Opiniões sobre "Possível" troca.

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10


    Tenho um Roland RS-50 (como todos sabem)

    Como ontem um amigo me oferece um Yamaha PSR-620 + R$1000,00
    Estou analisando a possibilidade de trocar meu "RS-50 pelo PSR-620 dele e como os R$1000,00 os quais ele me pagara de volta comprar um Roland Jv-1010."

    O que vocês acham disto?
    Alguém tem uma idéia melhor?

    Desde já obrigado

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Grande Marcos Bruxo, eu acho bobagem. Trocar o seu RS-50 por algo mais novo e/ou melhor, aí sim seria bom negócio. Caminhar pra frente, rapaz! hehe

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Artref
    Pois é !!!
    Acredito que o Jv-1010 apesar de antigo tem timbres melhores que o RS-50 e tbm mais poder de edição até aqui q estou indo para frente.

    Concordo que um PSR-620 é andar para traz porem tbm estou precisando de um arrajador deste bem 100 vergonha para tocar sozinho em pqnas congregações.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini
    Poder de edição via computador? Sinceramente, isso é um saco...

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pô, pega um Juno-G ou até mesmo um juninho Di, novo, muito mais possibilidade que seu RS-50...

    DuduXP
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini
    Cara não me leve a mal, pois ja tive um RS9 que é um pouco pior até que o RS50, que não é muito superior, rsrs, esse foi o pior sint que eu ja tive, pra mim um dos piores sints da Roland que eu pude tocar, prefiro os da série JV que os da série RS. Estou falando porque ja tive um RS, e quero dizer que entendo sua situação.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É estou sabendo tanto q prefiro editar manualmente o meu RS-50 do que usar o RS Editor (software dele)

    Artref
    Pô, pega um Juno-G ou até mesmo um juninho Di, novo, muito mais possibilidade que seu RS-50...


    Porem para isso eu teria que arrumar mais R$1300 a 1600 para pagar a volta. Fazendo este rolo eu ñ tenho que arrumar nada de pilas apenas fazer o rolo.

    DuduXP
    Cara não me leve a mal, pois ja tive um RS9...
    ...estou falando porque ja tive um RS, e quero dizer que entendo sua situação...

    Pois é perco em teclado mais ganho em timbres.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Almas, e trocar meu JunoG e meu TR76s por um Fanton G7 e ficar com o Fanton e o TX5 vale a pena???

    Marcos Martini
    Aproveitar teu tópico para não criar outro... Autoriza?

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    Almas, e trocar meu JunoG e meu TR76s por um Fanton G7 e ficar com o Fanton e o TX5 vale a pena???

    Claro q vale !!!

    G7+TX5 = Phodal

    Aproveitar teu tópico para não criar outro... Autoriza?

    Sim !!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    E vc o que acha deste rolo RS-50 por PSR-620 + Jv-1010?

    Sei que vc teve um Jv-1010.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Por que a gente não mistura as duas propostas do tópico e mistura elas?

    O Marcos troca o RS50 em um Fantom G7 e o Thyago Amaral troca o Juno G e TR 76 em um PSR-620 mais R$1.000,00??? O Thyago é rico... Depois é só ele gastar mais uns R$7.000,00 e comprar o Fantom... hahaahahahahahaha

    Marcos Martini

    O complicado dessa troca é, justamente, esse PSR... PSR-620 tem teclas horrorosas para controlar e não vai te oferecer nem controle de volume no teclado... Se você conseguisse alguém para comprar o PSR, daí dava para pegar um Oxygen 61, por exemplo, que é um controlador relativamente bacana, se comparado ao PSR, e por preço parecido... O duro é achar alguém que ainda queira comprar um PSR-620 hoje em dia, com tantos PSR's mais novos por preços semelhantes e com timbres infinitamente mais agradáveis...

    ThyagoAmaral

    Acho que já te falei isto uma vez, mas é complicado, porque, pelo que você me fala, a base dos seus timbres estão no TR. Teria que ver se o FG te supriria nestes timbres. O ideal seria você conseguir ficar com o Fantom durante umas 2 semanas e programar ele para testar em uns ensaios e shows, para ver se a troca vale a pena mesmo... Por outro lado, acho que não deve ser difícil trocar o Fantom-G em um outro top, caso você ache, no futuro, que uma outra marca seja melhor para você... É mais fácil trocar um FG em um outro top do que achar negócio para trocar seus dois teclados em um top... O negócio já pintou ou é especulação?

    Se pintou o negócio, eu acho que valeria a pena trocar sim, mesmo que depois você troque novamente por outro top. É legal conhecer novas arquiteturas...

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos, o PSR é péssimo para controlar, como apontou o fabio_soul_emo, além de não ser um bom teclado...e o JV-1010 nem é tudo isso assim também, né...Cara, você quer economizar, mas quem quer evoluir tem que gastar, não tem jeito...vai guardando uma grana, quando pintar a chance você dá o seu RS e pega um superior, acho muito mais legal.

    ThyagoAmaral, acho que já falei minha opinião sobre o FG. Teclado lindo, cheio de tudo, recursos mil, deve ser lindo programar, sequenciar e etc nele, mas bicho, teclas ruins, e chega na hora do vamos ver mesmo ele mia, som maravilhoso no fone mas que mia na pauleira, infelizmente...eu não faria desse o teclado principal pra se tocar ao vivo. Pega um M3 do Gleidson, o cara tá praticamente entregando um, você que tem TR ia delirar com o M3, esse eu te garanto que não mia na pauleira, rs.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Artref

    A mãe vai bem???

    hahahahaahahaha

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini
    Como disseram... PSR dessa época deixam a desejar como controladores. Acho q não vale a pena a troca.

    ThyagoAmaral
    Mas... Heim? Vc, logo vc, querendo um top? O que aconteceu? XD
    No seu caso, acho q seria legal pra simplificar o set, ter um teclado a menos e não perder recursos. A minha preocupação é saber se o Fantom fala bem no meio da banda...

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fábio_soul
    Se você conseguisse alguém para comprar o PSR, daí dava para pegar um Oxygen 61, por exemplo, que é um controlador relativamente bacana, se comparado ao PSR, e por preço parecido...

    Komo Aki é interiorzão vende !!!! BOA IDÈIA !!!

    Artref
    Cara, você quer economizar, mas quem quer evoluir tem que gastar, não tem jeito...

    kara o q eu tenho gasto só em som é para apavorar !!! de certa forma tbm é uma evolução !!!
    Vlw !!

    tecladoprofusao

    Estou pensando empegar o PSR e vender ou compra mais um teclado o UMX-61 para controlar o Jv -1010 e fikar com o PSR-620 apenas para usar quando estou sozinho naspqnas congregações.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    A minha preocupação é saber se o Fantom fala bem no meio da banda...


    Depois que vi alguns videos na net tenho esta visão sobre o Fantom G

    FG:
    Fala mais alto que FX.
    Fala menos alto que XS.
    Fala baixinho perto de um M3.

    Msm assim acho um ótimo synth.
    eu gostava de ver os pokos videos do Jordan Rudess com o FG.


    Foto 1

    Foto 2

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Marcos Martini
    Creio ser bastante inexato tirar conclusões sobre teclados baseado em vídeos ou opiniões de terceiros. Para comparar é necessário colocar um ao lado do outro e tocar, experimentar...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Marcos Martini
    Esquece essa troca... porra de PSR, Teclas ruins, Sons piores ainda... tu não vai conseguir usar nem 30% do poder de fogo do módulo... Esquece... espera mais um pouco!!!

    Edit:
    Fabio_Soul
    Especulações... hehehe

    JV-90
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini
    Já que quer desfazer do RS-50 e pegar um modulo, compre então um bom controlador, mas nada de PSR da vida... realmente isso é caminhar para trás. Se está sem dinheiro então começe a juntar um pouco! É melhor do que pegar um teclado que não vai ser bom mesmo com o modulo.

    No mercado livre há o modulo por R$900! Vendendo o teclado e juntando uma graninha creio que consiga adquirir um bom controlador.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre "Possível" troca.