grand que lá tem o mapa da construção Nice Piano que deixei, se não me engano tá lá!


    Então o nome das Waveform's tipo piano ac1 é comum em todos os jv! HUm muito legal !!!!

    ...ou comprar a VE-JV1 que é um JV-90 em uma placa...

    Kara este placa deve ser dificil de achar até pq "Nunca ouvi falar dela" e tbm deve ser cara.

    Vlw !!!

    JV-90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcos Martini
    Que nada, ela não chega a ser uma mosca branca.... rsrsrs
    Eu tenho a VE-JV1 foi 300,00.

    Para os teclados JV abaixo do JV-1000 e 90 é uma mão na roda!
    Além de ter os mesmos timbres dos dois ainda vem com timbres de dois cartões que não me lembro quais.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JV-90

    Que nada, ela não chega a ser uma mosca branca.... rsrsrs
    Eu tenho a VE-JV1 foi 300,00.


    Kebão !!!
    Kara estou pensando em comprar um JV-880+VE-JV1.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LEOMERCK
    Aproveita que vai trocar de teclado e troca o seu Qwerty tb, porque parece que seu Caps Lock escagalhou. ;)

    Já pensou em vender o seu PSR 550 e investir num S03, mesmo que usado? O som é muito melhor, ele é mais leve e é mais recente e fácil de achar. Um MM6 seria uma boa tb.

    c_builder
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vamos esclarecer uma coisa.
    JV80 naum eh JV90 com 5 oitavas
    NicePiano eh um piano decente do JV90 e do JV1000, Piano Ac 1, 2, 3 saum legais, mas naum c comparaum ao 64Voice da familia XP, o Nice o MIDIed saum otimos pianos, tem outros bons pianos na placa de expansaum, placa VE-JV1 naum eh um JV90 ou um JV1000 em placa, eh simplesmente uma placa de expansaum com os timbres da familia JV (Exceto o JV-30) q acrescenta timbres novos nos JV35/50 e JV80 e aumenta a plifionia do JV90/1000 para 56 notas, pois o nativo eh d 28 notas, naum sei bem ao certo c o mesmo acontece nos outros tres JV's. Agora vamos lah, o JV80 eh uma otima aquisicaum tu naum vai c arrepender, melhor c tiver com placa de expansaum.
    Naum compre a placa VE-GS1, naum vale a pena, ela tem os todos os timbre do JV35 e do XP10, eh um lixo d placa, os timbres saum padraum GS, aqueles mesmos da familia E da roland.
    O JV80 sem a VE-JV1 eh uma boa pedida, mas naum o supra sumo.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    c_builder

    O JV80 sem a VE-JV1 eh uma boa pedida, mas naum o supra sumo.

    Cara olhando no manual dele ñ entendi o seguinte:

    eles tem 3 patch de piano ac ou 3 waves de piano ac?

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Marcos Martini

    Patches, Piano 1,2,3 que são os mesmos pianos do banco GM dos XP´s.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    DuduXP
    Patches, Piano 1,2,3 que são os mesmos pianos do banco GM dos XP´s.


    Hum !!!
    Eu tinha entendido que era a mesma onde porem editada diferente formando assim 3 patch's

    c_builder
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Marcos, d acordo com o q conheco dos JV35/50/80 isso ai saum 3 waves, cada um timbre tem uma wave diferente e suas variacoens.

    JV-90
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    c_builder
    Realmente o JV-80 não é um JV-90 de 5 oitavas agora o JV-90 é um teclado com o software atualizado do JV-80 e com algumas melhorias principalemnte nas waves.

    Agora no quesito comparação é o seguinte, os pianos da linha JV foram reeditados mas de uma forma bem leve, pois as waves utilizadas são as mesmas e as edições não foram tão profundas no entanto na linha XP há o diferencial do aumento dos 'db' em +6 +12 ou em -6 e -12 db.

    Com isso e mais a inclusão do tipo de estrutura dos tones dá para fazer uma diferença significativa, porém mesmo com estas diferenças, programei em meu JV o 64VoicePiano Classique Bright Piano e não precisei de fazer mudanças tãoo significativas nos patch de fabrica que são os pianos de 1 a 4, peguei os que usam as mesmas ondas e na mesma ordem e reeditei baseando no patch do XP e posso lhe garantir que ficou muito bom!

    Já disso isso em outros tópicos, a linha XP é a linha JV só que com muito mais recurso e claro com muitas waves novas, mas as waves base como pianos violões e cordas e alguns trompetes e brass ainda são da linha JV.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    c_builder
    isso ai saum 3 waves, cada um timbre tem uma wave diferente e suas variacoens.
    JV-90
    a linha XP é a linha JV só que com muito mais recurso e claro com muitas waves novas, mas as waves base como pianos violões e cordas e alguns trompetes e brass ainda são da linha JV.

    Pois é tenho pensado muito em comprar um Jv-880.

    JV-90
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Marcos Martini
    O problema da linha JV é que só tem dois efeitos um Chorus e um Reverb que não é bom!

    Mas mesmo assim dá para fazer muita coisa!

    Mas se for comprar um modulo, pesquise um que seja mais atual, eu acho que o JV-880 não seria um ganho no quesito modulo.

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Galera, comprei uma placa POP para meu JV80, mas não sei como usar a bichinha, li o manual ( em inglês) e não sei como chegar aos timbres... No modo Patch eu até acho as waves.... Será que é só isso? Não vou ter ela funcionando como se fosse um dos timbres normais do teclado? Tentei de tudo e não achei nenhum dos timbres que vem escrito na lista de timbres, logo, acho que estou fazendo MER**. KKK Meu Whats é 18996290107 Agradeço a quem tentar me ajudar. Vlw Meu email é jpcomvoce@gmail.com

    JV-90
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JP ASSIS-SP

    Você tem que ir na tecla VEXP é de pois de USER - PATCH - VEXP, nela você acessa os timbres da placa de expansão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apena trocar um teclado yamaha psr550 por um JV80?