tem como usar VST em dois teclados ao mesmo tempo?

    Autor Mensagem
    Andrei.
    Veterano
    # mar/10


    tem como usar o mesmo sintetizador virtual em 2 teclados ao mesmo tempo?

    dtplayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem, só precisa conectar os dois ao PC e selecionar os dois para ser MIDI in. Todo VST ou host de vst teme ssa opção nas configurações MIDI.

    Andrei.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dtplayer
    mas será q o processador vai trabalhar em dobro? o sintetizador q eu quero usar nao é de sampler, é de modulação física. ele nao come muita memória, mas em compensação usa CPU pra caramba.

    Andrei.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Andrei.
    · votar


    e outra coisa: como eu faço pra usar pedal de expressão no VST? tem q conectar no teclado ou no notebook? será q dá muita latência

    dtplayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Andrei.

    O teclado controlando não vai sobrecarregar o pc, porque no fim tu vai tocar um numero limitado de notas ao mesmo tempor que é bem abaixo do que o computador suporta. Com relação ao pedal de expressão, tens que ligar ele no teclado. Ele vai substituir qualquer outro comando MIDI, então é só descobrir o número do comando MIDI que o pedal vai enviar (CCxx, deve ter no manual) e configurar o VST pra receber esse comando e endereçar parao que tu quer (volume, filtro, etc).

    Andrei.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    po valeuzao cara

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E esses VSTs só veem com timbres? ou tem aquelas funções dual, split, harmony(dos PSRs)? Faço cover de uma banda que preciso desse Harmony, principalmente o Tremolo 1/24, 24 batidas por compasso, é bem isso ai mesmo

    MayckonCouto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Você pode também conectar a saída midi do teclado 1 na entrada midi do teclado 2 e a saída midi do teclado 2 na entrada midi do PC, também existe a saída midi thru que opera como uma extensão da entrada midi, ou seja envia o sinal recebido pela entrada midi do teclado 1 sem utilizar os parâmetros do teclado 2 (no caso).

    Mas o mais interessante é o efeito cascata que você pode obter utilizando os timbres dos 3 equipamentos simultaneamente, se eles não forem apenas controladores, ou seja você tocar no teclado um e disparar os timbres do teclado 1, teclado 2 e do PC simultaneamente.

    Abraço!

    MayckonCouto
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    A e é claro que dessa forma podemos ligar até 300 teclados ao mesmo tempo.. =b... bah dae vem uma duvida será que com tantos equipamentos ligados em midi existiria latencia do teclado 1 para o teclado 300 hehehe.. poko doido =b

    dtplayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mr Madruga

    Os VSts em geral simulam instrumentos ou trabalham com samples. Então o que tu tem com eles são cópias bem fieia até de outros instrumentos, assim como o teclado, mas de uma forma mais realista. Com relação aos layers, splits, dual e etc, da pra fazer usando um host como o Brainspawn Forte. O Harmony dos PSR não da pra fazer eu acho, e esse efeito tremolo dá, mas não em qualquer instrumento. Os VSTs são menos versáteis e mais fieis aos instrumentos originais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem como usar VST em dois teclados ao mesmo tempo?