qual desses teclados é melhor? ( vejam com o auxilio dos links a baixo)

    Autor Mensagem
    appel Guitar
    Veterano
    # jun/10


    TECLADO YAMAHA SEM FONTE -

    http://www.milsons.com.br/tecladoyamahasemfonte,product,PSRE223,79.asp x

    TECLADO CASIO USB COM FONTE:

    http://www.milsons.com.br/tecladocasiousbcomfonte,product,CTK2100,79.a spx

    appel Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    po alguem ajuda ae

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gosto dos Yamaha, mas nesse caso eu aconselharia o Casio, por ter entrada USB, que os gênios da Yamaha não colocaram nem no E-323, que está em linha ainda.

    Quanto a timbres, acompanhamentos, creio que tanto o CTK 2100 e o PSR e-223, devam se equiparar.

    Fora o fato do Casio já vir com fonte, que os fanchonieres da Yamaha vendem separado, e não é barato.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não vai muito pela fonte porque tu compra um baratinha depois. Eu prefiro o Yamaha, mas eu pegaria algum com sensibilidade nas telcas como o Yamah PSRE303.

    appel Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas qual a diferença com um sensibilidade nas teclas??

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E procura melhor que com um pouco mais de dinheiro, vc arruma um PSR e-323 novo, que como o companheiro disse acima, já vem com sensibilidade nas teclas (embra isso seja útil a quem toca muito piano, eu nem uso isso no meu pois toco órgão) e tem um pouco mais de funções do que os que vc citou.

    Se for pra ficar com alguns dos dois mesmo, pega o Casio. O cabo MIDI-USB pro Yamaha é R$50, e a fonte original é em torno desse preço também. Perda de dinheiro por coisas que já vem com o Casio, que como eu disse, regula qualidade com o Yamaha.

    Se ainda tem dúvidas, veja vídeos dos dois no Youtube. Com certeza tem algum vídeo de um cara tocando um E-223 e um CTK 2100.

    appel Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o q seria o cabo usb no teclado
    sei o q q é mas no teclado qual a função

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vc toca o teclado e um programa no pc, que vc arrume, reconhece as notas que vc tocou. Deve dar pra passar algumas coisas do pc pro teclado, dá pra gravar direto pro pc... É IMPORTANTE.

    E nota-se, vc é um iniciante, provavelmente tendo seus primeiros contatos com as teclas. Então pega o Casio, que já tem funcionalidades que o outro não tem. Vai suprir totalmente o que vc precisa, pode ter certeza.

    appel Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ok vlw ae galera

    TrebleH
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    appel Guitar

    Como vejo vc eh novo em teclado e aki no forum... hehehe... (qm sou eu pra falar isso hahahaha)

    Seja bem vindo!!

    Kra... uma dica aki... NÃO PEGUE TECLADO SEM SENSIBILIDADE... acredite.. isso pode n fazer mta diferença pra vc.. (agora)... mas daqui um tempo vc vai entender o q estamos falando....

    Ter um teclado sem a sensibilidade pode ser comparado a tocar violão com todas as cordas com o mesmo volume... ou tocar bateria tocando todos os componentes com a mesma força... KRA.. é um SUICIDIO.. fassunão...!!!

    Não abra mão do seu teclado ter Sensibilidade... não abra mão dele ter bons timbres.... não esquente mto com recursos... como USB... MIDI... SAMPLER.. (leia um pouco sobre...)... Sequencer... não sei se vc pretende usar algum desses recursos... mas eu mesmo n usava e nem me fazia diferença qd tava começando... !! e brother... não abra mão de ter um equipamento q te atenda....

    Vlw

    Gus79
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Teclado sem sensibilidade serve pra uma coisa: serve para tocar órgãos e leads.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    appel Guitar

    NÃO PEGUE TECLADO SEM SENSIBILIDADE... acredite.. isso pode n fazer mta diferença pra vc.. (agora)... mas daqui um tempo vc vai entender o q estamos falando...
    (2).

    grande verdade !!!

    Seguinte tente um destes DRM , ARK que gerelamente tem sensibilidade até pitch bend.
    Pq este casio e este yamaha tem timbres bem meia boka então da elas por elas em timbre porem estes teclado que falei pelo menos tem sensibilidade.

    ex: Medeli M1 ,DRM 650A.
    já vi pela net roland e-16 por R$500,00 (usado ) se vc achar tbm é uma boa !!!

    NillMaker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E só complementando o que o TrebleH falou: Além da sensibilidade... não abra mão do Sustain...... cara... piano sem sustain fica MUITOO feio, seco e artificial..... bom, minha opinião é: Já que você não pode gstar muito.... juntos mais uns 300,00 conto e compra um PSR E-413.... melhor cara....

    Senão você vai acabar se arrependendo.... se for fazer financiado.. compensa pagar um pouquinho mais nu negócio melhor..... se for pegar á vista... desembolsa ou junta um tequinho mais... eu te AGARANTIO! rsrs!!


    Abraço mano fica na paz!

    appel Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ok mas digamos eu so iniciante sabe entã não seria eu pega um mais simples e dps pegal algo mais composto ou até um sintetizador??

    NillMaker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    appel Guitar
    É interessante se você pegar algo simples sim com certeza! Mas pelo menos na minha opinião não TÃO SIMPLES assim também... rsrsr! Se você não sabe se quer ou não seguir aprendendo a tocar teclado beleza.... o problema.. é que você não precisa de TANTOOO tempo assim pra aprender a tocar alguma coisa.. hoje com o vasto material que temos na internet, com a experiência que temos dos amigos aqui no fórum, somando tudo... você em pouco tempo já estará tocando alguma coisa... então aí vai de você.... O E-413 é uma teclado básico, com um som muito legal pra quem ta começando, funções boas..... essa é minha dica!

    Abraços pra ti meu amigo!

    TrebleH
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    appel Guitar

    Não compre um carro q é fácil de mexer... mas só anda a 10 km/h...

    é preferível comprar algo um pouco mais caro .. mas q não te deixe na mão qd precisar... entendeu??...

    se vc comprar um teclado MTO simples.. sem SUSTAIN... sem SENSIBILIDADE... vai sentir em breve q jogou dinheiro fora... CONCERTEZA...

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses teclados é melhor? ( vejam com o auxilio dos links a baixo)