divisão dos timbres em korg 05r/w + roland rs 50

    Autor Mensagem
    tell
    Veterano
    # mai/10


    Salve, salve amigos do F.C.C! Atualmente toco com o korg 05 r/w controlado pelo roland rs 50, então tem musicas que executo usando apenas os timbres de um deles, ex: organ e piano (korg 05 r/w) e aí tenho que baixar o volume do RS 50. Contudo, há musicas que eu quero usar o piano do 05r/w na mão esquerda e metais do RS 50 na mão direita, mas o metal ainda sai na mão esquerda. como faço para usar os timbres dos dois sem que os sons fiquem por cima uns dos outros? Desde já muito grato.

    tell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Perdoem-me caso eu esteja cometendo alguma falha, mas acabei esquecendo de pedir dentro do tópico que, se alguém tiver ou conseguir pra mim o manual em português do korg 05r/w pago bem, pois eu tinha um em inglês e já havia digitado quase todo para traduzir pra o português e fui assaltado... Tava tudo dentro do pendriver e não tinha salvo nada no computador...

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tell
    Ei tinha um RS-50 até esta semana !!!
    kara vc só precisa usar o modo perform para fazer o q vc quer e ainda mais.
    veja no manual do RS-50 o modo perform

    tell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini
    E ai marcos beleza?! Cara andei olhando na comunidade do juno-d algumas dicas enviadas pela moçada, mas só consigo splitar o teclado em dois timbres... me envia ai umas dicas de como eu possa splitar as teclas em mais timbres.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tell

    eu não conheço o rs-50 mas a logica é essa

    tem que ter algo no teclado, geralmente no modo perform
    onde você faz um split onde cada parte fique com um canal midi
    ex:
    mão esquerda midi canal 01 com o local off (ou externo, ou outro nome do tipo só para este canal)
    e mão direita midi canal 02
    o modulo fica no canal 01

    tudo que se toca na esquerda vai para o módulo (canal 01)
    tudo que se toca na direita (canal 02) o teclado executa e até manda para o módulo porem o modulo ignora já que ele está no canal 01 e se não for GM

    ----------------------------------------------

    modo "gambiarra" se não tem canais diferentes para split:
    você cria um timbre "mudo" no teclado (desliga ociladores ou partial ou zera o tva level)

    então cria um perform splitado como no exemplo:
    timbre mudo para esquerda / piano para direita

    no módulo você cria um combi com o timbre que você quer (ex baixo) colocando o "key window top" no mesmo ponto do split do teclado

    fica tudo no mesmo canal midi
    o que acontece
    a área com o "timbre mudo" vai ser onde está o baixo do módulo, a area do piano do teclado vai ser a area ignorada pelo key window top

    tell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fernando tecladista

    caras, eu entro com a grana e vocês vão ser os professores na nossa faculdade de teclado, e aí? só tem fera!!!

    tell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tô pensando em comprar o tal do fantom G8... acho que esse é o teclado do programa do faustão... Não pensem que sou cheio da grana, mas é que tenho sorte pra jogo e depois aprendam: não é quanto se ganha, mas o que se faz com o que você ganha.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tell
    não é quanto se ganha, mas o que se faz com o que você ganha.
    comigo a logica é essa também, pra ter ideia eu ainda ando com um motorola c-210 gostaria de ter um "fudido", mas o que eu gostaria mesmo de ter equivale a uma parcela de um G8 por exemplo (em 10 a 12 vezes)
    também nunca tive um micro-system envocado, faz tempo pluguei uma potencia com caixas velhas (o som é bom) na saida de fone do pc e tô feliz, o micro-system que gostaria dá umas 2 parcelas de um G8
    não é ser "miserento" é mais controlar o impulso e ver se aquilo que você precisa/quer é mesmo necessario no momento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a divisão dos timbres em korg 05r/w + roland rs 50