Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


kazu keyboard
alguem sabe alguma data?

20/12/2010 segundo Teclacenter.

fabiiianno
Veterano
# dez/10
· votar


éah , a teclacenter é , até agora , a unica loja a anunciar o sp4-7 pelo meu visto .. eses já estão vendendo com o prazo de entrega do produto a partir do dia 20 desse mes .. mais não tem nd detalhado de como vão ser as vendas deles , só informão q já podem deixar reservados pra quando chegar levar a peça .. vou tentar passar um radio pra eles amanhã pra ver c issu tudo é real mesmo ou é só enrrolação .. tÕ pra comprar um teclado a anos , nunca achava o q eu queria , agora chegou esse q talvez me surpreenda , tÕ na maior curiosidades rs'
abração a todos do forum ;)

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Voltando às especificações do SP4 Series, alguém viu isto:

KB3 Tonewheel Emulation
Select signature KB3 organs, with all control parameters accessible via external MIDI.

Seguido disto:
ftp://ftp.kurzweilmusicsystems.com/pub/Kurzweil/Pro_Products/SP4/Docum entation/SP4-KB3_MIDI_CCs.ZIP

KB3 Parameter MIDI CC#
Drawbar 1
Drawbar 2
Drawbar 3
Drawbar 4
Drawbar 5
Drawbar 6
Drawbar 7
Drawbar 8
Drawbar 9
Swell Pedal
Distortion Drive
Aux FX Wet/Dry
Leak Level
Rotary Fast/Slow
Rotary Brake
Chorus/Vibrato On/Off
Chorus/Vibrato Select
Chorus/Vibrato Depth
Percussion On/Off
Percussion Level
Percussion Decay
Percussion Pitch
KeyClick On/Off

E isso:

"[... ] the SP4 can also load programs created on our PC3 and PC3LE series keyboards*"
*within the limits of the SP4's DSP resources
O SP4 pode carregar programas criados em nossa série de teclados PC3 e PC3LE*
*com limitações dos recursos de DSP do SP4

E isso:

additional sounds will also be available for download on our website.
sons adicionais estarão disponíveis para download em nosso website.

E ai? ele merece ou não merece o posto de sucessor do SP "Classic" Series?

Alguém conhece um controlador no estilo do nano Kontrol da Korg mas que seja MIDI OUT comum, sem ser USB?

Scoth_Pr
Veterano
# dez/10
· votar


Jonathas Lacerda

Conheço um cara no orkut que faz sob encomenda.

Mas será que esse KB3 é o KB3 completo?

mauropsouza
Veterano
# dez/10
· votar


não, ele tem o Kb3 para ser controlado por um midi externo, ou seja outro controlador mais dedicado, ele mesmo não controla....alías o antigo me-1 e PC2rack , também podem habilitar isso.
Mudando de assunto...o ruim que eu acho dos Kurzweil é que eles usam as mesmas, ou pelo menos parecidas amostras para fazer seus pianos, ficam todos muito iguais...deram uma melhorada, na dinâmica, corrigiram alguma coisa, eu sei, mas o timbre continua o mesmo. Não sei vces me entendem. NO Motif Xs que eu tinha ahaviam várias waves de piano, vários timbres de piano acústico, para se editar, o 1984, o OLD Piano, eo Grand que é o padrão do Motif, com waves diferentes... Ou seja a Kurzweil continua com seu Europiano, muito bonito por sinal, tenho um Me-1 e tenho sampler dele no meu TR, mas porque eles não pegam um Yamaha C7 para samplear, um Kawai, um Stein etc...para variar....isso empobrece os teclados da Kuzweil, que não deixam de ser excelentes, mas poderiam ser melhores até..

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10
· votar


mauropsouza

Verdade.

andrecstudio
Veterano
# dez/10
· votar


mauropsouza
Concordo tambem, amanha previsão de chegada na teclacenter.
Será que alguem aqui ja encomendou um....


To pesquisando para comprar um novo teclado em fevereiro, gostei do SP 4, tambem por ser um controlador.

Buhbor
Veterano
# dez/10
· votar


mauropsouza

Concordo com vc. Mas, não sei o Sp4 7, o PC3 tem varias amostras de piano, e tem uns bem diferentes dos outros. O que eles fizeram foi manter um timbre que deu certo.

DuduXP
Veterano
# dez/10
· votar


Buhbor
E como deu certo!

tecladysta
Veterano
# dez/10
· votar


Eu estava comprando um SP2, mas como o SP4-7 ta vindo ai (e mais barato que o SP2, espero) vou aguardar um pouco....

E além disso por 2400 "pilas" ele parece que vai ser o grande sucesso da Kurzweil aki no Brasil.... Estou esperando q ele venha com timbres melhores que do SP2....

Quando alguem comprar ou pelo menos tocar no SP4-7, da um up ai pra nóis!

Mr.Key
Veterano
# dez/10
· votar


Teclacenter adiou o lançamento de 20/12/2010 para 14/01/2011...

O que será que aconteceu? Será porque a Condor como distribuidora oficial nunca se pronunciou sobre o lançamento? Na verdade nem consta ainda na lista de teclados do site..

O PC3 Le por exemplo já consta no site, mas distribuir que é bom nada... este modelo por exemplo parece bem interessante para concorrer com M50, Juno Stage e MO6, eu iria nele com certeza pelo piano e por ter teclas semi-pesadas mesmo no modelo de 61 teclas...

A Condor está comendo mosca ou o problema é a Kurzweil?

O pior é que os e-mail enviados à Condor para especulação sobre os lançamentos sequer são respondidos...

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/10
· votar


Já decidi por no mínimo o SP4-8... Se ele custar mais de 3.5k, eu junto mais e pego o PC3LE8.

Heliel
Veterano
# dez/10 · Editado por: Heliel
· votar


É realmente um exelente teclado, e se encaixou totalmente em minhas necessidades, os pianos estão com a mesma escência, porém bem melhorados por conta das 3 camadas, stou pensando em comprar o meu no dia 07/01/11, o problema é que moro no Piauí, e estou com receio em relação a entrega, pois 2,4K não se junta em dois dias, alguém tem experiência de compra na teclacenter ?
agradeço a resposta

tecladysta
Veterano
# jan/11
· votar


Eae???!?!?!?

Algem aki ja tocou nele?!?!..... Se tocou, Qual é a diferença pra o SP2?!?!?!

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


tecladysta

Nem chegou ao Brasil ainda. rsrsrs

fabiiianno
Veterano
# jan/11
· votar


éah , quero só ver quando é q vai chegar ..
taá maior enrrolação issu :S

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, acabei de conversar com um representante de uma loja aqui no piaui, e o mesmo achou muito dificil o preço do SP4-7 ficar nessa faixa de preço praticada pela TECLACENTER, espero que ele esteja completamente errado rs.
Mas e ai alguém tem experiência de compra na Teclacenter, já foi lá?
Porque o mesmo vendedor falou-me que a loja não é de confiança.

Agradeço desde já pelas respostas.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/11
· votar


Heliel

Não passa de um vendedor filho da puta que quer vender pra você o mesmo teclado por preço muito mais alto.

Porra... Onde fica o Piauí? Tão fim de mundo quanto Paraíba, que é onde nasci e moro até hoje... Os preços praticados aqui no Nordeste (com exceção de Recife e Salvador) geralmente são mais altos mesmos do que os praticados no sudeste...

A teclacenter é uma loja confiável sim.

Eu sou puto com estes vendedores de merda que inventam qualquer coisa para faturar... São os mais desprezíveis.

Heliel
Veterano
# jan/11 · Editado por: Heliel
· votar


È pessoal, eu estava duvidando do anúncio da Teclacenter, mas parece ser verdade,pelo menos quanto a chegada, já se o preço vai se manter não sei, enviei um e-mail para o Rodrigo da Condor e eis a resposta:

O teclado em questão se chamará no Brasil de SP76II, o mesmo irá chegar no Brasil ainda no mês de janeiro.
O nome SP76 não tinha uma boa aceitação na Europa, por isso lançaram este teclado com o nome de SP4-7, enquanto que no Brasil era o contrario, o nome SP76 teve uma aceitação excelente por isso mantemos o nome agora na versão "2".


Rodrigo Araujo
Condortech do Brasil


é isso por enquanto.

mauropsouza
Veterano
# jan/11
· votar


eaÊ já chegou???

Mr.Key
Veterano
# jan/11
· votar


Acredito que o preço nao esteja errado não, apesar que eu acredito que ele iria chegar aqui por uns 3200...

A SomMexe também já está anunciando este modelo no Mercado Livre com previsão de chegada para Janeiro de 2011 por 2600, como no Mercado Livre tem a comissão de 5% fica no mesmo preço da Teclacenter!!!

Um colega de trabalho comprou um piano digital lá (na Teclacenter) no ano passado via internet sem qualquer problema.

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Key
Obrigado pelo esclarecimento a respeito da Teclacenter, pretendo comprar o Sp76-II dia 28/01, na dita cuja.

vlw

Mr.Key
Veterano
# jan/11
· votar


Heliel,

Este modelo tb me interessa, na verdade era meu plano B...

o A era o PC3Le7 mas tá demorando p/ caramba a desembarcar por aqui...

Se confirmar sua compra não esquece de postar um review por aqui.

Boa sorte.

Heliel
Veterano
# jan/11 · Editado por: Heliel
· votar


Mr.Key
com certeza, darei todos os detalhes, com fé em Deus vai dar tudo certo.

abraço

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Eu não paro de pensar em pegar um SP4-8... A Kurzweil inclusive já mencionou-o no manual, mas nada de anunciar no site...

De modo similar ao Mr.Key, seria meu plano B... Cogitei pegar um PC3LE7, mas acredito que este chegue aqui com preço superior a 6k, o que já foge bastante do meu target (4~4,5k).

--- Update -----------------------------------------------
Kurzweil na NAMM 2011 anuncia os novos produtos.

Fonte: http://www.kurzweil.com/NewsStory.php?id=33

Kurzweil Stronger than Ever in 2011

Waltham MA - Kurzweil Music Systems will be showing off a wide array of exciting new products at the 2011 NAMM show in Anaheim this year. With strong new additions to both our home and pro lines, we're expecting even more traffic than we saw during last year's successful show.

Kurzweil pro products will be shown at the large American Music and Sound booth, located in a prime spot on the main floor (booth # 6464). Along with the new PC3K and SP4-7, we'll be unveiling the new 88 note SP4-8, which features Kurzweil's best sounds taken from the PC3 in a lightweight (38lbs!) enclosure.

On the home digital piano side, we'll be at the Young Chang booth on the second floor (booth # 207C). New products include the sleek, elegant CUP-2 (compact upright) as well as the very nicely priced Mark Pro 10. Both pianos include sounds taken directly from our acclaimed PC3 pro line.

During the evenings Kurzweil and AM&S will be hosting events at our suite on the 5th floor of the Hilton Hotel, which is adjacent to the convention center. We expect a number of high profile artists to be stopping by in addition to dealers and international distributors.


Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, enviei um e-mail pro Renato da Somexe , e o mesmo aifirmou que a Condor prometeu o SP4-7 pra semanda que entra, e pelo preço de 2.400,00, o mesmo da Teclacenter.

Quais das duas lojas presta o melhor serviço?

abraço

alexandrespa
Veterano
# jan/11 · Editado por: alexandrespa
· votar


Heliel
Vai de Renato. A Sommexe é uma loja menor e com um atendimento mais pessoal. Já comprei com o Renato, o cara ajuda mesmo.

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


alexandrespa

Obrigado pela ajuda, foi o mesma impressão que me foi passada.
Enviei o e-mail ontem a noite 11:00 da noite, hoje pela manhã ele já tinha respondido, explicando tudo, o cara é nota 10.
Vou ligar pra ele, acho melhor por telefone. Não passa do dia 28 a minha compra, com fé em Deus.

Abraço.

andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


Tbm to querendo comprar o SP 4, como sou do Rio acho q vou comprar com o Renato....

alexandrespa
Veterano
# jan/11
· votar


Isso aí, manos. Com fé em Deus fica mais fácil.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?