Resultado da Enquete MARCA do Tecladoprofusão

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10


    Lendo a Enquete que o teclado profusão criou e está aberta a mais de 6 meses, porem sem um resultado, decidi compilar os dados fornecidos pelo pessoal e postar aqui para vocës lerem

    É claro o que todos imaginam o grande vencedor é ...
    1- YAMAHA - 40 citações
    2- Roland - 29
    3- Korg - 12

    Dentro das categorias o grande vencedor é ...
    1- WORKSTATION - 35 citações
    2- lugar - Sintetizador - 24
    3- lugar - Pianos Digitais - 22

    Dentro disso podemos tentar tirar algumas conclusoes

    - a Yamaha é mesmo a grande poderosa (em numero de usuarios), principalmente por sua linha de Arranjadores de Entrada (linha PSR) e Pianos Digitais

    - as marcas mais preferidas pelo pessoal são mesmo a Yamaha, Roland e Korg, juntas ficaram com 70% do total

    - A Roland prevalece mais na categoria Sintetizador e a korg com seus workstations

    - Em se tratando de Pianos Digitais a Yamaha é lider de preferencia, seguido pela Kurzweill e Casio

    - Controladores nativos, ainda são pouco usados, receberam citações CME, M-audio, Behringher, o pessoal com certeza está usando os midis de seus teclados para usar VST

    - Foram pouco citados mas creio que não levados em consideração pelo pessoal os usuarios de VSTs, Pianos Acusticos e outros instrumentos de teclas como escaletas, sanfonas...

    - Os órgão nativos tambem são pouco usados, com pouquissimas citações salvo kawai, palmer, gianini, como os Vsts, com certeza esta categoria de som está sendo emulada por todos os teclados

    - As marcas mais exclusivas e,ou exoticas no sentido de pouquissimas citações (1) foram ... Nord, G. Music, Palmer

    Acho que seria interessante melhorar as categorias, e especificar ainda melhor os tipos de equipamentos, mas já deu para ter uma visão geral do que o pessoal do fórum está usando

    É isso aí pessoal

    ps- Tecladoprofusão editei este tópico sem te consultar, mas ficam aí os créditos pela sua iniciativa

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Edson Caetano
    - a Yamaha é mesmo a grande poderosa (em numero de usuarios), principalmente por sua linha de Arranjadores de Entrada (linha PSR)

    Viva ao Arrochá & Calipso

    Mr Madruga
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    JEFF_SAN
    VIDEOMAKER
    Jonathas Lacerda

    - a Yamaha é mesmo a grande poderosa (em numero de usuarios), principalmente por sua linha de Arranjadores de Entrada (linha PSR) Arrochá & Calipso

    Viu, não é só eu que acha que os caras do forro usam PSR. É, quando eu disse isso no outro tópico, vocês quiseram me banir.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mr Madruga
    não é só eu que acha que os caras do forro usam PSR

    com o tempo na vida você percebe que qualquer coisa que se comente existe uma piada pra aquilo

    se eu comentar a palavra "portugues" exitem varias piadas
    para a palavra "loira" também
    "seleção basileira"
    "gordinho"
    "careca"
    "pagode"
    "metal"
    "rick martin"
    "PSR"
    como toda piada tem gente que gosta e gente que não gosta

    e também tem ver o sentido da frase, dizer:

    -todos tocadores de forró usam PSR
    somente comentei que todos forrozeiros usam psr

    - PSR é teclado de forrózeiro
    aqui qualquer usuario de psr é forrozerio

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    De novo vamos entrar naquela de cair na pilha de rótular de forrozeiro em quem usa PSR? O pessoal pode zoar, mas não pode levar a sério. Se for por isso, eu ainda tenho 2 PSRs aqui em casa e adoraria saber tocar forró. Mas forró de verdade, não o assassinato e esse riquíssimo estilo musical que espalham por aí. Enquanto não aprendo, fico nos meus pop e eletrônico mesmo... hehe...

    Edson Caetano
    Bom! Eu tava pra fazer esse compliado há uns 6 meses hehe... Na verdade, ia emendar em um debate, mas o tempo passou e eu deixei de lado. Valeu por ter levantado a estatística.
    Só uma coisa...- As marcas mais exclusivas e,ou exoticas no sentido de pouquissimas citações (1) foram ... Nord, G. Music, Palmer
    Cadê o Labolida? hehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o Labolida se não me engano deram duas aparecidas hehe, só não reparei se foi do mesmo user, aí sim, é só um, mas com certeza é uma marca bem incomum entre a galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resultado da Enquete MARCA do Tecladoprofusão