cubo para teclado Melhor custo benficio atualmente

    Autor Mensagem
    weliton
    Veterano
    # abr/10


    Ola galera,

    Tenho um roland gw8 e toco na igreja e em casa. Preciso comprar um cubo bom e facil de tranportar ( a qualidade é mais importante que o transporte ). Tenho visto alguns na net, principalmente os da roland. Mas para não comprar gato por lebre alguem pode me ajudar.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Temos algumas questões a considerar antes de responder voce, na sua igreja utiliziria este cubo como um monitor ou ligaria independente do P.A deixando a responsa apenas ao cubo? e quanto está disposto a pagar por este produto?
    Eu possuo o CM-30 da Roland, mas é um monitor para se utilizar em casa ou estúdio, e custa na faixa de 600 a 750 reais. Excelente som com potencia de amplificação baixa clara, apesar de surpeender pelo tamanho do equipamento.

    neste tópico tem outras sugestões

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/99956/

    weliton
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    obrigado J.Dionatan, o cubo é para ser usado em casa e na igreja como monitor. Estou disposto a pagar entre 700 a 900 reais.

    weliton
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lembrei de mais uma informação. Eu o som de piano 99% das vezes.

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mano se vc ja tem PA .. acho que um bom retorno ja eh o suficiente ...

    eu no seu lugar investiria numa boa caixa amplificada .. ou caixa ativa .. tem umas boas de ate 200 wrms que te da um bom som e serve de cubo , ja que o teclado nao exige-se muito pra se obter um som legal .. e nessa faixa de preço seria totalmente viavel ..

    a leacs tem bons modelos assim como behringer e outras marcas ..

    virtu
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: virtu
    · votar


    Eu tenho uma Ciclotron - Hobby 100 (comprei há muitos anos) para deixar em casa mas é uma merda =(

    To pensando em vender ela e comprar uma outra melhor, que não de tanto chiado.

    junostage
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Aí galera, estou querendo comprar um retorno pro meu teclado, e gostaria que vcs me dessem uma dica, quero um com duas entradas para teclado, vou usar em igreja, em casa e pra tocar emk alguns lugares quando houver convites tbm. Posso gastar até R$ 1.500,00.

    Toyledo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    junostage
    A pouco tempo eu também estava procurando por um ampli pra tocar e achei muita coisa interessante como
    http://www.youtube.com/watch?v=7LfzoAT4TSw
    esse aí eu não achei para testar,
    mas tive a chance de experimentar um Fender Frontman 212 R 100 Watt, sei que é para guitarra mas a curiosidade falou mais auto, eu achei MUITO bom ele me deu agudos que eu nem sabia que tinha e som muito limpo e definido,
    mas daí achei um valvulado da Giannini e aí não pensei duas vezes fiquei com ele, por um som mais pesado e agressivo e ele tem uma cara de mau também rsrsrs..
    Conclusão, teste quantos ampli você puder até você achar o certo.
    Abraço e sucesso.

    Greenwood
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    junostage

    Da melhor opção para a não tão melhor assim:

    1) Peavey KB 3

    2) Roland KC 60

    3) Meteoro RX 100

    4) Staner KS 150

    Eu tenho esta 4ª opção. De 0 a 10, eu dou nota 8,0 (hoje, só que ela já tem quase 20 anos de uso...) Quando comprei era 9,5!!!

    Boa sorte!!!

    Greenwood
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Toyledo
    Esta aí é maravilhosa, mas é caríssima!!!
    Outra coisa... caixa de guitarra é para guitarra (óbvio?)
    Eu já comprei uma caixa de guitarra quando na minha cidade não chegavam as de teclado, pois os índios atacavam as caravanas dos freteiros...
    Resultado: começou a fritar com cerca de 6 meses de uso. Elas não aguentam os pads e strings graves que a gente manda...

    junostage

    Seu Juno Stage merece uma caixa de teclado.

    Toyledo
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    Greenwood
    Sim eu comprei uma meteoro um vez e só me deu dor de cabeça não por ser de guitarra, por ser ruim mesmo todos os músicos que perguntei sobre ela me disseram pra não comprar mas como sou teimoso....
    Eu uso muitos timbres com distorção, hammond, Rhodes e até pianos, Jon Lord na véia por isso optei por ampli de guitarrras, ;-)

    Toyledo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Greenwood
    O valvulado achei por 1000 pilas, não é caríssimo não né?

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pelo jeito o Staner KS 150 é o melhor, mas os 25Kg são desanimador, alguém poderia me indicar algo mais versátil?
    E também, é muito dificiil encontrar cubo pra teclado, será que uma PA não compensaria mais? Caixa Ativa? Caixa Passiva? Amplificada?

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mr Madruga

    Comprei há pouco tempo o cubo Meteoro Nitrous NK 30. Estou gostando bastante. Você poder encontrá-lo entre 400 e 500 pilas.

    ric10rj
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Pessoal, preciso de uma caixa pra estudo com o melhor timbre para um P-155...Estou numa dúvida cruel: comprar um Roland CM-30 ou um Hartke A-25 (é de baixo e pesa o dobro). Agradeço a quem puder dar uma dica...

    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: El tecladista
    · votar


    ric10rj

    Eu não uso amplificador pra teclado, prefiro mandar sinal direto para mesa, mas se vc for pegar um hartek compra o amp pra telcado como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587761315-amplificador-teclado- hartke-km100-na-studio-som-joo-loja-_JM

    Eu pretendo comprar um par de monitores yamaha, somente para estudo, to sem grana agora, vou comprar um, depois comproo outro.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590103056-monitor-de-referncia- para-estudio-120w-rms-hs8-yamaha-_JM

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14 · Editado por: freitas_silva
    · votar


    Bem, o que posso dizer é que se quer algo doméstico ou estúdio, opte por monitores, digo BONS monitores, pois tem qualidade e potência adequada ao ambiente (presumo pequeno). Um ampli parrudo só é realmente viável se você pretende usá-lo em ensaios e shows.
    Há ainda quem defenda usar um par de caixas ativas como retorno de palco, o que já experimentei muitas vezes e achei maravilhoso. Quando se usa o sistema estéreo uma vez não se quer outra coisa (mas há também que ache que não faz diferença nenhuma). Porém o pró disso é ter que levar 2 caixas, mesa e cabos, o que pra um tecladista que já sofre com teclados e estantes é coisa demais pra se preocupar.
    O amplificador nesses casos é mais jogo, pois você tem tudo num equipo só. Conheço bem e já usei muito o Hartke KM e Peavey KB. Posso afirmar que são ótimos equipos, ótimo nível de pressão, timbre ótimo e variedade de conexões. O Peavey KB/A 300 (de uma linha anterior) é um cubo que eu compraria, mas é bem antigo e difícil encontrar ele em perfeito estado pra compra. Em termos de som achei ele até melhor que a linha KB atual.
    Minha forma de encarar é a seguinte: se você tem um roadie que lhe acompanha, o sistema de caixas ativas em estéreo considero uma boa. Caso contrário o ampli é a melhor saída pois não te dará tanto trabalho.
    Já no caso de querer um sistema pra usar em casa/home studio, um par de monitores com uma mix cai como uma luva. Nessa linha posso indicar Yamaha e Genelec, que pra mim são as melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cubo para teclado Melhor custo benficio atualmente