Dor forte no Pulso, ajuda

    Autor Mensagem
    CRF Leo
    Veterano
    # jul/10


    Estou com uma dor incomodante no pulso da minha mãe direita, começou dps de um tempo tocando piano, eu não liguei, ai ela sumiu um pouco e agora dps de 3 meses estou sofrendo de novo, detalhe que desde que começou tem uma manchinha vermelha nessa parte:


    http://lh4.ggpht.com/_Leuw5cnwxmc/TDmeRlVg-lI/AAAAAAAABwQ/0_tfKNl3wtQ/ dorpulso.jpg

    mas a dor sumiu por um tempo e eu deixei pra la, agora como eu ja disse acabou voltando de novo, estou com medo de que seja L.E.R, sei que tenho q ir num médico mas antes disso poderiam me dar alguma dica pra prevenir o pior? obg

    ROo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    CRF Leo
    Para de tocar, imediatamente.
    Ninguém da muita bola pra L.E.R ou tendinite, mas é grave, essa displicência pode levar a danos mais profundos...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121176/
    Tem bastante informações aí.
    Vai em um ortopedista e realize os exames pra ver o que você tem e a gravidade de uma possível lesão.

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho um calo bem nessa área, mas é de computador. Aliás, veja se não há ligação, porque essa parte é o tendão de Aquiles de quem usa muito computador.

    Você precisa procurar um médico. Quanto à parte de tocar, veja se seu pulso está na posição correta, e note principalmente se você não está colocando tensão nessa área. Eu por exemplo vivo tensionando o ombro direito pra tocar, então tenho que me policiar. Faça o mesmo e depois conte pra gente.

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    CRF Leo
    Já parou de tocar? E de teclar no computador? E de fazer exercícios manuais repetitivos de qualquer tipo?

    Já foi ao médico?

    mazza
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    use uma tala que deixe o punho rígido, use durante a noite e no maior tempo possível durante o dia, játive vários problemas quando tocava almoço e janta a semana toda, e essa tala resolvia, mas não esqueça de ver se é erro de postura e procure corrigi-lo (urgente!!!) a tala só resolve se o problema for excesso de exercício.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara faz mes +- eu estava com uma dor no pulso direito ao tocar algo mais pesado, no meu caso era a estant do teclado que tava meio alta pra tocar sentado...

    arilevita
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: arilevita
    · votar


    Como já falaram : pare de tocar, procure um médico para tratamento e depois peça ajuda a um fisioterapeuta para técnicas de alongamento antes e depois de tocar

    CRF Leo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom, não sei se todos que responderam o tópico vão ler essa mensagem, mas, já faz quase um mês que criei este tópico, segui as orientações, apesar de não ter respondido li todos os comentários, melhorou bastante, não sinto mais dores, mas não estou tocando músicas intensas demais e também diminui bastante o tempo no PC, porém teimoso que sou ainda não fui ao médico, não vou deixar passar em branco, quando marcar uma consulta e ter o resultado postarei aqui, muito obrigado a quem teve boa vontade de responder.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O bom é sempre tocar o teclado ou o piano de forma que as teclas fiquem na mesma altura do cotovelo.
    (a linha do cotovelo até a mão deve formar uma horizontal).

    * As vezes eu me esqueço e toco sem atentar pra isso, e acabo ficando com uma leve dor no pulso.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Problemas com a sua postura?
    ou o teclado tá na altura certa (seu braço deve fazer 90º).

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não procurou o médico, mas e o professor...

    Muitas vezes dores vem da falta de técnica, existe toda uma postura a ser seguida, tanto como sentar, cotovelos, pulsos, dedilhados, global

    e vá no médico, não se limite com medo de estar machucado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor forte no Pulso, ajuda