Hoje você usa tecnologia para estudar e pegar músicas?

    Autor Mensagem
    ashleybruno
    Veterano
    # mai/10


    Galera parece uma coisa boba, mas criei esse tópico para trocarmos idéias a respeito do mundo em que vivemos. Tudo está evoluindo e no ramo da musica também não é diferente, pois eu me lembro que aos alguns anos atrás pra eu conseguir algumas apostilas ou mesmo vídeo-aula a respeito, ralava bastante, a maioria da galera era egoísta e não gostava de passar o que aprendeu, etc. e pra pegar músicas então.. era no Mini System(gravador)rsrs.
    Enfim hoje temos Vários softwares que nos ajudam a pegar músicas, vídeos-aulas na internet é o que mais tem.. rsrs
    Hoje quase todo mundo toca não é verdade?
    Mas pra se destacar mesmo, temos que fazer coisas que poucos fazem, essa é a realidade...
    Bom está o espaço aberto comentem a vontade a respeito ok!
    Espero que tenham gostado do tópico
    Um forte abraço a todos!

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pra pegar músicas então.. era no Mini System(gravador)rsrs

    eu vir uma reportagem de um tecladista uma vez
    que quando ele era mais novo ele pra pegar aqueles
    solos rapídos colocava o dedo no toca disco pra ele
    rodar mais lento pra ele pegar o solo.
    hoje em dia tem varíos softwares que ajudam nesse
    ponto , já usei pouquissimas vezes esse recurso.
    mas concerteza a tecnologia ta facilitando a vida de muitos
    musicos por ai, inclusive a minha!
    abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olha ... qdo eu comecei .. lá no final dos anos 80 ... só podíamos comprar revistinha de cifras ... informação muito limitada ... uma complicação só.
    Então, levando-se em consideração que existe equpamento e software para quase tudo hoje em dia, eu acredito que só o fato de vc usar um equipamento digital já é usar de tecnologia.
    Alguns teclados vc pode ver a partitura na tela dele, a variedade de timbres, como citado softwares para diminuir o andamento sem perder o pitch ... muita coisa existe, e a cada dia mais a tecnologia domina tudo.

    eu vir uma reportagem de um tecladista uma vez
    que quando ele era mais novo ele pra pegar aqueles
    solos rapídos colocava o dedo no toca disco pra ele
    rodar mais lento pra ele pegar o solo


    quando eu queria tirar uma música eu colocava moedas em cima do selo dos LP´s para ficar mais pesado e tinha esse efeito ae .. com a vantagem de ter as duas mãos livres para tocar !! hehe

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Outra mutreta de toca discos é colocar em 45rpm para o baixo aparecer mais agudo e facilitar para "tirar de ouvido" na guitarra, daí depois é só pegar umas das notas do baixo original e traspor alinha tirada na guitarra ;)

    cesio137
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Falando em guitarra Cleber,
    Eu sempre preferi tirar as músicas com o violão do que com o teclado. :o)

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu sempre preferi tirar as músicas com o violão do que com o teclado.

    Não és o único ;)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu sempre preferi tirar as músicas com o violão do que com o teclado. [3]

    Não és o único ;)


    Concordo.

    EddieTV
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu sempre preferi tirar as músicas com o violão do que com o teclado. [3]

    Não és o único ;)

    Concordo.


    Somos 4

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu sempre preferi tirar as músicas com o violão

    eu só tinha um violão .... então tinha q me virar com ele !! hahah

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hoje vc tem cifras de praticamente todas as músicas a disposição na internet, tem o Guitar Pro que te mostra as notas que vc deve tocar, em qualquer instrumento da música, tem fóruns como esse aqui pra que se tirem as dúvidas, diversos programas para treino de ouvido e de outras habilidades... Fora os instrumentos, principalmente o teclado, que evolui numa velocidade assombrosa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GUITAR PRO - que programa, se vc le notas, e sabe distinguir porcaria (muita gente cria arranjos horriveis para o GP) de ouro, ta feito, este programa é uma mão na roda para quem precisa tirar muitas musicas, ou mesmo poucas, mas nao tem muito tempo

    PEDAL BOSS LOOP STATION - que hardware, alem dos obvios loops, pode ler mp3 e reduzir velocidade sem alterar tonalidade, graças a era digital

    MIDI - com qualquer leitor vagabundo, da para arrumar arranjos sensacionais na net, basta separar o joio do lixo

    YOU TUBE - nada como ver clipes originais e sair tocando em cima

    caramba já viram que sou nerd musical hehe, e nem cogitei os P2P da vida, realmente hj esta um milhao de vezes mais facil tirar musicas dos idolos, mesmo pq nosso tempo é curto

    O problema é ... EXECUTAR o instrumento

    Boa sorte pessoal

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: apaixonados por teclado
    · votar


    _BLACKMORE_

    quando eu queria tirar uma música eu colocava moedas em cima do selo dos LP´s para ficar mais pesado e tinha esse efeito ae .. com a vantagem de ter as duas mãos livres para tocar !! hehe

    idéia inteligente!!!

    Cleber Vaz
    Jonathas Lacerda
    EddieTV
    cesio137
    Eu sempre preferi tirar as músicas com o violão do que com o teclado. :o)

    cara não sei como vocês conseguem, eu apesar de saber eu tenho muito mais facilidade de tirar no teclado do que no violão.
    tem um amigo tecladista que ele só tira musica no baixo.
    doideira.

    cesio137
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edson Caetano
    mesmo pq nosso tempo é curto
    Nem me fala brother. Tempo curto também é um fenômeno da vida moderna. Temos que ter tempo para o trabalho, pra esposa, para os filhos, para os amigos, para música, para igreja, para o videogame, para o futebol, para o cinema, para a internet, para aparar a grama, para ir na academia, pra cuidar da saúde, para lavar o carro... meu Deus... só de pensar dá um desânimo.
    Queria voltar pra minha adolecência pra passar a tarde inteirinha tocando teclado e lendo gibis. Não tinha tanta tecnologia, mas tinha tempo de sobra pra gastar tentando tirar uma música! :o)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    apaixonados por teclado
    tem um amigo tecladista que ele só tira musica no baixo.

    Acho que ele gosta pra tirar mais rápido as inversões na harmonia.

    ashleybruno
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É galera eu prefiro pegar as músicas no teclado mesmo..
    e também preciso de bastante concentração.
    mas pra mim pegar no violão não é a mesma coisa..rs
    falow turma podem continuar a comentar ok!
    abraço

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    apaixonados por teclado
    cara não sei como vocês conseguem, eu apesar de saber eu tenho muito mais facilidade de tirar no teclado do que no violão.
    tem um amigo tecladista que ele só tira musica no baixo.
    doideira.


    Eu acho que é questão de custume, eu acho mais facil achar um tom no violão que no piano, pelo simples fato de arrastar o dedo na "mizona" e achar o acorde incial, Ja no teclado as vezes eu apelo pra meio que "improvisar" em cima da musica vendo quais acidentes ela tem pra achar o som, as progressões eu assimilo quase todas, tenho um ouvido treinado qnt aisso, minhadificuldade mesmo é achar o tom, e pra mim cordas é mais facil. Também tenho um amigo que só tira musicas no baixo, ele diz que é pq o baixo que da o movimento harmonico pra musica, até concordo, por que eu por exemplo raramente uso a tonica qndo to tocando rs.

    Respondendo a pergunta do Tópico.

    Sim uso muito técnologia pra estudar, é sempre bom fazer uns playbacks pra treinar improviso, usar programas pra treinar o ouvido, usar internet para buscar dicas, video-aulas, baixar discografias em poucos minutos, acessar materiais, baixei mais de 100 livros desde teoria, técnica, transcrições , songbooks, real books.

    ashleybruno
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gonzalez_keyboard
    Sim uso muito técnologia pra estudar, é sempre bom fazer uns playbacks pra treinar improviso, usar programas pra treinar o ouvido, usar internet para buscar dicas, video-aulas, baixar discografias em poucos minutos, acessar materiais, baixei mais de 100 livros desde teoria, técnica, transcrições , songbooks, real books.
    Rapaz vc ja está todo adaptado ao mundo moderno mesmo!!
    É assim mesmo vc ta certo!!

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ashleybruno
    Devo isso aos meus mestres que me ensinaram muito como aproveitar a tecnologia na musica, eu só obedeci (;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hoje você usa tecnologia para estudar e pegar músicas?