Volume muito baixo do teclado ligado no notebook

    Autor Mensagem
    jmanuli
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal,

    acabei de adquirir um notebook c/ Processador Intel Pentium Dual Core T4300 2.1GHz, com o intuito de ligar o meu teclado e utilizar instrumentos virtuais para tocar com minha banda. A unica saida q o mesmo possui é de fone de ouvido, e ao ligar o notebook em um amplificador, o volume ficou muito baixo, a ponto de nao ser possivel tocar ao vivo. O q resolveria meu problema seria uma placa de som? Qual teria um custo mais baixo, mas q resolvesse essa questao do volume?


    Abcos!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    uma opção é uma interface USB ... tem umas baratinha (R$120,00) da Behringer ou umas mais caras ( a partir de R$800,00) da M-Audio.
    Veja se sua placa tem saída Line out ... ela é adequada para trabalhar com audio ... e minimizar ou até eliminar esse problema.

    abrax!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    _BLACKMORE_

    Existem opções de 250 reais da Edirol... A UA-1X é bem legal...

    Em relação à saída, pode ser uma configuração do driver de audio de seu note... O meu antigo AS-1560G da Semp Toshiba não tinha line out nativo (o jack P2 azul) ... Ele compartilhava a saída de fone de ouvido (verde). Era só ativar uma opção no driver e "voilá" estava feita minha Line Out.

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    Qual interface da Behringer que custa 120 reais?!:P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SaintFerio
    UCA200, UCA202 .... procure no ML ... errei por 1,90lula

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jmanuli
    Na configuração avançada de áudio, altere os falantes de 'fone de ouvido' para 'caixas acusticas'
    Verifique pois mesmo meu celular ligado num ampli tem ganho razoável.
    Aliás, confirmando os posts acima, é praticamente impossível usar VST sem placas de áudio, pela latência. Adquira uma que resolve os dois problemas.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    caioscattini

    é praticamente impossível usar VST sem placas de áudio, pela latência.

    ainda bem q existe saída ... o driver Asio4all é um caminho para utilizar placas xunbregas igual minha realtek e conseguir reduzir a latencia a niveis bem interessantes ..

    jmanuli
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Blz galera, valeu pela ajuda! Comprei uma PLACA DE SOM USB UCA 202 BEHRINGER pela internet e estou esperando chegar...sera q vou ter um bom resultado entao?

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jmanuli
    Sim, terá bom resultado, mas lembre-se que essa interface não vai amplificar o som

    jmanuli
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o q isso significa? Preciso de algo mais?

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jmanuli
    Não, só de um amplificador razoável que atenda a potência que você precisa.
    Utilizo essa configuração também, controlador + notebook + interface (fast track usb da m-audio), com uma caixa ativa da Antera.
    Se você diz que o volume final é baixo, e não há problema de configuração no notebook, então seu amplificador tem potência muito baixa ou está com defeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume muito baixo do teclado ligado no notebook