Dificuldade com teclados - dedos

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _BLACKMORE_


    Amigos foristas, bom dia!!

    Finalmente depois de anos, finalmente consegui um tempo e uma graninha para investir em estudo.
    O problema, é que estou com uma grande dificuldade em encontrar uma boa postura para as mãos.
    Meu problema começa quando eu preciso tocar alguma das notas brancas (re, sol, la e algumas vezes fá) mas tocando entre as notas pretas, ou seja no meio do teclado (entenderam).
    Acredito que pelo fato das empresas não seguirem um padrão que isso ocorre comigo, pois faço aula com um piano eletronico yamaha, e em casa estudo em um TX-5 e um Yamaha MM-6.
    Alguém possui alguma literatura de técnica para posicionamento das mãos aos teclados?? (se é que isso existe), exercícios ou literatura com postura para as mãos e puder me disponibilizar, ficarei muito grato.

    abrax!

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá


    eu preciso tocar alguma das notas brancas (dó, sol, la e algumas vezes fá) mas tocando entre as notas pretas, ou seja no meio do teclado (entenderam).



    As notas brancas são as naturais e as pretas os acidentes: # e b, só não entendi as interações entre elas que você citou - dó, sol, lá... etc

    Mas aqui eu postei uma folha de estudo pra você estudar aglums formas de digitação e que indica como posicionar as mãos, punhos e braços





    Tá aqui ó... kkk




    Flw

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno

    As notas brancas são as naturais e as pretas os acidentes: # e b, só não entendi as interações entre elas que você citou - dó, sol, lá... etc

    ... errei na citação ... é RE, sol, la e algumas vezes o fá ... a interação ... é tocar algumas vezes no meio do comprimento da tecla, e não na "ponta", e o meio do comprimento da tecla branca fica mais ou menos na "ponta" da tecla preta ... entendeu?
    obrigado pela ajuda! verei o material.

    abrax!

    Artref
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Primeira página do Hanon, dicas interessantes porém não se deve levar ao pé da letra, pois por exemplo a técnica pianística moderna recomenda o uso do antebraço em muita coisa, e o Hanon já manda você ficar com ele imóvel.

    Mas eu não entendi a sua dúvida..

    Delvo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu acredito que até mais importante que a tecnica seria o treino, muito treino. Sem dúvida, estudo e tecnica é primordial. Se possivel num só instrumento, pois a mudança para outro modelo complica. Outro peso de tecla, outro mecanismo, outras pequenas diferenças nas teclas. Exige muito mais, acho bem mais complicado. Sem falar da parte operacional que geralmente é totalmente diferente. Mas para um grande tecladista (longe de ser o meu caso) tudo é possivel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com teclados - dedos