Korg TR 76 O que acham?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# abr/10


Falaaaaaa galera... blz??? to voltando na parada rsrsrs....

Bom agora to pegando um Korg TR76 com 1GB SD e 64MB de Ram.

O que acham??

Toco na igreja e com banda (Pop, blues, rock de leve)

Tem algumas dicas para que eu já vá me preparando sobre o sistema dele? Alguma atualização de Firm... algum site interessante que contenha informações?

Valew

teclado_mania
Veterano
# abr/10
· votar


Cara esse teclado é um otimo teclado custo X beneficio e muito chato com variações de enegia...

Cara eu pegaria algum MO ou Motif classic usado, acho que serviria mais ...

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Entao, mas eu preciso de 76 teclas, o MO só tem 61 ou 88 (61 nao e 88 é mtoo grande) o Motif Classic só tem 61 e 88 tbm, sem chance, o ES ja começa ficar salgado pramim...

teclado_mania
Veterano
# abr/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Motif Classic só tem 61 e 88 tbm

Tem versão 76 também...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138444784-motif-es-rack-somente -rio-de-janeiro-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140548517-teclado-controlador-c me-76-teclas-uf-7-midi-usb-_JM

Mas nesse valor to preferindo o TR76.

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Entao... na vdd tbm nao quero usar módulo.... preciso do sequencer, e outras funções do proprio teclado....

Pelo que tenho visto melhor opção é o TR, até melhor que o M50 certo?

teclado_mania
Veterano
# abr/10
· votar


Pelo que tenho visto melhor opção é o TR, até melhor que o M50 certo?

A unica coisa que admiro no m50 é a tela, o resto pra mim o TR ta sendo melhor, o m50 se compara a um MO pra mim...

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Poisé o M50 enche os olhos mas nao é tudo que pensa ser...

teclado_mania
Veterano
# abr/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Acho que sampler em um teclado é uma otima jogada, a mesma que a roland fez com o juno G , colocar teclados mid-level no mercado com sampler, eu sou do tipo de usuario que enjoa usar os mesmos timbres por uns anos a frente...

A vá a uma loja com educação e sem ansiedade e peça para testar o juno G e o TR, são dois concorrentes, a diferença é que o juno aceita até 512mb de sampler(to certo?) e expanções SRX além de 128 notas de polifonia..

A roland colocou uma maquina e tanto dentro de uma carcaça leve e bonita(eu acho o juno G bonito)...

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Bom vamos la...

A uns anos atras tive um Fantom XA, e usei todo o recurso disponivel nele, e posso dizer.. (UMA PORCARIA DE SAMPLER) pois é MUITO dificil achar algo legal ja feito para ROLAND... (kurzweil yamaha e korg se acha de balde)

O Juno G é bem fraquinho de timbres, e de teclas, a UNICA coisa legal nele (igual no fantom) é ter 128 de polifonia, aceitar SRX (uma) e ter memoria DIMM como expansao de memoria e cartao PCMCIA (em que comprar adaptador que de certo nele)

Bom isso é MINHA opniao.

Ja tive tambem Korg Triton Classic, e olha... o maquina boa hein.... por isso estou bemmm voltado a korg, mesmo por que ja tenho samples prontos para ele...

Na verdade fiquei balançado quando vi o Korg M50 e o Juno Stage....

Pois pramim, parece que o Juno Stage sim esta legal....

Mas nao le sampler e essas coisas toda... estou certo??

Valww galera... e espero mais comentarios ai....

cesio137
Veterano
# abr/10
· votar


teclado_mania
"o m50 se compara a um MO"

Brother. Tu já ouviu o M50 numa quebradeira ao vivo?
Porque na minha opinião o calcanhar de aquiles do MO é que os pianos do banco do motif são fraquinhos (já discutimos a questão de sustain e peso aqui). Agora, se o M50 tem presets do M3... talvez seja uma boa máquina pra uma performance ao vivo. E pelo que conheço da Korg (já tive M1, M3R, X5D) , o peso do M50 deve ser muito bom. Tou enganado? Algum feliz dono de M50 pra opinar???

pomtwo
Veterano
# abr/10
· votar


a unica coisa que vc nao vai precisar tocando na igreja eh peso de timbre .. por que o peso que o pessoal fala eh aquele volume que excessivo que todo korg tem ...

o que vc vai precisar sao de bons timbres , bons mesmo .. e um sintetizador que te possibilidades de efeitos otimos e uma otima criaçao de timbres e melhoramentos dos ja existentes ..

o korg tr eh um otimo teclado .. se vc ja tem sampler de piano pra ele .. se torna uma otima opçao .. o juno stage tambem seria otima opçao , porem nao tem sampler e nem sequencer ..

"o m50 se compara a um MO"

sim o MO se compara totalmente ao m50 e vice versa .. pois ambos sao teclados mid levels , com intuito de ser a opçao mais barata de modelos tops de linha .. m50 (M3) mo (MOTIF) .. em relaçao a timbres de fabriica , cada qual tem seu ponto forte assim como uma marca diferencia de outra .. se nao seria tudo igual e nao teria graça nenhuma ....

mas procura com calma que vc achara o teclado certo pra vc ..

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


pomtwo

Obrigado pela "luz" realmente os korg tem um penso "a mais" no modo geral, mas creio que com um ajuste melhore nao?

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Alias alguem aqui tem algumas demos legais feitas no TR?

pomtwo
Veterano
# abr/10
· votar


cara um bom korg , precisa de um bom amp ... se vc tem um bom amplificador ou pa .. vc tera um otimo teclado ... o korg tr eh um baita velho .. mais o peso que eu digo eh um volume do proprio sistema de som dele ..

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


o korg tr eh um baita velho Como assim???

pomtwo
Veterano
# abr/10
· votar


eu ia dizer que era um baita teclado .. mais faltou o mais importante da frase .. hehehe esquenta nao .. olha a hora do post .. so poderia dar nisso mesmo

o korg tr eh um baita teclado , velho !!!!

corrigido

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Chega amanha a criança!!!

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Mandei um e-mail para korg.com.br mas até o momento o Aureo nao me respondeu =(

Sera que o KORGMAN nao vai aparecer por aqui e me ajudar em umas duvidas??

De qualquer forma vamos la.

1 - O TR que peguei esta com um pequeno problema em 2 teclas numericas. Ja abri muitos teclados, (kurzweil, korg, yamaha, roland) e estou querendo abri-lo para dar uma limpada nos contatos (com alcool isopropilico, limpar as borrachinhas) Sera que vou me "ferrar"??
Pois quando abri meu Triton Classic..... (vixxxiii que dureza pra deixar tudo em ordem) deu muitooo trabalho, mas ficou bom.

2 - Queria saber qual a ultima versao do SO do TR (achei no korg.com 1.0.4, é esse mesmo?

3 - Alguem tem documentos, tutoriais ou algo do tipo que possa me ajudar para mexer legal nele? (Ediçao geral, de timbres, dos samplers)

4 - Alguns sites BONS sobre ele, e quem sabe com samples, e arquivos PCG de ediçoes legais... ??

Valwww galeraa

Shadad
Veterano
# abr/10
· votar


keys_all

O TR que peguei esta com um pequeno problema em 2 teclas numericas

Tive um problema parecido com o meu Le/TR. Eram alguns CIs da placa das teclas numéricas que tinham queimado.

Queria saber qual a ultima versao do SO do TR (achei no
korg.com 1.0.4, é esse mesmo?


A última atualização do SO que eu achei na net também foi essa.

Alguem tem documentos, tutoriais ou algo do tipo que possa me ajudar para mexer legal nele?

Acho que a maneira mais fácil de consegir isso é com o Áureo Galli mesmo.

Alguns sites BONS sobre ele, e quem sabe com samples, e arquivos PCG de ediçoes legais... ??

Samples e PCGs você consegue achar fácil no 4shared, mas também tem esse site aqui:
http://www.tritonhaven.com/

Uma dica: procure por soundfonts (pode ser no 4shared mesmo) e converta esse arquivcos para *.KSC (formato da Korg) com o Awave. Dá pra conseguir resultados muitos bons.

No 4shared também tem tutoriais explicando como fazer isso.

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Shadad

Obrigado pelas dicas, sobre os botoes, sera que pode se ro CI? Mas no meu caso eles funcionam, porem tem que apertar um pouco mais forte entende ?

Sobre os soundfonts, o Awave conrte e ja mapeia tudo certo?

Techmuch
Veterano
# abr/10
· votar


a unica coisa que vc nao vai precisar tocando na igreja eh peso de timbre .. por que o peso que o pessoal fala eh aquele volume que excessivo que todo korg tem ...


concordo....lendo o manual do korg, eles até recomendam cautela para usar alguns timbres, pois tem ganho muito grande...e isso é uma verdade!

Shadad
Veterano
# abr/10
· votar


keys_all


Mas no meu caso eles funcionam, porem tem que apertar um pouco mais forte entende ?

Bom, nesse caso o mais provável é que o prblema seja sujeira mesmo.

Quanto aos soundfonts, você não vai precisar mapear no Awave. Soundfonts são arquivos já mapeados. Você só precisa abrir o arquivo e "salvar como" um formato da Korg (*.PCG ou *.KSC). Eu sempre salvo como *.KSC pois os PCGs do Awave não abrem no meu teclado.

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Shadad

Legal.... ja peguei bastante sampler ja, e quero abri-lo para limpar o contato.... espero que nao seja dificil chegar até ele... é ??

Shadad
Veterano
# abr/10
· votar


keys_all

O acesso não é dos mais fáceis. Além de ter muitos parafusos, é preciso um alicate de precisão (daqueles com o bico fino) para tirar um porca que fica no dial de dados. Essa porca prende a placa dos contatos à estrutura de plástido que sustenta os botões. Antes de tirar essa porca você terá que empurrar a parte de plástico do dial (pode ser com uma chave philips) por um buraco na placa.

korgman
Veterano
# abr/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá Keys All

Desculpe a demora, estava fora da cidade treinando algumas equipes de vendas.

1 - O TR que peguei esta com um pequeno problema em 2 teclas numericas. Ja abri muitos teclados, (kurzweil, korg, yamaha, roland) e estou querendo abri-lo para dar uma limpada nos contatos (com alcool isopropilico, limpar as borrachinhas) Sera que vou me "ferrar"?? Pois quando abri meu Triton Classic..... (vixxxiii que dureza pra deixar tudo em ordem) deu muitooo trabalho, mas ficou bom.

korgman - Na minha opinião não recomendo este tipo de manutenção. pois vc pode danificar algum elemento da placa ou mesmo tocar um de seus contatos o que pode gerar oxidação e malfuncionamentos futuros..

Mas se vc se acha seguro em fazê-lo, vá e frente entretanto não aconselho. Melhor seria ligar para a assistencia tecnica.. e checar com eles quanto ficaria este serviço CESETEC (11) 2971-1641


2 - Queria saber qual a ultima versao do SO do TR (achei no korg.com 1.0.4, é esse mesmo?

korgman - Isso mesmo a ultima versão é a OS 104.

3 - Alguem tem documentos, tutoriais ou algo do tipo que possa me ajudar para mexer legal nele? (Ediçao geral, de timbres, dos samplers)

Korgman - Tenho minhas video aulas que comercializo, mas não posso dilvulgá-las por aqui, pois fere os regulamentos deste forum.. e eu os respeito.

4 - Alguns sites BONS sobre ele, e quem sabe com samples, e arquivos PCG de ediçoes legais... ??

Tenho alguns PCGS legais.. se quiser rêcebê-los gratuitamente mande um e-mail para mim para korg@pridemusic.com.br e coloque no titulo

QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS NOVAS PROGRAMAÇÇÕES PARA O KORG TR/TRITON LE

Abs

Áureo Galli - Suporte Korg

riceira
Veterano
# abr/10
· votar


Amigo Áureo: da última vez que perguntei sobre vídeo aulas do M3 você falou que faria do M50 que tem muito em comum com o M3. Então pergunto: elas já foram elaboradas? Abçs.

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Valww Aureo... estou te mandando agora o e-mail... obrigado

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, estou sem nenhum leitor de cartao SD.

Sera que s eligar o SD no TR, e o TR no PC pela USB, o PC reconhece o disposito de armazenamento?(SD)?

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Galera como faço para colocar o cartão de memoria SD atras do TR?? ele nao encaixa?(nao entra tudo?)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


keys_all

Sera que s eligar o SD no TR, e o TR no PC pela USB, o PC reconhece o disposito de armazenamento?(SD)?


Não. Compra um adaptador, po é baratinho. Tipo esse:

http://www.perucelular.com/mercadolibre/SD-USB02.JPG

Galera como faço para colocar o cartão de memoria SD atras do TR?? ele nao encaixa?(nao entra tudo?)

Ele encaixa , dâ um clique e fica preso. pra tirar aperta de novo, tem o clique e ele sai. Está colocando do lado certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg TR 76 O que acham?