DVD, novo show, novo setup [TX-5 + S90ES] - Fotos e vídeos

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # abr/10


    Olá moçada! Tudo bem?
    Estou meio sumido ultimamente. Confesso que não tenho participado do fórum com antigamente (2004/2005). Mas enfim, a correria diária nos deixa cada vez com menos tempo pra internet. Mas graças à Deus, trabalhando bastante no estúdio, nas tocadas, etc...

    Enfim, tenho usado a algum tempo já pra tocar meu MacBook rodando o MainStage com samplers e instrumentos virtuais controlados por meu Roland Juno-Stage.

    Alguns devem saber por aqui, atualmente, estou trabalhando (além do estúdio - www.jrestudios.com.br) nos teclados da dupla Alex & Konrado (que terá o DVD lançado em breve - http://www.youtube.com/watch?v=oRlqY3yWk6k). Inclusive, agora no dia 27 a música de trabalho sai nas rádios do Brasil.

    Então, agora, como mudou o show, mudou a turnê, etc, eu precisei acompanhar com os equipamentos o que foi feito no DVD.
    Então, troquei meu Juno-Stage por um Yamaha S90ES e um Tokai TX-5 Classic zero bala, novinho!

    Estou super feliz com os novos equipamentos. Confesso que ainda não dei muita atenção pro S90ES, pois estou bastante apaixonado pelo Tokai. Me surpreendi completamente pela qualidade desse bixo!!

    Gravei um videozinho tocando o Tokai hoje.
    Ouçam o timbre do 'bixin'. As especificações estão nas descrições do vídeo.

    http://www.youtube.com/watch?v=noHAE3KmunM

    Abrazz,
    Sarpa.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sarpa
    Pois é Sarpa... tb tô com um TX5 Classic no set... e quem tá feliz com ele tá aqui!!! Que som, que pegada ele tem ao vivo... impressionante... e sem falar nas Teclas...

    Ele definitivamente eu não vendo... enquanto isso negociando um Fanton G7 em troca do TR76s e do JunoG...

    Bola pra frente depois eu posto novidades...

    sarpa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Grande ThyagoAmaral, tudo bem man?
    Pois é... o TX-5 Classic realmente dá uma pegada muito boa. Só estou labutando agora pra encontrar uma estante que deixe os dois bem firmes no palco, e que não seja tão chamativa.

    Fico meio inseguro com as Stays e estantes em X que já usei. No palco, eu acabo 'metendo a mão' MESMO nos teclados, principalmente no TX-5. Uso bastante as técnicas mais 'agressivas' do Hammond. Mas tenho medo de jogar tudo no chão... hauhauah

    Quanto ao Fantom G, rapaz, eu nunca toquei, mas deve ser uma máquina de som! Confira também os MOTIF cara, são também ótimos equipamentos. Agora, se você não fizer questão de sequencer nem sampling, procure pelo novo Yamaha S70XS. Ele é um MOTIF sem sequencer com 76 teclas de piano hammer-action. Achei esse lance das 76 teclas de piano uma baita sacada.

    Eu preferiria esse ao S90ES, pelo tamanho. Mas tá meio difícil conseguir aqui no Brasil..

    Enfim, parabéns pela maquinária nova, e vamos nos falando.

    Abrazz.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sarpa
    Pow cara usa em "L" uma KSV7 pra o S90s e uma X pra o TX5, acho que o TX5 só combina com "X" mesmo não adianta um visual daquele lindo, com uma Stay, KSV7... e por ai vai!!!

    Bedin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Poxa Sarpa, que excelente dupla hein?

    Parabéns pelo trabalho de toda a banda e da dupla...

    Abraço!

    sarpa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bedin, muito obrigado. Os caras são bons mesmo. Cantam muito.

    Então ThyagoAmaral, usar em "L" já me sugeriram. Mas não acho muito confortável. Aliás, até gosto de tocar assim, mas pra esse esquema vai ficar complicado usar em "L".

    Tava realmente pensando numa "V-Stand" da Ultimate (que a roland 'copiou'), mas estou com um pouco de medo. Li muuuuta gente reclamando que as partes plásticas quebram, etc, etc.

    O lance acho que vai ser usar uma em "X" pra dois teclados, das mais robustas, né?

    Abrazz.

    lusojunior
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Grande sarpa, belo set... simples e competente.

    Imagino o som que você deve estar tirando agora, mas deixou saudades o tempo dos VSTi?

    Outra coisa... tocar no esquema em "L" realmente não é o mais confortável à primeira vista, mas usar dois equipos numa mesma estante, seja uma Stay ou uma "X" dupla é pedir pra ficar com os dois balançando.

    Estou usando um CP33 em uma X simples da "On Stage" e apesar do peso ela vem me satisfazendo, pois pode marretar o CP que ela não move um milímetro, fiquei realmente impressionado com ela.

    Tenho um Juno-G em uma X da Ibox... os dois estão em "L", mas estou usando só em casa.

    Já tentou tocar no esquema em "L" ao vivo? Qual foi sua experiência?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sarpa

    é interessante ver como músicos experientes se impressionam com a qualidade do TX-5 ... é uma pena que muitos "torçam" o nariz para ele ... ainda.
    Ouvi o "Happy Day" .. e achei bem interessante ... e se me permite, passar uma dica (caso ainda não tenha feito) de um user antigo aqui do fórum que tinha um TX e um Hammond com Leslie para comparar ...
    A dica é referente aos parâmetros da Leslie no TX ...

    Treble:
    slow=48
    fast=400
    acel=14

    Bass
    slow=40
    fast=345
    acel=0

    Segundo ele, estes ajustes se apoximam muito da Leslie de verdade, eu gostei bastante e espero que você também goste.
    No mais, boa sorte com a banda, sucesso a vc´s!!!

    abrax!

    sarpa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lusojunior, em 'L' não. Pois quando eu montei desta forma, utilizava três teclados. Então acabei utilizando em 'U' o que acaba sendo a mesma coisa. Realmente, funciona sim. Pra alguns casos, não é tão ruim mesmo.

    Porém, acredito que pros arranjos que o trampo da dupla pede, vai ficar um tanto complicado utilizá-los em 'L'. Ou seja, preciso de uma estante firme. MUITO firme. hahahaha...

    Sobre os instrumentos virtuais (não uso VSTi, o formato no MainStage é 'AU') ainda os utilizo, mas não no trampo do Alex & Konrado. Como o S90ES ficará na carreta da dupla e eu só vou poder trazer embora das viagens o TX-5 (pelo fato do tamanho), utilizo ele para controlar o MainStage. Já fiz um show assim e rolou muito bem.

    _BLACKMORE_, primeiramente obrigado pela atenção.
    Então, eu peguei as máquinas não tem uma semana ainda. heheheh... o som do TX que você ouviu aí está como ele veio da fábrica. Vou dar uma trabalhada aqui na Leslie, que - me desculpem os hammondmaníacos - achei bem mais interessante do que eu ouvi até agora do Hammond XK-3.

    Sobre os parâmetros, estive dando uma olhada, realmente faz muito sentido. Afinal, o rotor tem um peso maior que as cornetas e fazem com que o o giro e a aceleração dele seja mais lento. Interessante, vou testar. Você curtiu?

    Por acaso esse 'user' não é o Adão Chagas, né?

    Um grande abraço a todos!

    Bedin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sarpa,

    Confesso que fiquei impressionado com o TX-5... ele cai como uma luva no trabalho que você está fazendo, certo?

    Parabéns e abraço!

    sarpa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bedin, obrigado Dr.!
    Realmente, irá encaixar certinho. hehehe..

    Abrazz!

    Bedin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sarpa, assisti ao vídeo que você postou no youtube.

    Quando puder, faça um vídeo com umas pegadas de Hammond, pra matar minha curiosidade.

    Cara, depontou o desejo de adquirir uma máquina dessas rsrsrsrs...

    Abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    sarpa

    primeiramente obrigado pela atenção.
    gosto de comentar o som de bons músicos, sempre que puder eu o farei.

    Então, eu peguei as máquinas não tem uma semana ainda. heheheh
    vish ... vai gostar do brinquedo viu ... vale cada centavo investido.

    o som do TX que você ouviu aí está como ele veio da fábrica
    eu imaginei, mas estou muito fora de forma, então preferi não comentar isso apenas passar a dica :)

    Você curtiu?
    curtiu o quê exatamente? eheh

    Por acaso esse 'user' não é o Adão Chagas, né?
    sim ele mesmo :)
    são muito bacanas as dicas dele, tenho várias destas dicas em meu "caderninho dos segredos" !!! hahaha

    abrax!

    sarpa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ôpa _BLACKMORE_, estamos aí!!

    Então, eu fiz as alterações que você me sugeriu, mas acabei voltando pras de fábrica. Não gosto da Leslie rápida tão rápida (400). Não que tal configuração seja melhor que outra, mas eu preferi do jeito que estava mesmo. hehehehe...

    Eu perguntei se você tinha curtido essas configurações que você sugeriu no post anterior.

    Sobre o Adão Chagas, grande figura!
    Tive oportunidade de estar junto nos primeiros testes da Leslie que ele fabricou (junto ao Flávio Naves com um Hammond XK-3). Também já estivemos juntos num evento que eu fui tocar na cidade dele e ele pode dar uma olhada no meu VK-1000. Inclusive, conversamos de colocar o VK-1000 na Leslie do Adão, mas nunca colocamos esse plano em prática. hauhauhaua...

    Mas é isso aí, vamos nos ajudando. Agora, estou dando uma namoradinha no S90ES pra ele não ficar com ciúme, né?! hauhaua

    Abrazz.

    prisonkey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    realmente sarpa é um som e tanto esse aí do vídeo. Que rotation esse ?demais. Realmente muito bom. Ps Foi uma força e tanto seu comentário no meu assunto sobre controladores. Vi aqui no cel mais quando chegar em casa vou escutar novamente em um som bom.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sarpa

    Eu perguntei se você tinha curtido essas configurações que você sugeriu no post anterior.
    ah sim .. curti muito .. tanto que as utilizo meio que "padrão" ... eu preciso achar o caderno onde tenho tudo isso anotado ...
    uma outra coisa que deixa a dissonância das frequências muito bacana tb é o sentido de rotação ... agora eu não me lembro se isso eu ouvi com o TX ou se no RT-20 ... em um dos dois dá para mexer nisso.

    sarpa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    "uppando"...

    ... resolvi meu dilema com as estantes pra suportar o S90ES + TX-5 Classic.
    Estava pensando em uma estante em X da iBox, daquelas duplas, mais reforçadas. Porém, o pessoal da produção da dupla não gosta do visual das estantes em X.

    Pensei na V-Stand da Roland, que apesar de cara, tem um visual bacana nos palcos, e agradaria a produção. Porém, não consegui encontrar. E, como utilizo os teclados mais altos, acho que não sentiria firmeza em colocar o S90ES + TX-5 Classic em cima dela. Ainda mais, normalmente (principalmente nos hammonds) eu costumo 'sentar a mão' no instrumento. Ou seja, qualquer coisa que não estivesse totalmente firme eu iria jogar tudo pelo chão.

    Então o que fiz?
    Comprei duas Stays. Pretas, 1300 do modelo novo. Apenas uma estante não iria me dar firmeza nenhuma, agora as duas, ficou como uma mesa! Maravilha! Além do visual discreto. Adorei!

    Nessa última terça-feira foi meu primeiro show levando o set completo. Foi em Belo Horizonte.

    Segue abaixo algumas fotos:

    - http://farm2.static.flickr.com/1399/4732175920_b57ffa5e30_b.jpg
    - http://farm2.static.flickr.com/1074/4731531225_257536f051_b.jpg
    - http://farm2.static.flickr.com/1324/4731529673_9544485825_b.jpg
    - http://farm2.static.flickr.com/1253/4731522881_10a1d9f194_b.jpg
    - http://farm2.static.flickr.com/1119/4731522473_577f4aa851_b.jpg
    - http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOElyJvvvplQS8qM9qn5OoLUrC-UO XY7wCdKhvR2ye5Mv9GCE0Q1AlpOTqGF7MOwk-zkzNx3Ypc5E6R7QWQ_Go8Am1T1ULcd-CZ -TPB10E7ihn65OlFgftt-.jpg


    ... mais fotos no meu orkut!
    Quem tiver twitter, procure por 'juninhosarpa' lá também!

    Abração moçada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DVD, novo show, novo setup [TX-5 + S90ES] - Fotos e vídeos