o que é midi preciso saber

    Autor Mensagem
    DANI3
    Veterano
    # jul/10


    o que é midi com se usa ??? oque é me ajuda ae meu teclado é novo eu não sei

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DANI3

    Resultado da busca por o que é midi ?


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=o+que+%E9+mi di+%3F&boolean=1&forum8=1

    stecanela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, ta cheio de tópicos sobre midi aí. Da uma olhada no google também.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    DANI3
    pela busca você vai achar algo que explique legal, mas pra ajudar já que hoje tem varias coisas que estão vindo com nome de midi e o leque vai se abrindo

    a grosso modo:
    midi é um padrão criado para que teclados (módulos baterias eletronicas e outros apetechos) de diferentes marcas possam se comunicar

    a coisa é simples
    quando você toca uma nota em um teclado [mestre], essa mensagem sai do teclado [mestre] e vai para outro teclado [escravo] esse escravo também toca essa mesma nota, cada nota é ouvida saindo do proprio teclado pela sua propria saida de audio ou alto-falante

    ----------------------------
    ai começa a mistureba:

    nesse mesmo exemplo onde citei teclado [escravo] pode ser substituido por um **módulo, placa de som de pc, ou computador com algum programa que simule um teclado (**vst)

    --------------------------------

    junto com isso alguem teve a ideia de ter essa informações de varias notas tocadas já gravadas em uma sequencia
    então no mesmo exemplo que comentei o "teclado [mestre]" pode ser substituido por um **sequenciador

    esse sequenciador hoje pode ser um hardware dedicado a isso, pode ser já um recurso embutido em um teclado ou pode ser algum **software de sequenciamento (sonar) ou **software de notação (partitura - encore)

    -------------------------------
    então no mesmo primeiro exemplo eu posso ter um sequenciador de [mestre] ligado em um módulo [escravo] ou tudo isso dentro de um mesmo teclado onde tem o recurso de sequenciador
    ou tudo isso dentro de um computador: um software de sequenciamento [mestre] comandando o um vst [escravo]

    ----------------------------
    ja que falei de sequenciamento
    todas essas notas gravadas em determinada ordem no sequenciador serão salvas em um arquivo, que é o tal do arquivo midi xxxxxx.mid

    --------------------------

    então o que dá confusão:
    1- tem gente que se refere a midi comentando sobre o arquivo
    - você tem o midi da música do zezé de camargo?
    2- como tem gente que se refere a midi comentando sobre ligações
    - tentei ligar meu teclado via midi em uma bateria eletronica mas a bateria não entende o que eu toco no teclado...
    3- tem gente que pensa que midi tem som (tipo mp3/wav) e não tem o arquivo soa diferente em cada lugar que você executar depende da qualidade do teclado/vst/placa...


    ----------------------------------------

    mestre e escravo são termos usados mesmo quando se fala nisso

    ----------------------------------------


    ** outros termos para você pesquisar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que é midi preciso saber