Teclado para iniciante PSR 323 ou 423

    Autor Mensagem
    Arturac
    Veterano
    # jul/10


    Ola, estou querendo aprender teclado e apos alguma procura em varios sites de bons teclados para iniciantes fiquei entre esses 2.

    O 423 é tão melhor qu eo 323 pra custar quase 400 reais mais caro? ou é melhor pegar o 323 por 600 reais?

    Dados que acho relevantes comentar:

    Eu queria mesmo é aprender piano, mas como um piano custa 10.000 reais e não tenho espaço pra ele dentro de casa, e não posso levalo pra lugar algum, então esta fora de cogitação.

    Das musicas que ja escutei em solos de piano e teclado gostei mais do som do piano, tanto que não pretendo dar foco aos extras que um teclado oferece, se ele imitar bem som de um piano pra mim ja ta otimo.

    Sei que existe Piano eletronico, mas meu limite atual é 1000 reais, e eles custam bem mais que isso, caso eu goste de teclado um dia quem sabe compro um XD.

    Johnatas Alencar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se for só pra aprender mesmo pega o 323. Agora se vc pretende fazer alguma apresentação futuramente, pega o 423. Já testei um, e gostei, principalmente por ter uma roda pra bend e ter controles em tempo real, limitados, mas legais.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Velho, eu tenho um e-323 e o piano dele é bom. Eu toco prioritariamente órgão, mas quando preciso fazer algo no piano, eu confio bastante. Visto que seu interesse principal é piano, acho bobagem gastar 400 a mais comprando um e-423, que tem algumas funções a mais, mas praticamante se equivalem nos timbres. Qualidade superior mesmo tem o S550-B, que aí já custa na casa de 2500 pra cima.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    IMPORTANTE: Arruma um pedal decente de sustain, pq isso sim vai fazer diferença pra piano. Deve ser uns 50 mangalotes um que preste.

    Mais uma coisa: Como vc é de piano, não vai ficar usando pitch bend, nem outros efeitos que o e-423 tem. Se eu fosse vc, compraria o e-323 e com o resto do dinheiro compraria pedal, capa, suporte, amplificador, se desse.

    ..FaEL..
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Como vc é de piano, não vai ficar usando pitch bend, nem outros efeitos que o e-423 tem

    Também concordo com o JEFF_SAN, eu tenho um e423, bastante recursos mesmos, mas a qualidade dos timbres de piano são excelentes, superiores as do 323, dá gosto sim de tocar...rs..mas assim, minha dica é: - eu vi em uma loja uns pianos digitais na faixa que cabe com seu recurso disponivel, 1.200,00 à 1.500,00, procure pesquisar que talvez seja esse o caminho para adquirir um piano que vc gosta. Mas precisa estar bem ciente que deseja isso, eles são grandes pra ficar jogado no canto da casa...rs

    Abraços!!!o/

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Arturac
    Ola, estou querendo aprender teclado...

    Vc está quereeendo aprender, então eu julgo que vc ainda não sabe...compre um E-323, se não gostar de tocar teclado pelo menos não vai chorar dizendo que gastou muito.


    Agora, se vc realmente pretende levar a sério, irá frequentar aulas, pesquisar, levantar todos os dias de manhã e se dedicar a pelo menos 2 horas pra este instrumento, enfim, investir no assunto, já pode pular pro E423 ou correr atrás de um DGX-230 (que na minha opnião é melhor).

    Abraços

    Arturac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Hum, vlw pessoal, vo de 323 então, não adianta eu gastar 2000 em um teclado digital pra descobrir que não gosto de tocar depois.

    Sobre o pedal, poderiam me indicar um de boa qualidade e não muito caro? não entendo nada de pedal, pra ser sincero nem sei pra que ele serve XD.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: rodolfo1982
    · votar


    Arturac
    Se vc quer estudar piano, PRECISA do pedal de sustain. O FC-4 da Yamaha tá 99, e é bom, mas tem mais baratos.

    Acho que a melhor escolha é mesmo o E323. Se vc gostar, aí daqui a pouco pode pular para um Yamaha P-85, piano digital de custo acessível e bom custo/benefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado para iniciante PSR 323 ou 423