V-Machine , será uma revolução?

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10


    Navegando na internet a algum tempo eu vi um aparelhinho chamado de V-machine.

    http://www.smproaudio.com/produkte/v-machines/v-machine.html

    no youtube tem váiros vídeos ...
    a pergunta ... algum forista conhece este brinquedo? pode fazer um descritivo do funcionamento, das funções, qualidade e etc?

    abrax!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se não me engano tem link para esse site n'outro tópico aqui no fórum, não sei de detalhes sobre esse equipamento mas no site diz que ele serve pra usar VST sem precisar de computador porém nas especificações diz

    1 Ghz CPU
    1G IDE flash disk
    512 MB RAM
    HD audio codec
    Dimension (L x W x H): 18 cm x 11,6 cm x 3,6 cm

    Isso me parece um computador, só que para um fim específico assim como um Playstation 2 que também tem uma configuração bem modesta quando comparado com um PC "da hora", até que alguém que já pegou esse V-Machine na mão me prove o contrário eu ainda tô achando mais negócio um Netbook.

    E aí? Alguém sabe mais desse equipamento?

    brunoamaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O preço me surpreendeu ($529 no ebay). Se funcionar bem, tem tudo pra se transformar "no" módulo. E eles estão pra lançar o V-rack, que seria uma versão "pro". Só não consegui descobrir a capacidade de armazenamento. Seria só aquele 1GB de memória flash? Isso não seria muito pouco? Ou seja, será que pra realmente rodar os VST'is mais pesados seria necessário usar em conjunto um HD Externo (USB)?

    R Palma
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: R Palma
    · votar


    Preço nos EUA, novinho na caixa: US$ 599,00.

    Com relação a memória flash, creio q seja possível substituir por outra com mais capacidade. Não sei se é possível usar um HD externo via USB, ou mesmo um pendrive para essa finalidade.

    Quanto mais me aventuro a pesquisar, mais indeciso fico. Cheguei a usar note com VSTi no palco,mas para meu azar, logo no começo, o note travou. Nunca mais usei. Só em estúdio e muito pouco.

    Depois vi o tal do Receptor, q custa lá fora US$ 2k. Mesmo entendendo razoavelmente bem inglês, não consegui entender muito bem as especificações, o mesmo valendo pra V-Machine.

    Tem uns (poucos) videos da V-Machne no youtube, mas mesmo assim algumas perguntas ficaram (pelo menos prá mim) sem respostas, especialmente com relação aos timbres q já vem de fábrica (se é q vem algum).

    No mais, percebi um troço chato na V-Machine: ela demora uns dois segundos prá carregar o timbre. Não sei se isso tem a ver com a memória RAM (creio q não, pois o fabricante diz q a RAM só serve prá ler um arquivo DLL), ou com o apenas 1G de espaço.

    Abs!

    P.S. (edited) Dei uma olhada num site agora e pude perceber porque o Receptor custa 4x mais. Pelo q entendi, o danado tem Sampler, HD de 160G, e já vem com 28G de patches. E mais um monte de coisa q fiquei com medo de continuar a ler.........hahaha....sinistro o baguiu.........

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Preço nos EUA, novinho na caixa: US$ 599,00.

    E no Brasil, alguém já sabe se tem?

    _BLACKMORE_

    Achei, foi aqui que eu tinha visto esse V-Machine
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/228382/

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    humm .. verei o topico .. depois avalio se eu tranco este topico ou se mantenho ele aberto a respostas.
    valeu!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    depois avalio se eu tranco este topico ou se mantenho ele aberto a respostas.

    Enquanto isso...




    Aliás esse Key Performer também merece um tópico!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cleber Vaz

    to pensando em comprar um bixhinho destes .. nossa ... eu faria o diabo pedir água com ele !! hahahah

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    Nos detalhes desse video no youtube consta que esse setup pesa 5Kg... que maravilha rsrs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    um pouco de explicação no stand da SMPRO




    e alguns sons famosos ...




    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A Leslie do primeiro video é estanha né???

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A Leslie do primeiro video é estanha né???

    É mesmo, mas é coisa do plugin e não do hardware, testei essa leslie agorinha mesmo, é menos realista que a do B4.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Leslie é algo complicado ...
    No TX tem uma Leslie poderosa ... eu tenho o RT-20 e não curto tanto a simulação dela ... parece engessada .. sei lá.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cleber Vaz
    Como diz o matuto: Eu Ceiu!!! Mas que tá estranha (feia) tá!!!

    _BLACKMORE_
    Tá no meu caso... depois que eu comprei meu TX-5 a minha RT-20 tá servindo como objeto de decorção no quarto... =/

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas que tá estranha (feia) tá!!!


    Tá sim, eu particularmente achei mais estranha quando acelera, fica meio artificial demais...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    epois que eu comprei meu TX-5 a minha RT-20 tá servindo como objeto de decorção no quarto... =/
    o meu caso é diferente, eu comprei para usar na guitarra ... para tocar algumas músicas é o melhor efeito q já vi e ouvi, diga-se Love Hurts (Nazateh), No Quarter (Led Zeppelin) e um trecho do início de July morning (Uriah Heep) ...

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    V-Machine 2013

    Buenas pessoal do FCC !

    3 anos depois, alguém já usou este Plug-In player ?
    Já existe algo mais atualizado, sem ser um note lógico, algo dedicado a áudio como o V-Machine ?

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    http://www.smproaudio.com/images/products/vmachines/vm/schaltbild.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Machine , será uma revolução?