Controlador para tocar ao vivo? controlar modulos e teclados. opções ?

    Autor Mensagem
    prisonkey
    Veterano
    # abr/10


    seguinte galera quero entrar no mundo dos CONTROLADORES e estou com muitas dúvidas, qual Teclado usar para fazer um banco de dados USER que puxe meus timbres com um so botão?? acesso realmente tempo real, fazer meu banco pessoal no controlador de timbres de outro teclado ou modulo é possivel ?? Qual controlador faz melhor isso ?? quero controlar um micro x e um modulo da para controlar ambos ao mesmo tempo e fazer um banco puxando timbre dos dois ????

    prisonkey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Muito prazer a todos sou novo aqui, tava espiando e já achei vários amigos como o velho braga aqui. abraçooo a todos.

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edirol PCR-800 muitos controles e confiabilidade.

    prisonkey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é possível com o edirol pcr800 controlar mais de um equipamento e criar banco de usuário ?

    sarpa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olha, se você precisa de teclas pesadas, iria de M-Audio Keystation Pro 88. A faixa de preço é de R$2800,00 até R$3400,00 (entre novo e usado). Caso não faça questão de 88 teclas, tem o M-Audio Axiom 61.

    Os dois possuem vários controles para trabalhar seus parâmetros em tempo real. E sabendo ligar tudo direito, não terá problema em controlar mais de um módulo ou até mesmo um computador ao mesmo tempo.

    Ambos enviam 'program change'. Através desse parâmetro você consegue acessar seus programas, seus timbres no módulo ou no computador.

    O Roland PCR-800, como os amigos hbraga e prisonkey citaram também é excelente. Inclusive é bem parecido com o Axiom 61, porém, acredito que as teclas e a ação do Axiom seja melhor em relação a este modelo Roland.

    Eu já tive um M-Audio SONO61. As teclas são as mesas do Axiom, e eu gostava muito.

    Abrazz.
    www.jrestudios.com.br

    prisonkey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hum sarpa. Valeu muito boa sua colocação a primeira dúvida você já me tirou. Queria saber se dar para utilizar e controlar dois módulos ou teclados? e isso é demais to feliz que dar. Sobre as teclas pesadas e 88. Embora não tenha comentado é fundamental para mim. Já que gosto muito de técnicas de piano ao vivo. Bem a minha maior dúvida é o seguinte:
    Por exemplo posso montar meu banco Três diretamente no controlador ? Ou ele puxa o meu banco do teclado no caso o micro x ? Hu hu hu acho que deu para entender a dúvida.

    prisonkey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    opa saiu a palavra "três " errado era user. Banco user. É que entro aqui via celular. Seguinte o que tenho dúvida é se dar para montar o banco direto no controlador tipo assim: no controlador montar um banco assim, som 01piano do micro x e no espaço dois em banco do controlador um som de um módulo por exemplo tipo um órgão com distorção. Dar ? E fazer essa troca de som rápido com um toque. E o som saia igual com seus efeitos individuais. Falo isso porque em teclados com a linha xp da roland tem efeito global para o banco user onde uma distorção como essa por exemplo ia afetar o piano.

    sarpa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey, a questão dos efeitos vai depender do seu synth. O controlador será apenas as teclas. Então, o que você programar no synth, o controlador controlará. Há! Ilário, né? [hauhauha]

    A respeito de programar seus bancos, a resposta é sim. O Keystation pro 88 prossui 17 teclas (que ficam logo acima do teclado, ou seja, de acesso fácil) que fazem o envio do Program Change. Tendo os seus programas configurados certinhos nos seus equipamentos, você faz essa troca em 'realtime' e utiliza tudo normalmente.

    Veja aqui uma imagem do equipamento:
    http://www.disk.cz/disk/img/OBRAZKY-WEB/M-AUDIO/Key88PRO/ks88pro_top.j pg

    Controlar mais de um equipamento através de apenas um controlador MIDI não é algo muito simples de se entender e colocar em prática, mas uma vez aprendido e tudo funcionando, pronto! Você terá um excelente set, com timbres de equipamentos diferentes, versátil.

    Abrazz.
    www.jrestudios.com.br

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    opa muito obrigado vou entrar nesse mundo aí. Hu hu o/ eu sempre controlei o micro x pelo meu xp 30. O meu medo e de no controlador nesse banco. Perder algum parâmetro o timbre não soar real. Bom saber que soa como tocando no próprio micro x como e já tenho feito no xp 30 mais as troca dos sons faço toda no micro x mesmo. Com um controlador vai ser demais. Valeu pelas dicas. de verdade muito útil. Espero pode ajudar em algo também aqui no fórum no futuro. Abraço

    diegoalmeidaat
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: diegoalmeidaat
    · votar


    ola a tds
    alguem por favor pode me tirar algumas duvidas
    se eu comprar um teclado controlador como que faço pra tirar timbres dele
    tipo assim como faço pra tirar sons dele
    eu li alguns topicos a respeito mais nao entendi direito
    por favo preciso de uma resposta bem concreta.
    Eu posso utilizar um modulo de som e uma placa de audio ?
    Os mudulos tem saida para serem conectados a placa de audio?
    Eu sei que posso conectar o controlador ao pc e o pc a uma placa de audio ,eu consigo fazer o mesmo se no lugar do pc eu utilizar um modulo de som ?
    espero que minha pergunta nao tenha ficado tao confusa obg a tds !

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    diegoalmeidaatu
    se eu comprar um teclado controlador como que faço pra tirar timbres dele
    Liga em um computador e instala algum vst

    Eu posso utilizar um modulo de som e uma placa de audio ?
    Placa ou interface de audio coce instala no computador pra otimizar o processamento
    Módulo nada mas é que um teclado sem teclas, voce compra um quando o set ta grande, entao no lugar de ja ter uns 3 teclados e comprar um jupiter 80, voce compra um integra7
    Ou voce decide ter um velho D50 e acha o modulo D550

    Os mudulos tem saida para serem conectados a placa de audio?
    leia mas sobre placas
    Ligar até liga, via midi ou entrada de áudio, mas é pra gravação ou backup, programacao via pc .... mas não tem a ver um com outro


    Agora se você nao tem nada, primeiro compre um teclado normal com som, porque pra ir lá na esquina com um controlador você precisa levar pc e 500 cabos...
    Outro fato que boa parte dos modulos que ve a venda são antigos, e os teclados mais simples são melhores nos timbres básicos

    Fala o que está pensando em fazer que da pro pessoal te dar idéias

    diegoalmeidaat
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Fernando tecladista
    entao eu queria comprar um piano digital pra tocar na minha casa
    e na igreja tambem
    mas a maioria dos bons pianos digitais sao caros demais
    entao eu achei que podia comprar um teclado controlador de 88 teclas que tem varias opçoes de marcas que saem bem mais barto que um piano digital
    e comprando o controlador eu iri utilizar ele com o timbre de um bom piano rsrs
    mais ao le eu achava que dava pra usar o teclado com um modulo de som pra tirar sons de piano
    so que fiquei com muitas duvidas por exemplo alem de td oq eu perguntei eu precisava saber como faço pra que os sons saim para uma caixa de som externa por exemplo sei la ja que os teclados controladores nao tem alto falantes falantes
    mas pelo que vc me disse é mais compensativo comprar um piano digital ainda que saia mais caro, nao quero ter que carregar um teclado um pc e mais 500 cabos pra poder tocar um simples timbre de piano kkkk

    diegoalmeidaat
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    ainda sou muito novo nesse universo das teclas embora esteja apendendo muito rapido por isso perdoe-me se minhas perguntas forem estupidas rsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    mais ao le eu achava que dava pra usar o teclado com um modulo de som pra tirar sons de piano
    O módulo é pra isso, mas na hora que somar o controlador mais um módulo talvez fique mais caro que um teclado só
    Uns módulos roland dos mais antigos jv1010 se está expandido melhor, XV3080, xv5080
    Ou que você tenha um notebook legal ao você instala alguma, coisa leia os tópicos sobre VST uma placa de audio juda bem

    Veja preços da linha privia da casio e os P da yamaha não são caros, as vezes mais baratos que os modulos que citei

    diegoalmeidaat
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: diegoalmeidaat
    · votar


    fernado tecladista
    eu entendi bem sua explicaçao
    é verdade que os pianos da casio sao mais baratoseu ja tinha visto isso
    mas muitos inclusive aqui no forum criticama a marca
    vc ja tocou algum piano da casio
    os timbres sao tao ruins quanto dizem?
    eu sou novo nessa arte mais tenho um bom ouvido eu gostei dos timbrem do casio px 160 obvio secompararmos com um nord piano 3 vai os timbresdo casio vao perder feio mas nao tenho 5 digitos pra dar num piano por isso vou ter q optar por umm casio mesmo
    oq me diz ?

    Wertys
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    DiegoAlmeida, se vc tem intimidade com tecnologia em geral e pensa em ter um investimento progressivo e aberto, considere um setup com Controller juntamente com VSTs.

    Caso tenha dificuldades, ou não seja muito adapto a tecnologias voltada à música, considere alguns modelos básicos de pianos elétricos. Alguns destes tem mais ou menos funções voltadas à funções de Controller.

    Wertys
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Vou falar sobre a escolha do meu setup, porque o escolhi e o que acho a respeito:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador para tocar ao vivo? controlar modulos e teclados. opções ?