Placa de audio on-board ou externa?

    Autor Mensagem
    Andrei.
    Veterano
    # mai/10


    fala aew

    to querendo baixar o absynth 5 pra usar tanto no estúdio quanto ao vivo. tenho 3 perguntas:

    1) quero saber se é melhor eu colocar uma placa on-board ou externa, pq pelo que li aqui no forum o absynth é simples e dá até pra usar com placa on-board, mas q com isso quem vai ter q processar é a placa-mae e pode travar.

    2) outra duvida q eu tenho é se é realmente necessario usar MIDI, se nao pode conectar o USB do teclado direto no USB do PC.

    3) se eu realmente preciso ter um notebook só pra isso, uma vez q o unico programa q eu vou usar é o absynth, mais nenhum.

    abçs

    nebdownloads
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1 - poste a configuração completa do seu micro e me diga que driver voce tem de Audio no PC(ex: realtek AC'97, ou Audio HD alta definição, intel audio, sound baster, creative...) que placa é a onboard.

    2 - Se o seu teclado tiver a opção de ter USB para ligar no PC, pode ser.

    3 - Bom se voce usar ao vivo pode usar o notebook em questão da mobilidade e transporte..facil operagem....agora se for dentro de casa ou estudio pode ser PC desktop. Mas eu preferia notebook.

    Conclusão: realmente o Absynth é leve e trabalha legal com ASIO4ALL nas onboards que tenham configuradas no Vista ou Windows 7 com suporte a Wave RT...baixa latencia...com 6 a 10 ms de latencia com placas onboard da Realtek HD alta definição ou Intel HD, o restante nunca vi funcionar direito ou com uma qualidade rasoável...

    mas as que tem suporte HD alta definição no vista e no Windows 7 é melhor a latencia, é mais baixa incrivel que pareça...e no WIndows XP é ruin.

    Andrei.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nebdownloads

    poste a configuração completa do seu micro e me diga que driver voce tem de Audio no PC(ex: realtek AC'97, ou Audio HD alta definição, intel audio, sound baster, creative...) que placa é a onboard.

    Requisitos mínimos do Absynth 5 pra PC:
    Processador 1.4 GHz
    RAM 1GB
    1GB de espaço livre


    Configuração do notebook:
    Processador: Pentium Dual Core T4200 2.0GHz
    Memória: 2GB
    HD: 320GB
    Áudio: Realtek
    SO: Windows 7 Starter

    2 - Se o seu teclado tiver a opção de ter USB para ligar no PC, pode ser.

    entao se vai do USB do teclado direto pro USB do PC, onde entra a interface de audio?

    Bom se voce usar ao vivo pode usar o notebook em questão da mobilidade e transporte

    o que eu quis dizer é que se é realmente necessário ter um PC pessoal e um notebook só pro Absynth

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Placa de audio on-board ou externa?

    Externa, salvo no caso da placa on-board ser "especial" pois geralmente as placas integradas não são boas opções para trabalhar com VST.

    nebdownloads
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    bom a minha resposta seria que nao precisa ter um Notebook só pro absynth..ponto

    se quizer tocar com mais coisa...compra um note.

    kkkk
    heita...olha só a configuraçao do note ta boa ate exelente de mais.......mas quem decidi é voce cara se vai usa um PC com a CPU ou um note pequeno e leve pra carrega...hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de audio on-board ou externa?