pra que escala pentatonica?

    Autor Mensagem
    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10


    gente porque escala pentatonica existe
    eu sei o que ela é mais não sei a serventia tem que tocar obedecendo a ordem tipo c d e g a nem fica tão bonito assim...num entendi..........ajuda aê

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olha Michelle

    Estou percebendo que vocë esta vindo muito afoita para diversos assuntos da música, recomendo ir com mais calma, estudando os assuntos com mais calma para poder assimilar tudo da melhor forma possível, garanto que só dos ultimos tópicos que li de voce é materia suficiente para varios anos de aulas Ok

    Para entender teoria, não adianta eu ficar aqui escrevendo conceitos, o negócio é vocë ler mesmo, buscar a matéria, para usar o fórum para dirimir as dúvidas, porque senão fica muito abrangente por este canal e sem ter a certeza de estar te ajudando mesmo

    Olhe este artigo
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_pentat%C3%B4nica
    talvez deixe mais claro pentatonica para vocë

    Faço a sugestão de tentar comprar algum livro de teoria elementar, tem muita coisa baratinha que vale a pena

    Pra que serve a Pentatonica... Escuta um Blues que te responde na hora, mas ainda é muito usada para o Rock e claro a música popular em geral

    Bons estudos

    poly maia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Edson Caetano
    Que esse link que vc indicou porém quando vc for aplicar a penta sobre um acorde de Em7 por exemplo ,use a penta de G que vc verá o feito bom que vai dar

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é verdade estou muito afoita é que acho pouco o que estou fazendo(estou tocando musicas cifradas acordes e acordes ...........muito chato eu queria tocar arpejando tambem mas tá brabo acho que não é tecnica é ouvido sei lá................

    Tope. O regresso do Rei.
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/10

    a escala pentatonica serve para ser tocada... !!

    eu acho que fui esclarecedor.... por que afinal ela não serve nem para lavar pratos nem para apagar fogos... serve mesmo só para ser tocada...

    alguem nega?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tope. O regresso do Rei.
    por que afinal ela não serve nem para lavar pratos nem para apagar fogos...


    serve pra "fritar" nos solos

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fernando tecladista
    kkkkkkkkkkkkkk
    Essa foi "Muito" boa !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Tope. O regresso do Rei.

    é INCRÍVEL o tanto de pessoas que não entende "NADA" e ainda por cima aparece só pra dizer coisas inúteis, não acrescenta nada e ainda "acha" que é engraçado.

    por que afinal ela não serve nem para lavar pratos nem para apagar fogos...


    Na boa, o FCC-T é um lugar decontraido, mas tbm é um lugar onde tecladistas sérios querem tirar dúvidas e trocar experiências. Se vc não tem nada de útil pra compartilhar conosco, por favor, guarde a sua futilidade pra você mesmo.




    MICHELETECLADO

    Continue estudando, Querida. Com o tempo, vc entenderá o sentido da escala Pentatônica e tbm verá que é muito legal de aplicar. (as aplicações mais comuns é quando a harmonia volta do IV grau para o I ou no famoso II-V-I.

    experimente usar essa sequencia [A-C-D-E-G] no acorde de A7 e veja o que acontece...

    Lembrando que isso é só um exemplo, só uma escala. Você tem outras 11 pra estudar (nessa estrutura, porque existem as outras estruturas).

    Espero ter contribuido ao contrário de "certas" pessoas...

    Bjus!

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    valeu dgsol obrigada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra que escala pentatonica?