Interface Roland Cakewalk UM-3G

    Autor Mensagem
    KeysMan
    Veterano
    # jun/10


    Galera,

    há um tempo estou querendo adicionar ao meu setup um notebook. E minha única dúvida era qual notebbok escolher, já que a placa de áudio eu já tinha certeza absoluta que era a Fast Track Pro (acho que a preferida da maioria).

    Mas essa semana eu me deparei com essa interface da roland, que custa apenas uns 30 ou 40% da fast track. Ela é menor, menos controles, parece ser mais frágil e menos funcional em alguns fatores.

    Mas a dúvida é:

    Essa UM-3G é útil para o uso de vst's junto com um controlador? Consegue baixa latência para uso ao vivo?
    Ou simplesmente foi feita para outros fins?

    As únicas informações que consegui no site da roland foram:

    Utiliza FPT (tecnologia para processamento rápido - Fats Processing Technology) para baixíssima latência e transmissão rápida e estável, chaves de MIDI OUT/Thru independentes para cada saída

    ...interface MIDI ideal para estúdios de médio e grande porte, ideal para utilização ao vivo com múltiplas aplicações MIDI.

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A UM-3G é apenas uma interface Midi, e não de Audio tambem, portanto não é a mesma coisa, e vai te deixar dependente da placa de som do Note

    A UM-3G serve como um ^hub^ para quem tem varios aparelhos midis (3) e quer conectar tudo junto, para o caso de um teclado apenas, a UM-1G já serveria, ou melhor um cabo midi-usb simples do mercado livre que se encontra por 50,00

    O Fast Track é o mais comum, mas eu prefiro a Presonus, com a sua Audiobox USB, ligeiramente mais em conta do que a FT com entrada midi, pre ampli, e bla-bla-bla

    Boa sorte na sua procura

    KeysMan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edson Caetano

    Valeu, cara!

    Por enquanto, a mais em conta aqui é Fast Track mesmo.
    Mas vou dar uma pesquisada sobre a Presonus.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Roland Cakewalk UM-3G