Teclado Yamaha PSR E423 - Iniciante - Troca de Idéias

Autor Mensagem
..FaEL..
Veterano
# jul/10


Olá galera do fórum cifraclub!!!

Que bom estar participando do fórum, comprei meu primeiro Teclado Yamaha PSR E423!! estou no clima de felicidade e ansiedade pra dominar o instrumento...como dizem nunca é tarde pra aprender!!Resolvi começar!!! =)

Gostaria de trocar idéias com quem tenha o mesmo modelo para aprender a manusea-lo melhor, aproveitando melhor seus recursos (e tem muitos pelo que vi!!) ou quem conheça que possa dar dicas!

Quem já está mais tempo na lida aqui no fórum se puder me indicar algum tópico supinpa pra iniciantes, fico grato!!Sou bem leigo no assunto, só preciso de um norte...rs. Dicas, exercícios, indicação de algum material, apostila, aceito tbm!!!rs


Desde já vlew ai galera!!

Por onde começo??

do, re, mi, fá...rsrs

abraço a todos!!!

",)

Mr Madruga
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Por onde começo??

Pode ser pela busca?
O E423 é praticamente um E413, então acho que você vai encontrar muita coisa por ai, se usar a busca.
Aqui tem algumas dicas...

wesley_music
Veterano
# jul/10
· votar


só toquei 1 teclado da linha psr da yamaha, um psr295, e o teclado me surpreendeu cara, pensei que os timbres seriam mais inferior, mas a qualidade deles é legal, mas num é um fantom da vida, rs, mas é bem legal sim.

..FaEL..
Veterano
# jul/10
· votar


...pensei que os timbres seriam mais inferior, mas a qualidade deles é legal...

Eu que não manjo ainda muito bem, mas os recursos de performance, como Knobs, deixa uma sonoridade incrivel, filtros, efeitos da hora, semelhantes aos sintetizadores. Mas primeiro preciso aprender a tocar...rsrs

IgorMalakian
Veterano
# jul/10
· votar


pow cara vc ta com um excelente instrumento em seu poder eu possuo um yamaha psr 530 e eles sao fantasticos nao sei quanto ao seu mas eu estou satisfeito com o meu e quanto as apostilas o site cifraclub tem mto material de otima qualidade vc vai se surpriender.

a melhor maneira de dominar seu "amigo " é conhecendo ele explorar seus recursos e se empenhar, para se aprimorar nos recursos q ele te oferece.
bom estudo...

liliane.coimbra
Veterano
# jul/10
· votar


Fael, eu nao tenho este modelo. Tive o 313 e agora estou com o mm6 e o dgx.
Mas minha mae tem.
Minha duvida é saber o que vc sabe e o que vc quer.
Vc comprou o teclado sem saber nada sobre o mesmo ou vc ja manja algo? Ja toca algum outro instrumento?
Este é um teclado excelente para iniciante. Boa aquisicao!!

Elias jr.
Veterano
# jul/10
· votar


kara tenho o 413 e nao muda muita coisa nao só a cor e alguns detalhesinhos...kara te aconsselho a pegar bem o campo harmonico vlw...

Felipasso
Veterano
# jul/10
· votar


..FaEL..
Que estilo tu vai tocar? Com acompanhamento?

Elias jr.
Veterano
# jul/10
· votar


kara não toco de acompanhamento não...tenho 1 ano e meio te to aprendendo a tocar e toco ja com alguns amigos meus e tocam tbm....

..FaEL..
Veterano
# jul/10
· votar


liliane.coimbra
"...Mas minha mae tem...";"...Minha duvida é saber o que vc sabe e o que vc quer.
Vc comprou o teclado sem saber nada sobre o mesmo ou vc ja manja algo? Ja toca algum outro instrumento?"


Poxa que legal mesmo, sua mae que a incentivou?...Então, sou bem iniciante, tenho uma noção teórica pequena, mas nada prático, toco alguns acordes abertos, fechados, travados e não leve(tipo procurando as notas..rsrs), estou vendo a formação de acordes agora, mas nao está natural na mente ainda...o que eu quero é trocar idéias como incentivo mesmo, vi tbm uns exercícios de hanon e tal, dificuldade de tocar com as maos simultaneas ou em tempo diferente, que mãos teimosas..rs...treinar ritmo...mas é isso aí!!...to no caminho!!! desde já vlew pela atenção!! abrços

..FaEL..
Veterano
# jul/10
· votar


Elias jr.
...kara te aconsselho a pegar bem o campo harmonico vlw...


vlew pela dica!!pesquisei algumas coisas na net a respeito, tenho que pegar bem esse lance de escalas, ai sim, trabalhar bem esse campo harmonico pelo que entendi ex.:a escala maior de C, tem 7 notas, cada nota forma um acorde, esses acordes precisam estar dentro da escala de C..e vualá!!!harmonia está no ar!!..rs...vamu lá!!!brigadão!

abraços!

..FaEL..
Veterano
# jul/10
· votar


Felipasso
Que estilo tu vai tocar? Com acompanhamento?

Cara nem pensei ainda nisso, mas já q comentou, "rezam as lendas", pra adquirir ritmo e tal, interessante estudar blue, jazz, é por aí??alguma dica?algum clássico pianista?
abrços

MICHELETECLADO
Veterano
# jul/10
· votar


gente como se faz teclatura?

Felipasso
Veterano
# jul/10 · Editado por: Felipasso
· votar


..FaEL..
Ai ta facil!! rsrsrsrsrsrsrs, mas escute como o cara da banda toca, decore timbres(so de escutar tu sabe qual é) e muita pratica!
Olha entao começa com Harmonia: Acordes e inverçoes, baixo com mao esquerda, ritmo, escalas, IMPROVISO!!!

Bons estudos!!!!!!!!!!

..FaEL..
Veterano
# jul/10
· votar


Felipasso
...escute como o cara da banda toca...

to sozinho ainda na lida, nao participo de banda, mas é bom saber...os timbres do e423 tem ótima qualidade...vou buscar esses temas ai q flow....
brigadao

lpessoa25
Veterano
# jul/10
· votar


bom dia amigos.

no psr e413 vc só podia carregar o ritmo da memória flash para o número 166 da memoria do teclado. no e423 mudou alguma coisa? alguém pode me responder isso? abraços

Luiz

..FaEL..
Veterano
# jul/10 · Editado por: ..FaEL..
· votar


Ipessoa25
...carregar o ritmo da memória flash para o número 166 da memoria do teclado.

No e423 é no número 175, mas pra que serve mesmo isso?rss...como utiliza?

Diguinhoooo
Veterano
# jul/10
· votar


Brother,achei esse teclado por 819,00 na Cheiro de Música !!!!
É coisa de doido,pois vi em outras lojas e vc nao acha por menos de 1100 reais... O site deles é esse :

http://www.cheirodemusica.com.br

Espero ter ajudado !!

Elias jr.
Veterano
# jul/10
· votar


Kara acomselho vc tbm ouvir muuuuito.....o segredo tbm é ouvir.se vc treinar bem o ouvido vc pega questão de campo harmonico(tirando musica de ouvido).escuta chick Corea e jordan rudess ta ai dois musicos legais para estudar...

lpessoa25
Veterano
# jul/10
· votar



No e423 é no número 175, mas pra que serve mesmo isso?rss...como utiliza?


é para colocar ritmos no teclado, forró, arrocha, bolero, seresta, etc.

eu vi que só da pra ler 1 de cada vez mesmo para a memoria 175.

Chris Heron
Veterano
# abr/11
· votar


Esse tópico é muito bom.
Eu sou iniciante na história de reproduzir sons de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado.
Eu tenho uma dúvida:
Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que issco se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Muito Obrigado

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11 · Editado por: Matheus Constantino
· votar


Pessoal, eu achei um vídeo bacana e o som de Sax Reto do PSR e423 parece ser o mesmo da linha E da Yamaha.

Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=ww3qSd4zR1c&feature=related

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Galera
Eu utilizo um 423, sem dúvida é um otimo teclado(principalmente relação custo beneficio), vc passa os ritmos para o teclado usando o musicsoft q vem com o CD, e carrega esses ritmos um de cada vez para o 175. Dá pra usar registro de memória e uma porção de efeitos: chorus, reverb, delay, dueto, sustain e tem arpejador! Mo legal, aconselho a dar uma lidinha no manual, vlw!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
Esse Sax é original dele?

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino


Esse Sax é original dele?

Não entendi...
Que sax? Como assim?

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino


Desculpe, eu não tinha lido lá em cima...rsrsrsrs

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino

Esse sax é dele mesmo, até porque não dá para colocar sons nele. Realmente é muito bonito, é o mesmo sax reto que tem no PSR s550 e PSR s700, muito legal!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
É, eu percebi, mesmo que o mesmo Sax Reto dos PSRs s550b, 710/910. Mas está na categoria Sweet? Não me diga que a flauta também é a mesma? Será que ele colocou sensibilidade 3 ou 2?

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino

A flauta é a mesma também, porém o 423 não possui a "classical flute" q é muito mais bonita q a anterior!(e tem nos PSR s 550b/710/910). A flauta do 423 até faz uns "efeitinhus " quando se toca com mais força, é bem legal mesmo!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
Eu escutei uma demo do PSR e423 que o cara usou a flauta e gostei, apesar de ter percebido que não é a famosa flauta da linha S.

O vídeo é este:

http://www.youtube.com/watch?v=tYOi4murCRU&feature=related

Acho que se colocar na sensibilidade alta e treinar bem fica legal o som de Sax, Baixo e Flauta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado Yamaha PSR E423 - Iniciante - Troca de Idéias