Novos Yamaha Motif XF

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# ago/10
· votar


Melhor esperar o anúncio oficial pra discutir, né? Eu gostei dessa parte:

"new keyboard action"

Se lançarem um XF7 com teclas pesadas eu compro sem nem pensar.

pomtwo
Veterano
# ago/10
· votar


so achie que eles deveria diminuir um pouco na largura do teclado e deixassem com o mesmo gabinete de um s90 por exemplo .. so que com o mesmo visor .. ficaria bem melhor de carregar .. o motif xs eh um teclado bem largo .. bem mais que os concorrentes

Artref
Veterano
# ago/10
· votar


Já está no Yamaha Synth:

www.yamahasynth.com

Empolguei com algumas coisas, broxei com outras.

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


GAS na área.. ahhh se eu tivesse com grana sobrando, pegava o XF61 fácil........... gostei bastante!

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


E já tá rolando video do Bert Smorenburg, para nossa felicidade! :)





El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


Sempre quando eu vejo um vídeo deste tal de Bert Smorenburg, sabe quem ele me faz lembrar ???

Me lembra o Ciro Bottini do Shoptime.

COMPRE !! COMPRE !! COMPRE !!!!
He He!!

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


Poisé, esse consegue vender até pente pra careca hehehe O cara é BOM!

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Os gringos estão quebrando o pau em criticas ao XF, eu ainda to sobrando, não consegui entender bem, mas parece que não mudou tanta coisa assim.

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


741mb de waveform, fora que deve ser interessante ter 2gb de sample carregados para sempre hehehe Nada mal né..

Como falei antes, pra quem tem o ES eu acho um super hiper mega ultra upgrade.. agora se eu tivesse um XS ia ser complicado tomar uma decisão

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


Só fiquei com peninha do PC3K e seus 128mb de flash hehehehe A Yamaha apelou agora

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


O Motif XF também vem com 128mb pré instalado, porém é expanssivel.

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


Alguém manja de japones?




dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Agora é o sgnt...que Visu, mano!!!




Muuuuitcho Loko!!!!

Agora eu acho que vale a pena esperar (si num der certo ai sim eu fico com o XS, mas que agora a G.A.S tá apertando....meu amigo, ceis num tem noção!!!


Eu acho que dou uns 8.000 pelo XF6...e vcs?!

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Agora vai vir nessa faixa mesmo mas é só esperar um pouco que o preço cai, minha opinião.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Tradução livre do texto encontrado em http://www.motifator.com/index.php/forum/viewthread/450172

O que o Motif XF representa para os donos do Motif XS e ES?
Houveram muitas discussões sobre quem seria o público alvo para Motif XF e alguns equívocos. Então, reuni algumas reflexões sobre proprietários dos dois ultimos modelos de Motif (XS e ES) e o que o Motif XF significa para eles.

Se você possui um XS e decidir por qualquer motivo que você não atualizará imediatamente, o que o XF significa para você?

Bom, primeiro você terá as vantagens de uma parte do desenvolvimento do Motif XF, pois pensamos em lançar uma atualização do S.O que agrega funções do XF para o XS. E Esta decisão não foi tão simples como pode parecer. Algumas empresas dedicam toda a sua atenção e recursos para apenas um produto novo. No entanto sentimos que, mostrando apoio a um produto (o Motif XS) que terá suas vendas e produção descontinuadas, seria dar confiança às pessoas, suportando os clientes atuais, e fornecer o mesmo tipo de suporte para os novos proprietários do XF.

Em segundo lugar, você também vai ter o benefício de todos os aplicativos de software e novas bibliotecas de som que estão sendo desenvolvidos para o XF. Como não há 100% de compatibilidade entre os dois produtos, as bibliotecas serão desenvolvidas primeiro a serem capazes de serem carregadas no Motif XS e, em seguida, serão criadas versões que utilização as WAVE ROMs exclusivas do Motif XF.

Se deve conhecer os benefícios do editor de Wavform de John Melas e o novo software Motif Creator da Chicken Systems. Ambos serão desenvolvidos primeiro para suportar o Motif XS e serão portados para suportar o XF nas próximas semanas.

Assim, em muitos aspectos, o lançamento Motif XF é uma coisa muito boa para os atuais usuários do Motif XS.

Se você possui um XS e decidir fazer o upgrade, o que o XF significa para você?

Pensamos que o Motif XF é um upgrade significativo na wave ROM, usabilidade e todos os fatores que fazem um Motif ser um Motif. Houveram rumores de que o XF é voltado para usuários ES, mas isso não é verdade. Achamos que qualquer um que use samples ou ou não o fazem por causa do inconveniente de ter de carregar suas amostras a cada vez que ligar o teclado, e ter a nova característica do XF é uma mudança muito significativa e fundamental na maneira que você pode trabalhar. Se você tiver 512 ou 1 GB de RAM no seu XS agora, imaginem nunca ter de esperar para que ela carregue novamente os samples.

O XF é 100% compatível com os arquivos do XS. você poderia comprar um Motif XF e um flashboard e em cerca de meia hora você estaria trabalhando com o seu novo teclado e todos os seus dados armazenados na memória flash. Esta é a mais fácil transição entre os modelos Motif desde que a série foi criada.

Se você possui um ES e decidir fazer o upgrade, o que o XF significa para você?

O Motif XF também é compatível com arquivos do ES (exceto as performances e masters, pois a especificação foi alterada, mas todo o restante). Seria o mesmo processo de modernização de uma ES para um XS. Então, você pode facilmente fazer o upgrade e transferir seus dados através de duas gerações do Motif.

Se você possui um Motif Classic e decidir fazer o upgrade, o que o XF significa para você?

Não há compatibilidade entre o Motif Classic e o XF, uma vez que a diferença entre os dois teclados é abismal. Nós paramos de vender o Motif Classic em 2004, tem sido assim há quase sete anos. Não é hora para um upgrade?

Estamos também nos dirigindo a todos as pessoas que possuem workstations dos concorrentes e os novos usuários que estão apenas a ingressar neste mercado.

Até o final do mês, estaremos colocando em conjunto um programa de fidelidade nos E.U.A como fizemos com o Motif ES e XS. Isto irá oferecer add-ons especiais sobre os valores (cupons de desconto, garantia estendida, conteúdo de valor acrescentado de som) para as pessoas que se atualizarem, de um, Motif ES, XS ou do produto concorrente.

O Motif XS e o Motif XF são baseados no mesmo núcleo da engine sonora e também a mesma base no Linux OS.

Assim, é correto afirmar que em comparação nas diferenças de arquitetura entre o Motif ES e o Motif XS são maiores que as diferenças entre o XF e XS são menores. Em cada geração anterior de Motifs, houve tanto um chip novo som (que acrescentou mais polifonia/efeitos) e um novo processador de núcleo / OS (que fez novas características serem mais fáceis de implementar).

Mas não subestime a uma nova diferença de arquitetura que é a memória Flash. Não há nada no mercado que tem essa capacidade. A única coisa parecida é o Nord Wave, que tem um total de 180 MB de memória Flash (não RAM e não ROM).

Com 128 MB de SDRAM, 741 MB de ROM e 2 GB de memória flash opcional, o XF é sintetizador mais customizável e poderoso.

Nós não esperamos que todos os usuários XS a esgotar-se amanhã e comprar um XF (apesar que seria bom para nós, claro). O mesmo foi truw com o ES. O Motif ES ou o original ainda são teclados muito viável para gigs e produção musical e há muitas pessoas que ainda estão com eles.

O ponto do nosso post era colocar algumas perspectivas sobre o lançamento do novo produto e esclarecer algumas das vantagens que os usuários XS começa a partir do lançamento evne XF se eles não atualizarem.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


DuduXP

vai vir nessa faixa mesmo mas é só esperar um pouco que o preço cai


Se chegar a 7.000 no 2º Sem de 2011 eu pego com cerveja, se tiver em 8.000 eu vou dar uma pensada (mas se o XS6 cair pra 5K, não penso duas vezes!!!)

Será que eu vi direito?!

As teclas reproduzem nossas performaces depois de gravadas?!


Tipo as Clavinovas da YMH?!?!?!?!


(ou eu tô boiando e esse bagulho já vinha no XS?!

o.O Uiáááá!!!!!

pomtwo
Veterano
# ago/10
· votar


meu Deus por que nao mudaram o chassi do bicho !!!! ja que mudaram tanta coisa pra melhor ..

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


Faltou uma telinha wide =/ Nem falo de Touch nem mouse que é frescura... mas WideScrean é tendência pra tudo... =/

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


ThyagoAmaral
Pois é !!!
Uma telinha Widescreen de 720 x 480 ficaria muito bom !!!!

Mas vai continuar a mesma do Motif XS: QVGA de 320 x 240.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


pomtwo
meu Deus por que nao mudaram o chassi do bicho !!!!

Só a mudança da cor já melhorou bastante o visu...


ExpoMusic 2010 ai vamos nós!!!!

Artref
Veterano
# ago/10
· votar


Nem falo de Touch nem mouse que é frescura.

Mouse é frescura; touch é cool, prático e eficiente, hahaha.

Será que Roland e Korg darão uma resposta? =)

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


Artref
A KORG eu acho que sim e deve vim com Wide... hehehe e Roland acho que talvez um mega OS... para a Linha G!!!

Eraques Neto
Veterano
# ago/10
· votar


O vai ter de gente vendendo Motif, ES e XS por aí não tá no gibi...

hehehehehehehe...

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Meu, agora que eu estou vendo os videos do Japinha, parece que em questão de timbres o XS ficou no chinelo (comparando os tambores).

rsrsrsrs!!!

fábio_soul
Veterano
# ago/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Me decepciona ver um teclado novo na carcaça do velho... São tantos anos olhando para a cara do Motif XS e agora vamos ter que ficar olhando para a mesma cara por mais uns 4 anos... Aff

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Que loko, mano!!!

http://www.yamahasynth.com/common/contents/photo/en/000437/motif_xf6_o _0001_v.jpg

andrecstudio
Veterano
# ago/10
· votar


É só pintar o Motif XS de preto e pronto... UP Grade!!!!

El_Cabong
Veterano
# ago/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


andrecstudio
Boa idéia!! Vou abrir uma oficina!!

Pinta-se Motif XS !!
__________________________________

Eu estava olhando os vídeos do Motif XF e realmente tem muitos timbres novos (que legal aquele trompete com growl), mas os demos de audio do Motif XF, são os mesmos arquivos midi dos demos do Motif XS, e ao ouvir as músicas, notei que é exatamente igual. inclusive os pianos. Pelo menos é o que pareceu!!!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong
notei que é exatamente igual. inclusive os pianos. Pelo menos é o que pareceu!!!


Já na minha opnião, tanto os Pianos quanto os outros timbres ficaram com mais Presença, parece que os timbres deram uma encorpada, é algo Grandiososo mas ao mesmo tempo audível (gostoso de se escutar), uma excelente equalização (se decorrente dos monitores ligados à ele, não sei).


Essa foi minha impressão, agora pensando friamente, diria que o Japinha deu um Plus na equalização do som do XF e diminuiu a do XS para dar a impressão de que: "o equicés (XS) agola é obsoleto, non passa de um blinkedo balato do japon!!!"


Lógico que não sou nenhum técnico de som mas foi isso que eu senti...deixo as verdadeiras conclusões para nossos queridos Veteranos! hehehe


"Manda quem pode..."

petrosmalk
Veterano
# ago/10
· votar


Eu jurava que a próxima versão do MOTIF viria com o recurso ORGAN FLUTES, existente no TYROS e nos PSR S710/910. A YAMAHA está demorando muito para colocar esse recurso em seu sintetizador TOP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Yamaha Motif XF