P/ Tocar sons anos 80 (Teclados, Virtual Synths, Sequencer, Notebook )

    Autor Mensagem
    jmanuli
    Veterano
    # mai/10


    Boa noite pessoal,



    gostaria de algumas dicas....estou comecando uma banda q toca sons dos anos 80 (tipo Depeche Mode, A-HA, New Order, Pet Shop Boys, Duran Duran), e verifique q mtas delas utilizam seus teclados ligados a um NoteBook em apresentacoes ao vivo;

    1) Ja fiz alguns testes em meu PC antigo com um cabo Midi/USB, e consegui tocar alguns Synths Virtuais, mas gostaria de saber algumas configuracoes boas, para adquirir um Notebook para tocar ao vivo.....achei esse c/ a seguinte configuracao:

    Processador:Intel Pentium Dual Core T4300 2.1GHz
    Barramento:FSB800Mhz
    Memória:2GB DDR2
    HD:320GB
    Placa Mãe:Itautec
    Tela:LCD 14,0" WXGA 16:9 LED-back ligth tipo Glare
    Áudio:Controlador de áudio de alta definição padrão Azalia® compatível com SoundBlaster, DirectSound 3D e AC97. Falante interno 2 alto-falantes estéreo embutidos e microfone interno integrado (controle volume ajustável através do teclado e software)
    Vídeo:Controlador gráfico integrado ao chipset GL40 com acelerador gráfico 4500M e memória de vídeo compartilhada dinamicamente. Saída para monitor externo com resolução máxima de até 2048x1536. Função dupla visualização (detecta automaticamente LCD ou monitor). Compatível com Direct3D, DirectX10 e suporte à MPEG 1 e 2
    Fax Modem:Controlador de modem integrado padrão MDC, Suporte a V.92 / V.90 com transferência de dados em até 56 Kbps e Protocolos suportados V.34, V.17 e V.29
    Drives:DVD-RW
    Rede:Rede local Interface Gigabit LAN 1000Mbps, padrão 10 BaseT, 100 BaseTX e 1000 BaseTX. Rede sem fio Wifi Placa wireless padrão 802.11bgn
    Webcam:1.3MP
    Wireless:Padrão 802.11bgn, com autenticação WPA e WPA2 (segurança), 64-bit e 128-bit WEP e AES-CCMP (criptografia) e Slot MiniPCI Express e antenas internas pré-instaladas
    Sistema Operacional: Windows 7 Starter
    Conexões:1 conector monitor externo (VGA 15 pinos), 1 conector Hibrico (USB/e-SATA), 3 Portas USB (USB 2.0), 1 entrada para microfone, 1 saída para fone ouvido, 1 conector RJ11 para modem, 1 conector RJ45 da rede local e 1 DC Jack
    Teclado:Português ABNT + tecla Windows
    Mouse:TouchPad com 2 botões
    Alimentação:Bateria 6 células
    Conteúdo da embalagem: Notebook, bateria e manuais de instalação


    Mas fiquei na duvida, pois possui apenas 1 saida para fone de ouvido. Nao seria necessario uma saida especifica para caixas acusticas para funcionar com um bom volume e qualidade de som?


    2)Verifiquei que mtos sons se utilizam de sequencer, acredito eu....mas preciso de uma ajuda.....como tocar por exemplo uma melodia de teclado, enquanto temos em playback (sequencer) uma base de outro teclado...algum teclado virtual tem essa opcao....ou serao outros softwares a parte dos Synths Virtuais q fazem isso? Quais seriam e como utilizar?

    Agradeco desde ja a atencao,


    Abcos!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Notebook para tocar ao vivo.....achei esse c/ a seguinte configuracao:

    Essa configuração já serve para tocar ao vivo. (Exceto a placa de som que precisaria do driver ASIO4ALL)

    Mas fiquei na duvida, pois possui apenas 1 saida para fone de ouvido. Nao seria necessario uma saida especifica para caixas acusticas para funcionar com um bom volume e qualidade de som?

    Para conseguir um bom som e sem atraso (latência) você vai precisar de uma placa de som específica, é só dar uma olhada na busca que você vai encontrar muita informação sobre as placas M-Audio, UCA202 e etc

    Uma coisa é certa, não pode faltar o som do DX7 mas para isso tem VSTi, o FM7 e FM8 da Native Instruments são os mais conhecidos, também pode lhe ser útil o Pro53 para os sons do Prophet 5, é só dar outra olhada na busca e você vai encontrar os demais VSTi que precisas.

    Verifiquei que muitos sons se utilizam de sequencer

    Sim, você vai precisar de VSTi para os sequencers, não sei qual era o mais popular nos anos 80 mas o Arturia ARP 2600V tem ótimos sequencers, o Arturia CS80V também, o Moog Modular V é outra boa pedida...

    como tocar por exemplo uma melodia de teclado, enquanto temos em playback (sequencer) uma base de outro teclado...algum teclado virtual tem essa opcao....

    Simples, você vai precisar de um software host para os VSTi e nesse software (Recomendo o Brainspawn Forte Ensemble) você faz um roteamento MIDI para que com uma tecla do seu controlador você segura o sequencer e com as demais teclas você faz a melodia...

    DETALHE: Só citei VSTi's comerciais mas temos o tópico oficial de VST grátis.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fora o Sistema operacional e processador, é uma boa configuração. Eu tentaria pegar um Core 2 Duo, por conta de seu cache L2 maior...

    jmanuli
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obrigado pessoal, valeu mesmo! Me ajudaram bastante!

    nebdownloads
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu gosto desses e uso no meu setup de sons aleatorios, DXs, EPs, PADs e Rhodes.

    Luxonix Purity 1.1
    Steinberg Hypersonic 2
    Edirol Hyper Canvas VST 1.6
    KORG Legacy Collection (Wavestation, M1, Moog...)
    Vsampler tenho uns sons SF2 e GIGs de Roland e Yamaha.
    E no Cubase 5 tem a biblioteca no Halion one que vem sons baseados no MOTIF ES e S90ES.

    E uso a biblioteca do Halion 3.5
    heheh o resto são pianos no kontakt new york pianos, e outros MOTIF pianos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P/ Tocar sons anos 80 (Teclados, Virtual Synths, Sequencer, Notebook )