Novos Yamaha Motif XF

Autor Mensagem
pomtwo
Veterano
# ago/10
· votar


o que a yamaha deveria fazer , era usar um modo de simulaçao de hammond .. apesar dos organs dela ser legais , de ter no motf esse recurso .. porem nao eh bem aplausivel..

porem se ela mechesse no chassi do teclado diminuindo sua largura ,usando laterais de madeira como nos m3 , um modo dedicado a hammond com timbres separados so pra isso , e os mesmos recursos emplementados ..dariam um diferencial bem maior nos seus teclados..

mais falando serio , neguinho por ai vai mesmo pintar o xs de preto e escrever xf atras ,.. por que eh praticamente o mesmo teclado .. so muda algumas coisas em timbres e recursos .. mais de longe eh o mesmo motif xs ..

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


petrosmalk
Eu jurava que a próxima versão do MOTIF viria com o recurso ORGAN FLUTES, existente no TYROS e nos PSR S710/910. A YAMAHA está demorando muito para colocar esse recurso em seu sintetizador TOP.

Eu não sei no caso do Tyros, mas com relação aos PSRs, eu ja tive alguns PSRs com Organ flutes e não gostei.
Eles não tem aquele ruído de tonewheels que tem num Hammond de verdade (e nos órgãos do Motif XS aparece este ruído - inclusive tem um órgão que se configura as drawbars nos 8 controles deslizantes).

Pelo menos nestes PSRs que eu tive eram só senóides. Não sei o caso do Tyros.

cesio137
Veterano
# ago/10
· votar


pomtwo
mais falando serio , neguinho por ai vai mesmo pintar o xs de preto e escrever xf atras
Hummm.... até que não é má idéia!!!! :-)

andrecstudio
Veterano
# ago/10
· votar


Tem louco pintando o Motif de verde
http://www.forat.com/allpictures/mpc/RE-MIXXX%20Motif%20ES6%201.jpg

El_Cabong
Veterano
# ago/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Tem uma loja já anunciando o Yamaha Motif XF6 por $ 2399,99

www.andysmusiconline.com/products/yamaha-motif-xf6.html

Motif XF7 por $ 3099,99
www.andysmusiconline.com/products/yamaha-motif-xf7.html

Motif XF8 por $ 3499,99
http://www.andysmusiconline.com/products/yamaha-motif-xf8.html

pomtwo
Veterano
# ago/10
· votar


olha se nao fosse esses detalhes em amarelo ate que ficou bem legal o verde bandeira .. tambem seria uma inovaçao fantastica .. por que enfim os tops ou sao prata ou preto .. eh bem dificil ver alguma cor inovadora ... tipo triton extre , ex5 , sp76(chanpagne)

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/10
· votar


E aí galera...

Passando por aqui rapidamente antes de ir para o trabalho...

Vi bastante gente falando da carcaça antiga e dos recursos X...

Bom, vou reimprimir minha impressão até baseado na tradução que o Jonathas colocou neste tópico:

A Yamaha não investiu em uma nova plataforma! Vejam, usa o mesmo chassis com a mesma estamparia. Está usando o mesmo OS baseado em LINUX... Está usando o mesmo processador de Audio... O que ela fez:::??? Está usando uma ROM bem maior e novos recursos de software (RAM/FLASH/ALGORITIMOS)...

Baseado nisto o que impediria de um XS receber algum kit upgrade/update e se tornar um XF??? Legal evoluir um produto ou uma plataforma, mas no meu ponto de vista virar um produto distinto com um novo preço e com apelo de uma nova geração é muito mais jogada de marketindo do que evolução... Poxa.. porque não um XS.2? Porque não um kit update-upgrade???
Não peguei bem com isto, o texto exprime continuamente a idéia que o dono do XS vai ser muito beneficiado pelo XF, inclusive na compatibilidade dos novos recursos e no desenvolvimento que partirá do XS....

Ou seja, eu dono de um XS jámais esquentaria a cabeça em comprar um XF... Agora é hora de aproveitar o efeito do novo lançamento no preço do XS...

Abraços...

Eraques Neto
Veterano
# ago/10
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, concordo plenamente com você. Infelizmente as grandes empresas estão simplesmente pensando no próprio bolso e estão se esquecendo do consumidor final...

É por isso que estou preferindo adquirir equipamentos mais antigos que os novos, pois com essa enchurrada de equipamentos ultra-modernos e super caros, os modelos que estão ficando para trás acabam sendo "desvalorizados" e os preços vão caindo. Apesar de que isso não é regra geral para todos, pois já vi gente por aí vendendo Roland XP-80 por R$ 4.500,00...

Vai entender...

kokada
Veterano
# ago/10 · Editado por: kokada
· votar


Minha única preocupação é a baixa no preço para os que tem o XS... por isso que o XS já estava difícil de achar nas lojas... tá explicado então. Finalmente colocaram o sax do Tyros no Motif... só falta ouvir na pratica qual piano colocaram... será o do S700? Parece que deu uma melhorada no AC. As guitarras tb, melhoraram um pouco parece, mas o que já era muito bom no XS. Gostei do efeito do trompete e do timbre orquestral...

Acredito que pros usuários do XS não perderam muito, mesmo pq eles dizem que o XF e XS são compatíveis. Devem lançar libraries pro XF que serve no XS e vice-versa, exceto aqueles que só usam as wavs do XF... mas concordo que deveria ter um "kit expansão" pro XS. E que lançaram o XF muito precipitado, sem se preocupar ao menos com o visor. Achei que o proximo Motif viria um visor no estilo Tyros, mas me enganei...

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


kokada
só falta ouvir na pratica qual piano colocaram... será o do S700?

Se eu não me engano colocaram o Piano do S6 (o mesmo do S70xs e S90xs).

JV-90
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho observado que a Yamaha pelo menos está incluindo muitos equipamentos novos, só que para ninchos bem especificos, exemplo para os novos CP's derrepente chega um novo Motif XF.

Ainda não dá para saber se estão colocando somente equipamento para vender ou se realmente estão preocupados com o que o musico precisa para uma apresentação.

Concordo com o Eraques Neto pois não dá para acompanhar os lançamentos, só que não podemos esquecer que há 'N' equipamentos antigos que são excelentes, alguns bons que quebram o "Galho", mas mesmo assim que ainda servem por bons anos.

Ainda há muitas pessoas que querem vender seus equipamentos antigos com o preço de compra da época, mesmo sendo equipamentos muito bons e valorizados por marcarem epoca não querem é perder o dinheiro que foi envestido na compra.

Rogertronics
Veterano
# ago/10
· votar


Não trocaria XS pelo XF: Resumo da ópera:
-741MB de Rom (355 do XS)
-128 MB de sRam para samples (on board)
-Até 2GB de Flash Memory de novos samples sem loading time
-As mega voices copiadas do Tyros 3 o XS faz brincando, inclusive aquele trumpet com Growl
Ou seja, o XS é tão avançado que a Yamaha veio com o S90Xs primeiro apenas com os samples do S6 Concert Grand Piano de diferença. Agora esse XF......... Parece mais do mesmo. Gostei apenas da cor.

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


Rogertronics

Gostei apenas da cor.

Eu ainda prefiro o verdinho. A cor preta para Synth moderno tá fora de moda, sem falar que aparenta demais a poeira.

Rogertronics
Veterano
# ago/10
· votar


É. Gosto não se discute. Quem tem mais de 35 anos gosta dos teclados pretos. Deve ser pelo costume com DX7, D-50, OBerheim XA, Prophet 5 e etc. Vale lembrar outra coisa: O XF não vem com a placa firewire (é opcional). Além do mais, vários equipamentos usam memória flash comum como o PSR S710, Roland GW8, Juno DI e Stage. Até a minha SP-404 utiliza compact flash (lembram das maquinas Kodak), o Casio WK3800 utiliza memória flash interna (4mb), o Tyros 3 tem HD de 80Gb e o Alesis Fusion também. Por que o XF precisa dessas placas vermelhas, que devem custar caro? Sinistro!

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Rogertronics
Eu tenho menos de 30 e prefiro os teclados pretos, acho mais sérios, os coloridos são bonitos, mas eu gosto do basico, por exemplo um M50 amarelo que vi pela net, eu não gosto, mas tem muitos que gostam, e viva a diversidade de gostos!!!

petrosmalk
Veterano
# ago/10
· votar


pomtwo
El_Cabong

Que viesse com um bom simulador de HAMMOND então rsss.

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


Rogertronics
DuduXP

Sei que gosto é gosto, por isso respeito à diversidade dele, mas tenhamos que convir que o preto demonstra demais a poeira, além de não dar destaque no palco, visto que tudo que tem que ser camuflado num palco fica na cor preta, certo?

Agora quanto aos Pianos Digitais, esses combinam naturalmente na cor preta, visto ser a cor básica dos Acústicos, dando assim uma maior sensação de realismo ao tocá-los.

Ah, não poderia deixar de comentar, tenho 33 anos, mas tenho espírito de Boyzinho. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard
... além de não dar destaque no palco, visto que tudo que tem que ser camuflado num palco fica na cor preta, certo?

Pois é.
Fica meio camuflado porque é um preto fosco.
Que lindo seria se fosse um black piano!!!!!

Obs.: Na verdade a cor predominante deste Motif XF é um cinza escuro, e as listas em baixo de cada controle deslizante são pretas.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard
Apareceu sumido?????? :D

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


Rogertronics

A memória flash do XF não é um mero SD ou compact flash. É um flash de alta performance, tal como "discos" SSD de baixa latência e alta velocidade de acesso, uma vez que se fosse apenas um card SD ou Compact Flash, não haveria desempenho suficiente para acessar os samples e carrega-los da forma que o XF faz.

Creio que a Yamaha não incluiu um SSD de alta capacidade (64, 128, 256Gb) porque isso encareceria demais o produto, bem como estimular a pirataria... Quem não iria querer uma porrada de samples carregados no teclado? Quem COMPRARIA 64, 128, 256Gb de samples, ponto de LOTAR um SSD? Sinceramente, acho que ninguém... Assim, acho que 2Gb são suficientes pra carregar os melhores samples. O XF (assim como o XS, ES) é um top. Tem sons bons. Se vc compra um top pensando em usar só samples, então vc não precisa de um top. Só de um controlador e um sampler rack.

Rogertronics
Veterano
# ago/10
· votar


Jonathas Lacerda

Talvez vc tenha razão, imaginando que o XF comporte projetos imensos e que precise alta velocidade. Mas, para mim, acho que isso tudo deva ser acessado por uma memória RAM para ser utilizado. Sendo assim, uma compact flash faria a mesma coisa, porque a Roland usa CF no Fantom XR, V-Synth XT, Juno-G e no meu caso a SP-404 que dispara samples instantaneamente! Estou falando de CF do tipo I (1GB)! Ainda acho malandragem da Yamaha (alias adoro esta marca), mas vc lembra das memórias PC 100/133 do XS? Difíceis de achar e que custam uns 100 paus?

DioneCW
Veterano
# ago/10
· votar


Certamente o melhor teclado que eu já toquei, o Motif xs ganha disparadamente em qualidades de timbres, do Fantom G e Korg M3, também né com 355Mb de onda, só perdia pro Korg Oasys com 616Mb de onda, agora vem a Máquina ! MOTIF XF com 741Mb de onda. Dá para imaginar a qualidade dos timbres dele? Ah lá fora o preço não alterou muito não, está na faixa de $500,00 dólares mais caro que o XS.

Lukinhas 37
Veterano
# ago/10
· votar


alguem ai ja viu os preços do xs baixando?

será q as lojoas vão continuar vendendo o motif xs com os preços alterados?

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


ThyagoAmaral

E ai meu brother. É realmente estava sumido, mas me fala dos teus keys, conseguisse vendê-los? E agora pretendes pegar um Fantom G7 mesmo ou vais esperar pra ver o Motif XF?

Eu fiquei balançado, 741 MB de ROM e 128 de RAM, imagina a quantidade de detalhes que dá pra colocar em cada som, só não gostei da cor.

Um abraço.

kokada
Veterano
# ago/10 · Editado por: kokada
· votar


Bom, eu sei que todo mundo que tem o XS ou que acabou de comprar o XS tá revoltado com o lançamento do XF(pq vai depreciar o XS), mesmo pq na minha opinião houve pouco tempo de anúncio que viria um sucessor do XS(aí eu acho sacanagem mesmo)... mas o fato é que deram uma melhorada em tudo aparentemente(pq ainda não deu para testar pessoalmente). Provavelmente Piano S700 como postaram aqui, alguns timbres do Tyros 3 incluindo o sax e trompete mariacchi, já fazem a diferença na minha opinião. Só de não ter que ficar carregando os samples já é uma mão na roda. Ainda não entendi pq o pessoal do XS tá dizendo que não trocaria pelo XF. O dobro de memoria wav... e não precisa mais das mais que ultrapassadas memórias DIMM... não é melhor só por isso? E a cor antes o povo reclamava do azul metalico... hoje já to me acostumando com ele... ok, poderia ser prata ao invés de preto... acho que de tudo, só o visor, que deviam ter feito uma mudança radical nele...

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que além das mudanças de ROM, da memória flash para samples, novos sons, o XF merecia uma adição do 9º fader para melhor simulação de drawbars de um patch ou sample de Hammond... Um display mais decente, tanto no tamanho quanto na resolução: 5" estariam mais que suficientes e uma resolução de 720x480 também cairiam bem. E uma ultima coisa: Novos controles de pitch (malditas whells)...

Buhbor
Veterano
# ago/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Novos controles de pitch (malditas wheels)...

To com isso preso na garganta ah um tempo... mas não queria falar pq tem fã clube do motif por ai...
Mas aquelas rodinhas são de matar...rsrsrs

fábio_soul
Veterano
# ago/10
· votar


Buhbor

A questão das rodas de bend e modulação, se não me engano, não são questão de opção da Yamaha, mas sim de direito. Há algum tempo ouvi dizerem que o Joystick de 4 vias é patenteado da Korg e o de 3 vias da Roland, tanto que nenhuma outra marca usa eles...

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


fábio_soul
Há algum tempo ouvi dizerem que o Joystick de 4 vias é patenteado da Korg


Por falar nesse assunto (e sem querer desvirtuar o tópico), toquei hoje (ontem quer dizer) num M50 e cara, uma das coisas que eu mais gostei foi desse Joystick, animal!!! Parece que dá masi expressão (esteticamente) na música. Fora que o teclado relamente me surpreendeu (muitas opções de edição, os 4 pads que disparam acordes, recursos, etc).


Voltando ao tópico, esse XF será que bate o PC3?!

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Voltando ao tópico, esse XF será que bate o PC3?!

Em relação a isso, comparações com outros equipamentos de outras marcas, acho que vai ser o de sempre, o que vai valer é o bom e velho gosto pessoal!
Abrass.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Yamaha Motif XF