O que Comprar com apenas 4.500?!

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# jun/10


E ae Galera, sou novo no fórum (qr dizer + ou -, costumo ler bastante o pessoal ae), gosto muito de Rhodes, Hammonds, Pianos e curto bastante Leads. Tenho experiência com MM6, mas este Key não é meu, então quero comprar um equipo Massa pra trabalhar tanto em casamentos quanto studio e (principalmente) ao vivo.

Curto muito Funk Music (nada de "atoladinha" ou "Novinha", hein, rsrsrsrs)

Soul Music, R&B e Jazz.


Sou super Fã do Ed Motta então curto muito os timbres do cara(lógicamente como a grande maioria do pessoal aki do fórum tbm alimento um sonho de consumo chamado NORD STAGE EX 76!!!


Então é isso ae People, me ajudem a montar o melhor setup dentro desse valor (4.500).



Abçs

Obs: gosto da idéia de samples e sequencer e tenho preferencia por Mid-Levels. Ouvi falar muito bem de K2500x, M50, Juno G e JS, mas sou mente aberta pra esses tipo de coisas (marcas), não tenho nenhuma preferida, pra mim todas tem suas qualidades (tirando os Casios CTK's, rsrsrsrsrsrs, bricadeira...comecei com um CTK - 100!!!!)

caioscattini
Veterano
# jun/10
· votar


dgsoul
Eu compraria um Juno Stage + srx07

dtplayer
Veterano
# jun/10
· votar


Se tu for usar só os timbres de Piano, EP e Orgão compra um Nord Electro usado, porque é o melhor negócio ao meu ver. Esses sintetizadores Mid-levels, apesar de terem mais timbres, nem chegam perto da qualidade dos Nords. Um usado tua cha por 5000.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


dgsoul
Quando vc fala set quer que inclua estante, cabos e cubo de teclado?

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza

pode desconsiderar esses detalhes, eu quero saber mesmo é da máquina que vou pilotar, rsrsrsrsrs!!!!

dtplayer

Akbei d ver um Nord Electro 2 c/ 61 no ML por 4.590!!!

Realmente é uma tentação, mas se eu tiver um Key com sampler posso conseguir uns timbres próximos de minha necessidade. (quero um pouco mais de timbres, se é que me entende, rsrs)

Mas um dia esse Vintage será meu, Uah uhaaa Uhaaaaaa!!!!

(momento Dr. Abobrinha!!!)

thiago lima
Veterano
# jun/10
· votar


com 4,500 eu correria fácil atrás de um (Motif ES 6 / S80)

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


dtplayer

skeci o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145598483-teclado-nord-electro- 2-61-teclas-_JM

R Palma
Veterano
# jun/10
· votar


Ja pensou na opção Controlador + notebbok (ou netbook) + VSTi?
Não sei se existem softwares controladores de VSTi e de samplers (o Fruit Loops eu sei q da pra samplear), dai vc teria tudo o que precisa: bons timbres e timbres sampleados. Por R$ 4,5 mil acho q da facil facil.

Abs!

piu-piu-BA
Veterano
# jun/10
· votar


Velho tu tens preferencia por teclas pesadas? ou tanto faz?.....se n fizer muita falta as teclas pesadas tem um que eu aconselharia: MO6 novo ou um motifES-6 usado....bons pianos, rhodes excelentes...bons orgãos e bons leads

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


R Palma

Ja pensou na opção Controlador + notebbok (ou netbook) + VSTi?


Ce acha que pra Palco esse Setup aguenta o tranco!?

piu-piu

Velho tu tens preferencia por teclas pesadas? ou tanto faz?.....

Eu não tenho crise quanto as teclas (lógico ki si eu pudesse ter algo com TP seria maraviwonderfull!!!)

Tem uma questão importante, o teclado dos Juno's são realmente uma B0st4?! Parece ki esles tem fama de parecer teclado de Criança em relação as teclas.

Já tokei em um Juno D LE, mas foi muito rápido, eu lembro ki eu gostei do som dos Rhodes, mas não lembro muito bem das teclas...

rhoadsvsvai
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/10

uma moto ,ou um pc bacana.

ssmoura
Veterano
# jun/10
· votar


Eu compraria um TOP de geração passada, tipo um Fantom X6, ou um Motif ES6, ou um Triton Extreme... por ai.

pomtwo
Veterano
# jun/10
· votar


um otimo teclado pra isso seria um triton pro .. onde ate mesmo o rafael vernet toca num show do ed motta com um ..

tem sampler , sequencer , 76 teclas otimas , um teclado que realmente eh muito bem aclamado em organs e timbres de peso pra Funk Music ...

eh antigo , porem vc ainda encontra em alguns lugares .. ou entao um kurzweil pc2 .. com sorte vc consegue ate um 88 teclas pesadas .. da uma olhada pelo mercado free .. mais sua grana ate que nao estao tao curta nao , da pra pegar um teclado bom ..

quer novo .. m50 73 teclas ta por essa faixa ou um pouquinho mais , com sorte mo8 ou mo6 , juno stage ... ha varias opçoes baseadas no que vc tem pra gastar , desde teclados mais antigos ate os mais recem-lançados .. va em uma boa loja e teste o que mais te agradar .. e boa sorte meu velho

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


pomtwo


Kra pirei no Triton Pro e no pc2, mas difícil achá-los hein!!!


Quanto a esses "MOx" vale a pena mesmo? Tem bons timbres e aguenta a pauleira na Hora do "Vamo vê" nos Palcos?!


Tbm fiquei fissurado no M50 (já tinha visto uma galera mostrando os timbres dele no YT.

Vou ver se passo em alguma Loja essa semana (talvez na Teodoro) e vou fazer alguns "teste-drive" nas maquinas por lá.


Mas não deixem de colocar suas opniões aki, ainda estou em dúvida (se bem ki se eu achar um Triton Pro dando sopa, hummmm!!!!)

Alguém sabe se o K2500XS vale a pena pro ki eu procuro?!

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


pomtwo


O PC1x tbm serviria?!

R Palma
Veterano
# jun/10
· votar


dgsoul
Ja pensou na opção Controlador + notebbok (ou netbook) + VSTi?


Ce acha que pra Palco esse Setup aguenta o tranco!?


Bom, até pouco tempo atrás eu estava completamente frustrado com esse setup depois q meu note travou no meio de um show. Só q eu não colaborei nem um pouco tbm..estava tocando na praia e fazia um calor infernal...

Tem um pessoal aqui q usa esse setup prá palco numa boa. O note (ou net) vc tem tem q instalar o Windows sem nenhuma firula, só o básico do básico. Mais uma boa interface de áudio, um bom controlador.

Estou sem o Fruit Loops nessa máquina agora, mas pelo q me lembro dele dá prá controlar VSTi´s, e de quebra vc tem o sampler tbm.

Depois dá uma olhada nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/235187/

O Mauro Lacerda, ao que parece, é fera nesses lances de instalar o Windows sem o monte de porcariada q vem.


pomtwo

quer novo .. m50 73 teclas ta por essa faixa ou um pouquinho mais

Caceta véio! M50, 73 teclas, novo, por volta de R$ 4.500,00?? Me fala aonde?????rs
Pq pelo q tenho visto, o preço tá em torno de R$ 7.000,00

Abs!

DuduXP
Veterano
# jun/10
· votar


R Palma
Cara com 7000 e mais um pouquinho voce compra um Motif XS7, com menos que isso voce compra um S70XS, um Fantom X7, G6, onde voce olhou o M50 ta um absurdo de caro.

eder-zeroDb
Veterano
# jun/10
· votar


Cara dentro desta faixa de valor tem alguns equipamentos bem interessante.

Yamaha MO6 + ou - R$ 4.700,00
Korg TR 61 + ou - R$ 4.600,00
Roland Juno Stage + ou - R$ 4.600,00
Korg M50 + ou - R$ 4.300,00

Gosto tbm dos Kurzweil, mas acredito q nos Orgãos e Leads, ficaria um pouco a desejar.

No seu caso, me arriscaria em um korg M50, muuuuuuuuito bom.

Abraço.

eder-zeroDb
Veterano
# jun/10
· votar


P.S.
Os valores q usei são todos de Curitiba, q hj ta um pouco mais barato q São Paulo.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/10
· votar


dgsoul
Quanto a esses "MOx" vale a pena mesmo? Tem bons timbres e aguenta a pauleira na Hora do "Vamo vê" nos Palcos?!
Rhodes maravilhosos, e falam muito bem. Hammond meio frios, mas falam lindamente, além da rotary fazer um bom trabalho. Pianos muito bons, mas apagados no PA. Leads interessantes e bem flexíeis, mas somem no meio da banda se não editar os presets. Apesar de não usar muito, tudo que vem de DX nele, tanto EP quanto Pads, é de tifrar o fôlego.
As teclas do MO6 não são leves, porém bem firmes, um pouco duras. Ótimas pra hammond e sinth, mas não gostei delas pra piano. A superfície de controle é ótima. É meio pesado, em relação aos outros (uns 11Kg). O visual não agrada a todos hehe...

Bom, não sei mais o q posso dizer dele... Eu gosto muito. ^^

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


dei umas pesquisadas e vi esse tal de Triton Studio, ele é Legal?!

kokada
Veterano
# jun/10
· votar


Pega qualquer um desses que mencionaram, menos o Juno-G, já tive um - apesar dos timbres e recursos bons, as teclas são pequenas demais, parecem de brinquedo e não dá nem gosto de tocar. Fuja desse!

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


dgsoul
Com R$ 4.500 eu correria fácil atrás de um Motif ES 6 (2)

No Mercado Livre se encontra Motif ES6 usados por este preço!!
Eu, antes de ter o Motif XS7, eu tinha um Motif Rack ES, e esta linha ES é muito boa também !!!
Não fica muuuuuuuiiiito atrás da XS não!!!

fernandinho tcl
Veterano
# jun/10
· votar


dgsoul

temos os mesmo gostos...
cara junta uma grana e compra
o v-combo VR 700
vc vai ter puta piano, rhodes e Hammond .
synth também ou compra um nord electro que não precisa
nem comentar do garoto...
abraço!

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


fernandinho tcl
temos os mesmo gostos...
cara junta uma grana e compra
o v-combo VR 700


Esse é o Bicho hein?!


também ou compra um nord electro que não precisa
nem comentar do garoto...


Com Certeza!!!


Eu já ponderei isso (Nord), o problema é que, se eu optar por ele, não terei maiores opções de timbres (tipo, Brass, Leads e afins...gosto de criar introds e utilizar alguns timbres poucos conhecidos em minhas criações, rssrsrsrsrs!!!).


Mas se eu tivesse recursos, compraria um Nord Electro 2, Um Juno D ou MM6 e seria Muito Feliz!!!

dgsoul
Veterano
# jun/10
· votar


Alguém tem um Triton Studio ou sabe me falar dele?!

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/10
· votar



Mas se eu tivesse recursos, compraria um Nord Electro 2, Um Juno D ou MM6 e seria Muito Feliz!!!


ou queria um nord electro 2 73 e microkorg (eu sonho com esse set)

R Palma
Veterano
# jun/10
· votar


DuduXP

De alguns q vc mencionou, são usados. Até tem no Mercado Livre M50 73 por 3.900,00 "novinho na caixa com nota fiscal". Mas em loja mesmo, não sai por menos de 6.500,00 (73 teclas).

Mesmo q os produtos do ML venham "com nota", no caso de uma pane, acho meio complicado. A assistência técnica ou a própria Korg podem encanar com o fato de a nota estar em um nome e outra pessoa estar usando. Juridicamente, isso é balela. Tem q dar assistência. Mas é aí q começa a dor de cabeça.

Cada um é cada um, mas eu prefiro comprar na loja e pagar um pouco mais caro e ter uma porta certeira a bater quando der algum problema.

Abs!

pomtwo
Veterano
# jun/10
· votar


DGSOUL

entao cara vc me perguntou sobre o pc1x .. ele eh legal tambem , porem nao tem sequencer, ele eh de 88 teclas pesadas , tem timbres bem legais , mas nao tem sampler e nem o modo simulador de hammonds ...

sobre sua outra pergunta , sobre o triton studio , ele eh otimo , ele eh um triton pro um pouco melhorado e com queimador de cd .. legal pra se produzir musicas no sequencer e queimar formando playbacks , otimo tambem , piano um pouco fraco , mas tem sampler e eh so samplear um piano por exemplo da ksound que sao bem legais e rodar ele de boa , hammonds e organs transistorados , de otima qualidade , alias a korg eh especilista nisso , pianos eletricos bons tambem sem deixa a desejar , o unio ponto meio negativo eh o seu ano de fabricaçao , visto que ele eh o penultimo da serie triton , pois foi substituido pelo triton extreme ..

R Palma


quanto ao m50 73, nao sei a cidade que vc mora , pois aqui numa cidade proxima a minha m50 73 sai por 4700 no cash , na verdade seu preço eh acima de 5000 pra quem quer financiar em ate 10 vezes , mais no cash com o desconto sai pela faixa de 4700 ..
mas vale lembrar o que vc falou , a korg so disponibiliza assistencia tecnica para aqueles que compram de seus distribuidores , sao lojas que sao autorizadas pela pride , porem creio que a maioria das lojas sao pois eles pegam com a pride com desconto pra lojista pra revender depois , e nisso inclue a assistencia .. nao compensao comprar de 2 mao , pois trata de um equipo novo , ou seja ainda sera corrigidas algumas coisas , ou atualizaçoes de sistemas que somente os originais terao acesso ..

quanto a dica de comprar um vr700 ou vr760 , talvez nao compensasse pelo preço , pois os organs dele dizem ser fracos , mesmo sendo um simulador e se isso realmente for verdade ai nao compensaria ,..
no caso entao montaria um set com roland rd 300gx e um tokai tx5 sairia no preço de um vr700 claro isso pagando a vista e pegando descontao .. porem fica bem mais caro que os 4500 que vc tem disponivel ..

a dica eh vai numa loja , na Teodoro eh legal .. e procura um teclado legal .. e nogocia , pede desconto , diz que vai dar a grana na hora , vc vai ver , vai voltar com um bom equipamento na mao ...mas vale a dica , nunca caia na conversa de um vendedor , e nem mesmo de a pinta de que vc babou pelo teclado e eh ele que vc quer levar ... vai toca bastante , pergunta tudo sobre o teclado , e depois va em outra loja mesmo que vc tenha gostado daquele .. e apresenta a proposta de uma loja pra outra .. assim uma cobre a outra e vc acaba gastando bem menos .. nem que pra isso vc fique um dia todo la tocando cada teclado , ou precise voltar no outro dia ...

ThiagoMafra
Veterano
# jun/10
· votar


Vcs tão falando de nord electro e estão esquecendo do Nord Electro 3 e das Samples libraries.

dgsoul
Ou eu tetava de qualque maneira montar o esquema de Note-Controlador, talvez igual ao do Mauro lacerda com os alesis, ou entrari numa prestação sem dó nem piedade e compraria o Electro 3 de olhos fechados. Vc já foi no site da clavia olhar a Sample Library ? Agora tem que ver qual é a tua situação $$$$$$...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que Comprar com apenas 4.500?!