Efeito em Rock, como faz?

    Autor Mensagem
    Disciple
    Veterano
    # dez/03


    Gostaria de saber se vocês podem me ajudar tirando-me uma dúvida... Ouso em muitas musicas o tecladista usando um timbre que parece de um orgão, porém é um som mais metálico, usado muito pra rock, me disseram que isso é feito com um teclado chamado Rymond (algo assim, se pronuncia "reimond"), porém escutei um timbre muito parecido com este que eu quero aprender, no "song" Rock que vem nos teclados da Yamaha... Como posso encontrar este timbre em meu teclado, e como fasso aqueles efeitos em que, antes do acorde ser precionado parece que vai do grave até o agudo, e quando o acorde é solto, volta para o grave... Caso vcs não me entenderam eu posso colocar na web um pedacinho de uma música que tenha este efeitos...

    Agradeço qualquer informação

    killbert
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Opa! Blz?
    Eu tive um PSR-520 da Yamaha e ele continha vários timbres que eram impossíveis de ser acessados diretamente pelo teclado. Por exemplo, os timbres que eram utilizados para reproduzir músicas MIDI (quando ligado o teclado no computador) eram impossíveis de serem acessados pelo teclado. Se eu entendi bem a pergunta, provavelmente esse timbre que você está querendo deve estar nesse banco. Porém, se seu teclado dispor daqueles cartuchos de expansão (que parecem fitas de videogame), lá tem alguns timbres que pelo que eu me lembro não vinham com o teclado. Em todo caso, você pode tentar pegar um timbre de órgão e usar algum efeito de distorção que deixe-o parecido com o som que você quer.
    Espero ter ajudado.

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bom, tem um teclado na minha igreja da roland, um prateado.
    esse som que vc quer se chama Rock Organ

    abirex
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    no meu da yamaha também chama-se rockorgan1

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é, esse que se usa em rock

    agora esse negócio de ir para o agudo depois voltar pro grave esse baguiu, tem que ter o "arpeggiator" ou seja, arpegiador...

    Siul
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    esse órgão a qual você se refere, é o órgão Hammond. instrumento usado pelo Jon Lord, Rick Wakeman e Keith Emerson, grandes tecladistas do Rock! Esse é o instrumento
    dos meus sonhos! O modelo desse órgão mais antigo, chega a
    casa dos 263 quilos. Há teclados que simulam com perfeição
    esse órgão, como é o caso do Korg CX-3. Sinseramente, não sei programar meu teclado para que obtenha o mesmo som.
    Mas para você sair do grave para o agudo, toque o acorde na
    oitava mais grave, e deslize a mão pelo teclado até encontrar a oitava mais aguda. Confie em você, seu ouvido e seu talento encontraram a resposta.

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu consegui tirar uns timbres inacreditáveis no meu yamaha...

    Disciple
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pow gente obrigado, vocês estão me ajundando. Na verdade o teclado que eu uso é o Yamaha PSR 750...
    Se você me passarem seus endereços de e-mail, eu posso enviar um trechinho curto de uma música (em mp3) para você saber melhor do que estou falando...
    Eu tiro muitas musicas onde deveria fazer estes efeitos e usar estes timbres, mas nunca chego a uma boa perfeição...

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    use o rock organ mesmo, ponha uns splits ou dual de de marc.strings e arpeggiator em 1/32

    Disciple
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Blz Dennis,
    Olha, coloquei na net dois exemplos de orgão, vejam no seguinte end.: http://planeta.terra.com.br/lazer/maiseuhp/teclado/teclado.html
    só aguardem um pouco até carregar, mas é bem rápido... lá tem o exemplo do timbre e efeito que comentei.
    Tentei procurar no teclado a opção "arpeggiator", mas não encontrei, vocês sabem se os teclados da Yamaha tem esta opção?
    Valeu pela ajuda ae Dennis!

    mariobraganca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Este efeito que vc esta falando é feito passando os dedos rapidamente do grave para o agudo ou vice-versa. Se chama Glissando.
    Agora pra conseguir simular o timbre do hammond é complicado... Pouquissimos sintetizadores conseguem chegar perto.

    Disciple
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Opa, obrigado...
    Então, como o meu teclado não tem o "arpeggiator" que o Dennis comentou, minha opção é glissar... Blz!
    Acho que esclareci minha duvida!
    Valeu ae mariobraganca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito em Rock, como faz?