Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
Mr.Key
Veterano
# jan/11
· votar


SmlComp

Confere a informação!!! A X5Music já tem o SP76-II. Estão vendendo por 3k a prazo em 10x e 2,6k a vista.

Eis o link: http://www.x5music.com.br/lojavirtualx5/siteAgosto2008/abreDetalhes.as p?ref=13170

Por enquanto o preço tá legal; quem comprar primeiro posta um review aí p/ galera, ok? Se possível comparando os timbres com o próprio PC3 de onde foram originados.

andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


Eu já paguei o meu tambem, assim que chegar na loja ele vem pra mim. Mas por enquanto nada.....

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal o meu já chegou na loja!
Chegou hoje pela manhã, e amanhã bem cedo vou pegar o bixo...
Vou passar o dia inteiro testando ele, e pela noite quando vier trabalhar posto minhas impressões, espero que tudo ocorra bem...
Uma abração a todos.
É a primeira vez que compro algo sem testar, confesso que estou meio apriensivo, mas vamos ver o q vai dá...

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Heliel

Que coisa maravilhosa quando você compra e fica por horas tocando, nem se lembra de comer, rs.

Vai dar tudo certo, man. Parabéns!

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Sorry, but please click on the link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/242969/p8#7313440

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


Artref
Obrigado pelo incentivo, realmente fazer o que gosta não tem preço...
Vou usá-lo 90% na igreja, por isso acho que vai suprir minhas necessides, por ter um piano bom e os demais timbres melhores ainda(minha simplória e humilde opinião de quem ainda não testou, rs)
Abraço a todos

marcelomalkav
Veterano
# jan/11
· votar


Ontem eu tive a oportunidade de ver um Sp76II aqui no DF. Mais precisamente na loja Central Música no centro de Taguatinga. Infelizmente eu não tive tempo para testá-lo pois estava com pressa. Mas algo que eu reparei logo de cara foi que eles diminuiram o tamanho das teclas. Igual ao que a Roland fez com o Juno G e outros teclados (a propósito eu tenho um Juno G e já tive um SP76). Foi essa a impressão que eu tive.....

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


eu reparei logo de cara foi que eles diminuiram o tamanho das teclas

Ah, brincou...isso é sério? Se fizeram isso eu já não considero o teclado sério.

marcelomalkav
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, brincou...isso é sério? Se fizeram isso eu já não considero o teclado sério.

Pois é... isso foi o que eu percebi.
Eu comparei as teclas com as de um Kurzweil SP-2, que estava ao lado na mesma loja, e as do SP76II realmente são menores.
Se alguém puder testar e medir vai confirmar isso.....
O bacana é que ele ficou bem compacto para um teclado de 76 teclas.

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


Q issu cara , tomara q a diferença entre as teclas do novo e do antigo não seja muita , pois deixei de comprar um JS justamente por causa das teclas ..
ninguem tem o SP novo ai não gnt , pela madrugadaa .. aqui em caxias no rio de janeiro não vi nenhuma loja ainda com ele :S
abraço

andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


Bem galera, o meu já ta encomendado. Se esse negocio das teclas for verdade vou ficar muito chateado, por que eu escolhi esse teclado pensando nas teclas. E eu tenho um Juno G aqui, e eu nao curto essas teclas dele de jeito nenhum. Deixei de comprar um V Combo por causa das teclas.

Eu estou no Rio de Janeiro aqui deve chegar no maximo ate dia 1 de fevereiro.

Mas tem lojas querendo encomendar com a Condor mas nao tem teclado lá. Ja foi tudo.... rsrsrs
Vai ter que esperar aproxima remessa.... Por isso se vê um teclado desse por aí avise a galera do Forum.

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, o meu já esta em casa, ainda embalado...
Acabei de cheguar de Teresina com o bixinho e deixei em casa e vim imediatamente trabalhar, quando chegar do trabalho vou abrir a caixa e testá-lo, espero que as teclas não sejam tão pequenas, mas por enquanto tô feliz com a aquisição, amanhã posto minhas impressões, vou passar a madrugada testando, kkkk
abraço

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


parabens pela aquisição véi , depois posta aÊ c é verdade mesmo as teclas serem pequenas ..

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


MODO: Na espera do Heliel[ON]...

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkk

MODO: Na espera do Heliel[ON] (2)..

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


MODO: Na espera do Heliel[ON]... (3)

DuduXP
Veterano
# jan/11 · Editado por: DuduXP
· votar


MODO: Na espera do Heliel[ON]... (4)

Artref
Veterano
# jan/11 · Editado por: Artref
· votar


http://img443.imageshack.us/i/heliel.jpg

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


Artref
KKKKK, muito bom!

andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkkk

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Boaaa véii
cadê o bendito heliel .
morreo ? T.T

Mr Madruga
Veterano
# jan/11
· votar


Dei uma olhada no perfil do Heliel e percebi que ele procura um teclado desde 2009, acho que enfim ele encontrou o SP4-7, R$3000 em um piano digital com 128 timbres.
Estava pensando em comprar um desse pra igreja também.

Mr.Key
Veterano
# jan/11
· votar


Heliel uma hora desta deve estar "se acabando de tocar" lá no SP4, não deve nem estar lembrando da galera do forum uma hora destas... rsrsrs

Buhbor
Veterano
# jan/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Artref

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Traduziu perfeitamente o sentimento.


Eu acho que o Heliel começou a tocar e se esqueceu da gente.

=/

MODO: Na espera do Heliel [ON]... (5)

Heliel
Veterano
# jan/11 · Editado por: Heliel
· votar


Pessoallllllllllllllllllllllll.......
Artref
Meu irmão o que foi isso ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem pessoal testei o bixinho hoje a manhã inteira, nem café tomei kkkkkk...
vamos lá:
Estávamos na dúvida sobre as teclas.... São boas, e sinceramente não percebi diferença de tamanho, pelo contrário em adaptei perfeitamente a elas, já toquei em teclas pesadas e por serem semi-pesadas estão exercendo com êxito a qualificação, e pode acreditar elas tem filling sim.

Timbres: não me apronfundei em todos eles mas vamos lá...

Piano: Realmente bem melhor que os antigos Sp's com um só layer, tem uma dinâmica muito boa. O primeiro "standard Grand" é o mais incorpado e menos estridente, o segundo é bem mais agudo e o terceiro está em meio termo com relação a equalização, mas quero saber como faz pra alterar o touch dele, pois senti falta de colocar mais pressão nas teclas, mas vou isso e depois posto.
Ep's: Todos bons, principalmente o Wurly, o trémolo acionado pelo modulation fica show, e eu daria um destaque especial para o primeiro Rhodes.
Organs: Bem não tenho muita referência pra falar deles, mais são bons, não todos, não me lembro qual o nome do melhor nesse momento, mas prometo que segunda posto.
Pad: Todos bons...
Strings: Bem esses também gostei, com resalvas, pois existe apenas um timbre de cordas que se pode fazer solos com mais pegada, pra se obter um timbre assim com os demais só com layer, mas ta show...
Guitar: bem essas talvez nunca vou usar a sério, mas gostei muito das distorções, principalmente que se pode adicionar muita dinâmica através dos knobs, que acionam efeitos que num sei nem de onde veêm aquilo, rsrsrsrsr, pois procurei esses benditos efeitos nequele menu (hiper grande), mas ainda não encontrei, rsrsrsrsr
Batera: Sinceramente não gostei, nem sou batera mesmo rsrsrsr, falando sério, faltou aquele prato meio aberto, num tem não, aliás os pratos ficaram toscos de mais kkkk
Brass: Esses ficaram com uma nota 7, mas vou ver se tem alguma coisa que possa melhorá-los. Aliás vou mandar um e-mail pra COndor, pra saber onde encontro algum efeito, ou seila algo que se possa fazer 0,015 de edição, rs
Leads e Synth[/b]: Gostei de todos, não esperava tanto assim destas duas categorias, mas se superaram...
Olha agora um opinião ainda não formada, por enquanto ainda não me acertei com aqule acordeon, mas segundo posto algo.
Em relação a acabamento, o bixo é um dinossauro, rs, só pecou naquele knob, achei meio fraco, mas as teclas como já disse anteriormente foram feitas pra mim, macias e pesadinhas, agora é bem importante resaltar que alguém que o teste por ter opiniões contrárias as minhas, pois todo mundo tem um gosto diferente...

ABRAÇÃO A TODOS

Heliel
Veterano
# jan/11 · Editado por: Heliel
· votar


Pessoal, ontem cheguei do trabalho umas 00:30 da manhã, pensando em abrir a caixa e testar esse teclado de uma vez. Qundo cheguei minha mulher já tinha aberto e separado tudo direitinho, quando fui ligar percebi que o cabo de força é tri-polar, foi por isso que só testei hj pela manhã, e n esqueci de vcs não, rsrsrs. Rpz sorte de meus adoráveis e amáveis vizinhos que não consegui ligar ele ontem, rsrsrsrsr não ia deixar niunguem dormir....

Já ia me esquecendo, na caixa tinha além do teclado, manual (em inglês somente) e infelizmente "eu não falo americano", o cabo USB, garantia, Um pedal sustain tipo piano bem robusto, a fonte de alimentação além de um super bag. Comprei junto com o Sp4-7 uma Stay aluminium reta, foi um casamento perfeito entre os dois.

MODO: Na espera do Heliel (OFF)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SmlComp
Veterano
# jan/11
· votar


Heliel
Valeu pela luz, já tava ficando desanimado por causa do tamanho das teclas.

Me tira uma dúvida, ele já vem com um bag incluso ou você comprou separado?

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


Já q heliel falou q as teclas não são pequenas como avião dito ..
esse será minha proxima aquisição .. mais aqui no rio tá dificiu ..não achei nenhum em lojas por aqui ainda :S

andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


New_keyboard
Só por encomenda velhão, ve se consegue falar com o Renato da Sommexe, por que ele encomendou 5 teclados.

Mas enche o saco dos vendedores pra gente ter concorrencia, e conseguir um bom preço....

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/11
· votar


pelo que percebi, o foco desse SP4-7 foi o baixíssimo custo. Se compará-lo à versão 88 (SP4-8), percebe-se muitas diferenças, como o posicionamento das whells na parte superior do teclado (diminuindo o peso e o custo da carcaça), grafismos menos detalhados, teclas menores... Não sei não... Esse SP4-7 tá parecendo que foi feito pra custar bem pouco. A Condor tá de putaria com nós brasileiros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?