Notebook, agora será que vai?

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz
Hmmm, to vendo aqui, talvez vou pegar um UMX61 da Behringer pra acompanhar, aí já uso USB direto, achei um por 750,00 mais a UCA 200, acho que ta valendo, se estiver tudo OK pretendo adquiri-lo e vender meu XV5050 da Roland :P

Assim que der posto reviews do Notebook... Valeu a força!

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

vou pegar um UMX61 da Behringer pra acompanhar, aí já uso USB direto, achei um por 750,00 mais a UCA 200,

Foi o que fiz, dois coelhos de uma vez só, mas essa UCA200 sim é bem mais simples que a UCA202, só tem L e R IN e L e R OUT, sem saida de fone de ouvido nem nada mais, mas o que tem nela funciona igual a UCA202.

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


To pegando o UMX por 500,00 aí vou pegar a UCA 202 mesmo hehe! Vamos ver se rola...

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

To pegando o UMX por 500,00

Novo? Com a UCA200 junto?

Scoth_Pr
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Vendi meu macbook mês passado, vou casar em outubro e preciso juntar uma grana.

Mas assim que der quero comprar um novamente, estava usando sem problemas ao vivo, perfeitinho, a melhor coisa que já fiz. O Setup Axiom 61 + macbook é uma parceria e tanto, vc faz o que quiser.

Pra quem tiver interesse, to pensando em negociar meu UF8 ou meu Axiom 61. samuelmerett arroba hotmail.com

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz
Só o UMX semi-novo claro né! Hehe mas mesmo assim achei barato, a média de preço dele é 750,00 usado. A UCA 202 é 130 reais no ML.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Scoth_Pr

lhe add no msn ... abrax!

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Perguntei pois o meu UMX eu peguei novo numa oferta especial, poderia ser o caso hehe

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz
Ah é? Quanto pagou? Onde?

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

650 em Pelotas, mas faz alguns meses...

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz
Arrumei um por 500,00 tá no jeito né? Hehehe vou fechar...

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Arrumei um por 500,00 tá no jeito né?

Se tá, 500 lascas é uma boa pedida, além de você ficar com o UMX61+UCA202 por menos do que UMX61+UCA200...

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz
O cara me tirou o anuncio do ML sem mais nem menos, TODOS os anuncios hehe, vou esperar, ta pintando um Keystation 88es que eu já tive, gosto dele, vamos ver :P

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio
ta pintando um Keystation 88es que eu já tive, gosto dele, vamos ver :P


Além das 88 teclas o Keystation tem a vantagem de possuir uma entrada para pedal sustain e outra para volume (ambas são assignáveis?) enquanto que o UMX61 só possui uma entrada de Foot Switch porém o Keystation não possui knobs enquanto o UMX tem 8 além de um fader que o Keystation também tem.

R Palma
Veterano
# jun/10
· votar


O assunto descambou pra interface, mas tenho umas dúvidas sobre processadores:

1.) Um processador 1,66GHz Intel Atom e 4Gb de RAM aguenta bem o tranco? Tipo, mandar ver ao vivo? (esse processador está vindo nas novas safras de netbooks).

2.) Nesses novos netbooks, é possível trocar só o processador?

Abs!

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


R Palma

1.) Um processador 1,66GHz Intel Atom e 4Gb de RAM aguenta bem o tranco? Tipo, mandar ver ao vivo?

Acredito que sim, o meu notebook rodou perfeitamente tudo que é VST que testei, e isso com um Sempron 2GHz.
Fiz essa escolha pois quando comprei o notebook eu já tinha testado com sucesso todos os VST de meu interesse no meu Desktop com um Atlom pra lá de obsoleto.
Não costumo defender processadores budget por aqui pois sempre dá em polêmica esses assuntos (TOPxBudget) e sempre apontam os processadores Top como "fundamental", penso que seriam o ideal porém é possível sim conseguir grandes resultados com processadores humildes porém com um OS bem escolhido e sem "frescuras" extras.

[EDIT]

2.) Nesses novos netbooks, é possível trocar só o processador?

Não sei dizer.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Cleber Vaz

Ele quis dizer Atom mesmo, da Intel e não Athlon da AMD como você pensou... É um desses processadores de baixo consumo (e baixo desempenho) dos netbooks. Além do mais, o Atom, leva pau até de celeron D.

R Palma
1.) Um processador 1,66GHz Intel Atom e 4Gb de RAM aguenta bem o tranco? Tipo, mandar ver ao vivo? (esse processador está vindo nas novas safras de netbooks).

Acho que não. Mesmo os novos Atom Dual Core não tem desempenho decente para aplicações de audio.

2.) Nesses novos netbooks, é possível trocar só o processador?

Acredito que os processadores Atom são soldados diretamente na placa-mãe, impossibilitando sua troca. Além do mais, mesmo que fosse possível trocar, você estaria trocando um Atom por outro Atom, visto que a pinagem dele é diferente da pinagem do Core 2 Duo e Pentium Dual Core

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Putz, agora pintou um UMX 610 vermelho por 615 reais NOVO na Loja entregue na minha casa! Um preço MUITO convidativo é verdade... Tb estou negociando meu XV 5050 num SP 76, vamos ver qual que rola primeiro o negócio hehe aí posto aqui as impressões!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

É loja online? Diz pra gente qual é!

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


É de uma loja de IPATINGA, MG... http://www.assessoriatecnica.com.br/ eu comprei, mas não paguei o Boleto ainda. Já fechei negócio do SP76, então to achando que não vou comprar ele mais, pq o SP76 vai ser até melhor para mim, pois tem mais teclas e tal, já tive um gosto dele, vai ser ótimo como controller tb. Mas pelo preço desse to DOIDO pra comprar, nem que for pra revender hehe to na dúvida, é que meio sem grana, senão já tinha pago o boleto, até a tarde eu vejo o que faço com ele :P

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz
Eu to com mta sorte! GANHEI uma UCA 200 do meu sócio que comprou uma mesa Behringer e não vai precisar dela :P

Agora eu analisando ela aqui, me diga uma coisa, vou precisar de qualquer forma de um CABO MIDI USB pra ligar no PC e ligar a saída dela pra mesa é isso mesmo? Como vou liga-la? Eu pensei que ela tinha ENTRADA USB, hehe então vou precisar de um adaptador MIDI USB mesmo né?

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Ah muleke! To pior que cigano, domingo troquei meu módulo Roland XV 5050 num Kurzweil SP76, que ia usar como controlador e claro, usar os pianos ao vivo tb, aí ontem apareceu uma oportunidade de negócio, peguei o UF7, que é mais prático como controlador, apesar de não ter timbres. Vou usá-lo agora com o notebook, acabei de testar lá em casa, aparentemente está tudo OK, agora vou baixar alguns VSTs e tal, de madrugada testarei! Gostei do UF7, alguns disseram que era molenga e tal, os botões, eu não achei não. Robusto, teclas estilo synth, mas com um peso um pouco maior que a maioria. São mais pesadas até que as do meu QS6 que eu acho maravilhosas hehe, essas são melhores!

Ps.: Peguei um UMX 610 da Behringer tb que deve tá chegando amanhã ou depois, aí posto alguma review dele, já que nao tem nada falando ainda.

Ps.2: Alguém que tenha usado a UCA e tal, se pudesse me dar algumas dicas eu ficaria grato!

DuduXP
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio
Cara eu tenho enteresse nesse UF7, pra controlar vsts, muitos falam mal dele, mas gostaria de saber melhor, pois voce disse que não é bem assim, ele tem aquela diferença de sensibilidade das teclas pretas em relação as brancas como alguns dizem, fala um pouco mais sobre ele. Obrigado.
Abrass.

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Só vou poder te falar amanhã, vou testar agora em casa, eu apenas toquei ele sozinho, sem timbre algum, não me pareceu ter mta diferença... Mas deve ter alguma diferença sim, SP76 tb tem... Quase todos os teclados tem, mas amanhã te falo, vou testar alguns VSTs que baixei agora hehe!

Cleber Vaz
Veterano
# jul/10
· votar


Eu to com mta sorte! GANHEI uma UCA 200 do meu sócio que comprou uma mesa Behringer e não vai precisar dela :P

hehe eu também dei esse pé quente, fiquei com duas, uma do UMX e e outra da mesa de um amigo.

Agora eu analisando ela aqui, me diga uma coisa, vou precisar de qualquer forma de um CABO MIDI USB pra ligar no PC e ligar a saída dela pra mesa é isso mesmo?

É isso mesmo!

Como vou liga-la?

Ela vai ligada via USB no notebook mas para a mesa tem que ser via cabo RCA mesmo.

Eu pensei que ela tinha ENTRADA USB, hehe então vou precisar de um adaptador MIDI USB mesmo né?

Sim, vai precisar mas é barato, o USB da UCA é só pra Audio mesmo.

DuduXP
Veterano
# jul/10
· votar


SaintFerio
Quando der então faz um rereview, rsrs, pois muitos disseram muitas coisas sobre ele, e as opiniões são divergentes.
Abrass.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


Cleber Vaz

O bom é que você pode usar as duas UCA sem uma interferir na outra... Já vi gente usando 6 UCA 202 para fazer gravações ao vivo...

Cleber Vaz
Veterano
# jul/10
· votar


Jonathas Lacerda

O bom é que você pode usar as duas UCA sem uma interferir na outra...

Sim, eu faço isso, e imagino até que seja a forma mais barata de gravar em multi pista.

SaintFerio
Veterano
# jul/10
· votar


DuduXP
Vou fazer sim, até semana que vem eu faço, vou primeiro ensaiar com ele pra ver como se sai.

Cleber Vaz
Agora to na dúvida, se mando fazer um cabo bem grande, 3, ou 4M RCA - P-10 estério, ou se faço um pequeno, RCA-P10 fêmea... Ou ainda dois RCA-P10 mono... hehehe

Cleber Vaz
Veterano
# jul/10
· votar


SaintFerio
Agora to na dúvida, se mando fazer um cabo bem grande, 3, ou 4M RCA - P-10 estério, ou se faço um pequeno, RCA-P10 fêmea... Ou ainda dois RCA-P10 mono... hehehe

Você pode comprar 2 adaptadores RCA->P10 e usar um cabo A/V comum, eu paguei R$1,00 em cada adaptador hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook, agora será que vai?