Ajuda com placa de expansão SRX-11

    Autor Mensagem
    bie008
    Veterano
    # abr/10


    pessoal eu uso muito piano, na igreja comprei um Juno Stage . e o piano do juno stage não é lá , essas coisas . pra quem já , teve XP 30. e como não esta achando a placa de expansão SRX de 99,00 que eles lançaram para o juno stage. então eu percunto. Quem tem a placa SRX-11 Coleção de piano do Fantom que serve no Juno S. eu percunto, compença pagar a bagatéla de 600.00 numa placa de expansão dessa no cite da roland não tem demo

    http://roland.com.br/roland/produtos/188/downloads

    R Santiago
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008

    Qual o timbre de piano que vc tá precisando? Ac ou EP?

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008

    Se for sons de piano acústico, vale muito a pena. São mais de 30 patches de piano acústico. Tem um que é o piano "Superb Piano", esse é simplismente maravilhoso. No mercado livre tem essa placa custando de R$480,00 até R$570,00.

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008

    Segue um link com demo de várias placas SRX, é só selecionar uma e testar.

    http://www.rolandus.com/flash/demos/srx/srx_demo.html

    keys_all
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nosssa.. achei que o Juno Stage fosse "dos bonss"

    R Santiago
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008
    keys_all
    Nosssa.. achei que o Juno Stage fosse "dos bonss"


    Eu tenho tb um Juno e gosto bastante dos timbres de pianos, tanto AC quanto EP muito bons.
    Tem muitas waves derrepente fazendo uma edição caprichada da para chegar em algum que te agrade:)
    Eu mesmo estava sentindo falta de um bom MIDIEDGRAND. Então consegui editar um que, para mim, está melhor do que o que eu usava no JV-90.

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008
    keys_all
    R Santiago

    Eu tenho um Juno Stage e também gosto muito dos sons dos pianos acústicos e dos pianos elétricos, acho que com algumas edições o som pode ficar mais adaptado ao gosto pessoal de cada um. Eu gosto de aumentar o tempo de release. Tenho a placa SRX-11 e os sons de pianos são maravilhosos.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Meu breve relato:

    Eu, antes de ter uma SRX-11, era simplesmente maluco por ela, até que consegui uma por um preço bacana, usada. Então, foi aí que veio a grande decepção. A placa é um fiasco, pianos sem o famoso "peso", e timbres magros, sem graça. Utilizei ela no meu ex- XV-5080. Creio sim que, em um destes equipamentos com arquitetura Roland mais recente, ela soe um pouco melhor sim, afinal ela é uma placa recente, mas mesmo assim, não creio que seja uma boa. Depois de ter "a melhor placa da Roland de pianos" e não gostar, decidi desistir dos pianos Roland e mudei de marca. Hoje tenho um Motif ES6 e uso ele com um sample de piano que veio no próprio CD do teclado, que é simplesmente excelente para o tipo de som que eu faço...

    Se estiver com receio de acreditar em mim (eu também achava bobagem quem falava que a SRX-11 era ruim, antes de comprar a minha), procure referência sobre ela nos reviews do Harmony Central. Você vai ver que é quase unânime a opinião de que esta placa é um fiasco.

    Espero ter ajudado...

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se, ainda assim, quiser comprar uma SRX-11, no Orkut, nas maiores comunidades de teclados, tem um pessoal anunciando ela por R$500,00 usada.

    caioscattini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não sei vocês mas tem um trecho dos pianos tanto da srx07 quanto da srx 11, bem como dos patches originais que não me agrada de jeito nenhum:, que vai do c5 até o e5.
    QUALquer dos patchesw de piano tem um ´estalado' nessa regiaão que é horrível, bem diferente das outras regiões que são ótimas.

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fábio_soul
    Bem, tenho uma SRX-11 instalada em Juno Stage e gosto muito dela, acho que essa questão do timbre é uma coisa muito pessoal e depende também da aplicação (solo ou banda). Discordo da sua opinião, acho até um pouco exagerada, mas respeito e acho válida.


    caioscattini
    Sinceramente não tenho nenhum problema com 'estalados' nessa região (C5 até E5), como esse problema acontece com você nas duas placas, será que não é o teclado que está com problema?

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hbraga

    Uso para tocar em banda católica. Tanto em banda quanto solo, achei muito ruim!!! Pouquíssimo sustain, timbre esquisito, sem peso... Não sou só eu que acho isto. Como disse, certa vez li um review no Harmony Central, e era quase unanimidade esta mesma opinião...

    Além disso, já ouvi demos desta placa em um VR-760 (mais recente que o XV), e o som me soou bem ruim também...

    Gosto é gosto. Tem gente que ama os pianos acústicos do XP até hoje... Vai entender.

    DuduXP
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    fábio_soul

    Por exemplo eu, kkkkkkk, e olha que tenho um motif XS, e tb amo os pianos dele, rsrs, mas os do XP são diferentes, não tem nada a ver com piano acustico, mas mesmo assim eu gosto, e to tentando negociar uma plca session pra ver se ela é boa mesmo. Mas o som de piano que acho mais bonito mesmo, é o que tenho no KME 61, acho que o nome é Layer piano, eu sei que é o A8, e o stéreo grand tb é muito bom, o A1, e tb tenho o true pianos, todos os modulos, e tb não acho que seja tão realista, tenho o pianissimo, e to instalando agora o the grand e vou ver como ele é, to começando a explorar vsti´s agora, vai entender né. :)

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DuduXP

    Na verdade, me expressei errado. Me refiro àquelas pessoas que acham que os pianos dos XP são os melhores e mais realistas do mundo (até hoje...).

    DuduXP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fábio_soul
    Ah tah, com certeza não são nem realistas e nem os melhores, mas são legais pra banda, rsrs, :)
    Abrass.

    bie008
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E, pessoal , eu estou presizando tipo piano acustico , também , porque o Juno Stage , não tem muito piano asim , ponito , eu digo , porque a linha xp . tem muitos piano massa. mais valeu , vou , ver essas placa no mercado livre , hbraga obrigado pelo demo , vou dar uma escutada . porque é muito dinheiro , uma placa dessa , e depois . se não gosar dos timbres , ai pronto , agente dança .

    bie008
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é pessoal , estou ouvindo , é... mais ou menos , fazer uma edição usando esses wave. não aprendi aida fazer timbres , mais eu estou pensando , em economizar , não comprar essa placa. e no inicio do ano que vem se Deus quizer , comprar um Motif xs7. agora eu percunto esse tem
    muitos piano legal , porque ja fisso uma pesquiza no youtube, e não vi grandes coisas no xs7 , piano que eu digo é tipo os Kork trinit. que andou saindo de linha , o que vocês falam .

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008

    Na minha opinião, para o meu gosto, para o tipo de música que eu toco, e para o tipo de piano que eu gosto, o Motif XS7, com as exp gratuitas da Yamaha e várias outras possibilidades de samples (gratuitos ou não), tem pianos (e quase todo o resto dos timbres, com algumas excessões, apenas) muito melhores do que o Juno Stage.

    DuduXP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008
    Cara na boa, quer um piano bom pra palco, compra direto um stage piano digital, quer um piano bom pra casa, tem alguns bons, o P85 é ótimo custo beneficio, agora se tem grana compra direto um piano austico, pois em eletronicos voce não vai encontrar nada igual, vai achar muita coisa boa, o motif por exemplo é muito bom, mas não é perfeito, e pra usar samplers, não precisa gastar um dinheirão no motif xs, qualquer outra workstation com sapler serve. Eu tenho um motif xs7, porém eu andei pesquisando, e não sei hoje, se fosse comprar outro sint, se compraria o motif, andei ouvindo e testando o kurzweil pc3 e fiquei meio abalado, meio que apaixonado por ele e pelo seu VA1 eu acho e seu KB3, os pianos e outras coisa não precisa nem comentar.
    Abrass.

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bie008
    DuduXP

    Concordo com DuduXP, se você quer um som, performance, dinâmica e expressão de piano compre um piano acústico, se não der e/ou não for prático compre um piano digital de palco. Se você comprar um Motif para obter um som de piano acústico vai acabar ficando frustrado e sem dinheiro, como o colega disse o som do piano acústico do Motif é bom, mas não é perfeito.

    Avalie a compra de um piano digital de palco, por exemplo CP-33 ou um P-85.

    duflow
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Fala meus amigos? boa tarde alguem de vocês conhece alguem ou alguma loja que vende a placa SRX11?

    viktor 999
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hbraga
    cara como são os timbres de Piano do Juno Stage em relação aos da SRX11???

    jrpianissimo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    duflow

    vc pode solicitar essa placa em qualquer autorizada roland

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desculpem aos amigos que postaram neste tópico,mas eu só via opiniões bastantes diferentes uma das outras.

    Como alguns sabem aqui no fórum,possuo um JUNO-STAGE,mas não o comprei por opção e sim por oportunidade e confesso que vai ser meu trampolim para um top,mas tenho outras prioridades em minha vida,como iluminação(isso sim é caro)e meu sonho de comprar meu Top foi adiado.

    Mas fico triste com coisas que leio aqui,sem embasamento nenhum,dizendo que o JUNO-STAGE é ruim de piano,
    O teclado tem até defeitos,uns até gravíssimos em minha opinião,mas sobre o piano acústico infelizmente tenho que discordar do amigo que criou o tópico,o respeitando muito.

    Tenho muitos anos de carreira tocando em bandas e pra mim mesmo e graças a Deus vivo de musica esses anos todos e tenho um ouvido pra discernir o que é ruim e o que é tolerável.

    Já tive JV-80,90,XP-80,JV-35,JUNO-G e trabalhei com as maiorias dos FANTOM X,G FA e S e com os KORGs TR,TRINITY,N364,M50,e Yamaha MOTIF ES,XS
    nos arranjadores, já possui PSR400,510,630,740,S710 , na Roland E-86,E-66,G-800,G1000,VA 76,G-70 V3,E-80,GW-8,BK-5,KORG PA500,e trabalhei com PA50 e PA800 e PA 2X Pro.

    Como vc pode ver,tenho bastante experiencia com instrumentos.
    e tenho convicção em afirmar em matéria de ROMPLE de piano,o JUNO-STAGE não perde pra nenhum desses que eu citei,com exceção do G-70 (THE GRAND X),FANTOM G e MOTIF XS.

    Não tive contato com o XP-30, que vc mencionou,mas creio que os pianos não devam ser melhor que o XP-80.

    São essas coisas como essas que muita gente boa deixa de frequentar este fórum,tenho um amigo NORBERTO FRANCA,uns dos cara mais inteligente em matéria de teclado que eu conheço,se fosse escrever uma lista de instrumentos que ele já teve,vcs passariam uns 5 minutos lendo,não frequenta,mais esse fórum,por certos assuntos,que de tanto repetirem uma mentira,vira verdade.

    Tenho uma SRX-07 SRG-01,e trabalhei com as maiorias das placas para XP e JV.
    e só vejo pessoas falarem bem,sobre a SRX-11 tenho um amigo que tem instalada num Fantom-X7 e é uma maravilha,mas tem gente que acha uma decepção,o FANTOM-G tem um coleção dos melhores timbres das SRXs que tantos aqui já vi elogiarem,mas tem gente que diz que o teclado não presta ou não tem pegada pra banda.

    A KORG é a melhor,tem gente que baixa o cacete nos pianos do TR e do M50 e o pobre do X50 nem se fala.
    já vi relatos aqui,que o cara colocava timbre de violão num KORG pois no PA parecia mais com um piano acústico.
    O MOTIF é o mais vendido,mas é lento,mas o KRONOS é o melhor,mas tem gente que consegue achar defeitos cabeludos neste teclado.

    Gente,timbre é questão de gosto, já vi amigos meus não deixarem de tocar com o timbre de piano do XP-80(128 voice piano),pois ele acha que é o melhor do mundo,tem um que usa o do TRITON até hoje e tem um MOTIF ES,tenho um amigo que tem XV-88 e não larga por nada desse mundo.
    Resultado,se acostumaram com os timbres,mas não necessariamente eles são os melhores.

    As vezes tem teclados que são bons e o som é que é ruim, principalmente sons de igrejas que os pastores acham totalmente supérfluo investir ou modernizar o som, técnicos de sons trabalhando com mau gosto,ou amadores que se metem a operar o som sem saber.

    Sei lá desisto,acho que vcs é que estão certos mesmo,pois vou rever os meus conceito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com placa de expansão SRX-11