defeito no controlador behringer umx61

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # jun/10


    Tenho um controlador behringuer umx61 e o mesmo apresenta o seguinte problema. As teclas da 1ª oitava são mais pesadas e possuem sensibilidade diferente das demais. Logo que comprei precisei abrí-lo devido outro problema que apresentava e notei que no final das teclas ele tem umas molas presas por parafusos. Alguém sabe dizer se o peso das teclas pode ser alterado se eu mexer nessas molas? Ou ainda se alguém já viu esse controlador com o mesmo tipo de defeito e possa me recomendar alguma medida para solucionar.

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha não sei te dizer, mas hoje comprei um UMX 610 que é a "evolução" do seu, vai chegar amanhã ou quarta e posso ver se tem alguma coisa parecida com isso... O correto no seu caso, seria vc ter entrado em contato com a autorizada antes de abri-lo cara, abriu, geralmente perde a garantia...

    elnobre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Até entrei em contato como vendedor mas comprei pela net em outro estado tentei resolver pra ganhar tempo. Vou dar uma lubrificada geral pra ver se as teclas da primeira oitava ficam com o mesmo peso das outras. Gostei muito desse controlador e como já perdi a garantia mesmo estou tentando deixar tudo direito pra não ter que comprar outro. Se isso acontecer, vou gastar um pouco mais e pegar logo um m-audio axion. Valeu!

    elnobre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ah, antes que eu esqueça, parabéns pela escolha meu amigo SaintFerio! Assim que vi o umx 610 me apaixonei pelo layout dele. O vermelho lembra os já conhecidos e tão desejados nord. Boa escolha!

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    elnobre
    Valeu chefe! Na verdade eu comprei pra revender, MAS se eu gostar, talvez fique com ele :P Heheh lembra um pouco o Nord sim, mas tb peguei um UF7 hj, que tb lembra lá um pouquinho o nord, apesar de ser vermelho nas laterais e no fundo só...

    elnobre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Os modelos CME também me chamaram a atenção, até por que os mesmo tem drawbars, mas nunca tive oportunidade de testá-los. O que poderia me dizer do UF7 com relação ao peso das teclas e demais funcionalidades? Vc trabalha com revenda? Valeu!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    UMX 610 que é a "evolução" do seu

    Na boa, além de imitar o vermelho dos Nord parece que só colocaram um LED assignavel como "novidade" basicamente é o mesmo UMX61 assim como as placas UCA222 e UCA202 que são a mesma mas com nomes e "brindes" diferentes.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cleber Vaz

    O que seria um led asignavel? Seria o botão do lado do slider de volume? Se for este, o UMX 61 também tem :)

    Imagem - UMX 61

    Pra mim, só mudou a cor da carcaça... De novo, a interface (que também só jogaram tinta vermelha por cima) e talvez os softwares que acompanham o produto.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom, independente de cor, modelo, led ou seja lá o que mudou, ainda não resolvi meu problema. E ontem descobri que a sensibilidade do RE na primeira oitava é o que mais incomoda. Ele quase não reconhece a sensibilidade aí fica uma droga pra tocar melodias suaves com piano... quando menos espero vem aquele som mais alto que os outros.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Ops... me enganei, ao ler com pressa as especificações pensei ter lido que teria um led que poderia indicar o comportamento de parâmetros assignáveis mas era o seguinte

    Full 128 tone range via the octave shift function with multi-purpose LED status indication

    Ou seja, tens razão, só mudou a cor mesmo pois esses leds nos botões das oitavas o UMX61 também já tinha.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ele quase não reconhece a sensibilidade

    Pode ser nos contatos da tecla Ré, parece que o contato aberto fecha antes do que deveria e por isso fica alto demais mas pode não ser pois você disse que outras teclas ainda estão mais pesadas...

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Nã, não trabalho com revenda. Mas eu sempre negocio meus teclados, fico com eles por algum tempo, depois negocio, gosto de conhecer coisas novas.

    Sobre o UF7, bem testei ele pela manhã, no B4 II e no Pro 53... Notei sim uma pequena diferença entre as teclas pretas e brancas, mas MUITO pouco, menor que as do SP76 por exemplo.. Ainda estou fuçando nos controllers dele e tal, mas a primeira vista, é tudo mto simples e intuitivo, no modo de drawbars por exemplo ele funciona tudo ok. Os efeitos de ressonance, cutoff e etc, no pro 53 rodaram de boa tb, sem problema algum!

    Já sobre o UMX 610 deve chegar hj ou amanhã aí posto uma review dele assim que puder...

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Um amigo recomendou trocar a primeira pela quinta oitava. O que vcs acham??

    Zedosal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    seguinte... um amigo meu tem ele... e usa pra controlar o Korg M1 no PC, na banda percebemos que os graves tem muito mais volume que os agudos, isso aplicando a mesma pressao sobre a nota, esse teclado parece que tem a sensibilidade diferente no decorre das oitavas, nao vejo como um defeito, mas sim como uma caracteristica a mais... pois é só maneirar na mao esquerda e se quiser dar AQUELE efeito de pianao nele é só soltar o braço...

    mas nao aconcelharia a vc abrir pra mecher, já que a manutencao dele deve estar fora de nossos alcances aqui no BR... (imagino)


    nao ponha seu dinheiro a perder.... acostume-se! =D

    o nosso tecladista já está se acostumando... lembrando de que como sao teclas pesadas, a necessidade de ter que "bater" mais forte nao se aplica a todas as oitavas...

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu a dica, mas creio que é um defeito mesmo pois já tentei maneirando a força na mão esquerda e não deu jeito. Quanto ao fato de não abrí-lo já fiz isso ontem e logo que possível farei de novo. Agora eu só vou sossegar quando conseguir ajeitar ou comprar logo outro.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Chegou o UMX 610 hj cara, fiquei fascinado pela sua cor, é um vermelho mto mais bonito que nas fotos, é tinta automotiva mesmo, brilha, como se fosse uma Ferrari!
    A primeira coisa que fiz foi tentar ver a sensibilidade nas teclas, e qual foi minha surpresa? NÃO VEIO cabo de alimentação! No manual está escrito que não é incluso! Estranho, apesar que em 10 anos este é meu primeiro teclado ZERO... Mas enfim, a sorte que ele tem entrada para pilhas, e eu por sorte tinha algumas em casa! Liguei, testei, td normal, não tem esse "problema" de diferença na sensibilidade. Assim que possível posto uma review dele...

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ps.: Lendo o manual agora na internet, pelo que vi ele tem alimentação via USB. Eu liguei ele via cabo MIDI/USB já que nem tirei o cabo USB dele da caixa ainda :P

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Após muito trabalho consegui deixar as teclas com o mesmo peso. O problema era o posicionamento incorreto de algumas borrachas que esse controlador tem abaixo das teclas. Agora ficou tudo certo! Valeu!

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ê galera, me enganei!!! mecanicamente as teclas ficaram boas, a questão é que por algum motivo agora eu tenho uma que não emite som, uma que só emite o sinal após um tepo depois de acionada e outra com sensibilidade alterada. Ficou uma m.......! Acho que dessa vez vou ter que comprar outro.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Conselho, nunca mais abra o teclado :P Eu já abri os meus e nunca danifiquei nada, mas não aconselho a abrir, ainda mais sendo novo, mesmo comprado pela internet, tem que ter garantia né... Como te falei, o UMX610 não apresentou este problema... Sorte na próxima amigo!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Como te falei, o UMX610 não apresentou este problema... Sorte na próxima amigo!


    O meu UMX61 também veio 100% OK e continua assim.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Amigos, fiz um contato com o vendedor ontem e apesar de tê-lo comprado em janeiro, o mesmo aceitou que eu enviasse de volta para ser encaminhado a uma assistência técnica e caso o problema não seja resolvido, comprometeu-se em enviar-me um novo.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Mas você contou pra ele que abriu o teclado e mexeu nas borrachas?
    Se ele descobrir isso na assistência técnica eu imagino que ele não vai te enviar teclado nenhum... cuidado!

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom, eu tenho o histórico das conversas que tive com o vendedor pelo msn onde ele mesmo disse que eu poderia tentar resolvr por aqui e caso não desse jeito enviasse para ele. Se eu vier a ter problemas com a assistência entro com um processo contra a loja e uso o histórico como prova de que o vendedor estava ciente de tudo. Mas a essa altura do campeonato, não custa nada tentar.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mas a essa altura do campeonato, não custa nada tentar.

    Claro!

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera, resovi abrir o teclado mais uma vez com o técnico de informática de minha empresa. O caraé muito bom em consertos gerais. Retiramos todas as teclas da primeira oitava, colocamos pó de grafite nos contatos nas borrachas após limpá-las, posicionamos corretamente outras borrachas que faziam duas teclas "enganchar" quando eram acionadas. Ficou muito bom, com exceção da tecla MI, que não esté reconhecendo a sensibilidade. Deve ser algo nos contatos, pois o RE estava do mesmo jeito egora não está mais. Por enquanto está dando pra usar direito, apesar disso. Creio que vale mais uma tentativa por aqui antes de gastar uma quantia considerável com o frete para a assistência.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E justamente nessa tentativa de resolver por aqui quase queimei a placa do equipamento. O saldo de minha tentativa consiste em quase todas teclas sem funcionar e agora a luta é pra não perder o teclado de vez. Por causa disso perdi até a oportunidade que havia conseguido com o vendedor de mandar pra assistência.
    Alguém sabe me dizer o que faz com que uma tecla não reconheça a sensibilidade???

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Parece que a novela está chegando ao fim. O técnico em informática de empresa que trabalho conseguiu fazer o teclado funcionar direito.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal preciso de ajuda urgente. As teclas do controlador já estão ok. O que está ocorrendo agora é algo muito estranho que ainda não havia acontecido antes. Quando ligo o módulo o led que indica o sinal midi fica ativo direto. Ao acionar o controlador nada acontece. Alguém ja viu algo parecido que possa me dar uma dica???

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a defeito no controlador behringer umx61