Problemas com KSV7 - Roland

Autor Mensagem
brunoamaral
Veterano
# mar/10
· votar


Techmuch g7

Eu tive problema TAMBÉM com os extensores (a garra trincou ao menor sinal de força).

Mas o problema que estamos realmente discutindo é o das travas para regulagem de altura. Você e o zolhof têm poucas chances de sofrer esse revés, pois usam somente em casa, sem ficar variando a altura. Assim, realmente vai durar pra sempre, mesmo com o Oasys 88 do zolhof (aliás, ela aguentaria mais aquele PC3x dele no extensor, desde que não ficasse mexendo na regulagem da altura). Ao que parece, o uso contínuo da trava (inevitável para quem usa ao vivo, na hora de montar e desmontar) leva ao desgaste e quebra da peça. No seu caso, fique tranquilo, só comece a se preocupar se começar a levá-la para o palco.

zolhof
Veterano
# mar/10
· votar


brunoamaral

Realmente, minha estante está sempre na altura minima e acho dificil ter problemas. Eu só ficava encucado por usar o PC3X no extensor.. não ficava bambo nem nada, era bem firme, mas é dificil acreditar que é saudável para o extensor usar um teclado de 24kg (mesmo a Roland me garantindo q aguenta até 30 e poucos kg). Fora a pressão ao tocar né.. agora q me desfiz do Kurz e peguei um Triton de 76 teclas (16kg) estou bem mais seguro.

Mas fica a experiência, aguentar 24kg ela aguentou uns 4 meses, só não sei a longo prazo hehe

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


zolhof


"Optei pela Vstand pq passo muitas horas descendo o sarrafo no 88 teclas, precisava de algo robusto"

Você fez um investimento desse só para deixar em casa? Cara, pelo preço que ela é vendida, a Roland também tá cobrando pelo visual. É a mesma coisa que acender uma lâmpada e colocá-la debaixo da mesa. Não ta fazendo nada.

A Ibox tem uma estante em X com as barras duplas. Não conheço mais resistente, e por menos da metado da KS-V7. Seria o melhor custo-benefício para você. Eu por exemplo uso uma estante em X da ASR toda em ferro, inclusive a trava, em casa e uma Stay Aluminium no palco.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


zolhof

Cara tu tens um Oasys?

zolhof
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard

Só pra ficar em casa mesmo.. se vc for pela lógica eu passo a maior parte do dia com os 2 teclados na estante e NAO POSSO correr o risco q nenhum deles caia por nada desse mundo (eu abuso sexualmente deles), então na epoca pesquisei bastante e só li comentários positivos a respeito da VStand.

Não estou preocupado com visual e não vejo relação entre fazer o investimento e deixar em casa.. comprei para uso próprio (seja em casa/estúdio/palco), para segurança dos meus equipos e não pros outros ficarem olhando hehehe

zolhof
Veterano
# mar/10
· votar


Sim :D

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


zolhof

Apesar de não fazer parte do tópico, dá pra fazer um pequeno resumo do que é o Oasys? O que o faz diferente dos outros TOPs, e que justifique seu preço?

Techmuch g7
Veterano
# mar/10
· votar


Não estou preocupado com visual e não vejo relação entre fazer o investimento e deixar em casa.. comprei para uso próprio (seja em casa/estúdio/palco), para segurança dos meus equipos e não pros outros ficarem olhando hehehe
..... (2)

pomtwo
Veterano
# mar/10
· votar


to com um projeto pra fazer uma instante de tubular .. que pesara no maximo 5 kg e aguntara ate um tank de guerra em cima .. brincadeira .. porem sera bem pratico e aguentara tranquilo 40 kg .. so que ainda to com algumas dificuldades em projetar a extensao pro segundo teclado e como ficaria a dobradura dela .. mais isso ta quase certo .. quando terminar passo o projeto

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


pomtwo

to com um projeto pra fazer uma instante de tubular .. que pesara no maximo 5 kg e aguntara ate um tank de guerra em cima .. brincadeira .. porem sera bem pratico e aguentara tranquilo 40 kg .. so que ainda to com algumas dificuldades em projetar a extensao pro segundo teclado e como ficaria a dobradura dela .. mais isso ta quase certo .. quando terminar passo o projeto

MODO CHATO: ON

Pega seu projeto, coloca uma peça defeituosa no meio dele, para quebrar depois de um ano, e vende o projeto para a Roland. Eles vão vender bem caro e você vai granhar uma boa grana com os direitos... hahahahahaha

MODO CHATO: OFF

Satrix Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Poxa, tava querendo comprar uma dessas... Tenho um RD700Gx e pensei em comprar uma dessas... Mas ela é ruim mesmo? Prentedo tocar sentando, será que ela não aguentaria? Também tenho a mesma dúvida do Techmuch g7 o problema é com os extensores ou com a KSV7 mesmo?

Fabio L.
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho uma KSV7 há mais ou menos um ano. Até agora, nenhum problema..Na maioria das vezes toco sentado, mas em alguns shows eu toco em pé, na regulagem número 10 de altura. Tenho os extensores também, que até o momento não apresentaram nenhum tipo de problema..

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/11
· votar


Bom galera, a medida paleativa de colar a peça da KSV7 foir por água a baixo esses dias... tentei colar denovo e ficou meia boca, e agora rolou umas braçadeiras metalicas pra tentar segurar o pino de regulagem de altura! Esperar quanto tempo dura isso... e agora vai ser tocar sentado quase sempre!

Enfim... como estão as estantes de vocês? Quem toca em casa não conta! Tô falando de quem bota ela na rua todo fds, monta e desmonta sempre! Shows, cultos, missas...

Techmuch
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho uma KSV 7, que utilizo apenas em casa, para o meu FG7...agora que o XF8 chegou, irei precisar de um novo suporte...aí que vem a questão....sempre utilizo a KSV7 sentado...portanto nunca tive problemas com ela....acham mto arriscado eu comprar o extensar para colocar o FG7 na parte superior, e o Motif na base? Como soube que de alguns que tiveram problemas...encontrei na Teclacenter o extensor...mas estou muio inseguro!

viktor 999
Veterano
# mai/11
· votar


essa estande era meu sonho de consumo até esse tópico, sorte que quando fiu comprar minha estande so tinha dinheiro para comprar uma stay aluminium de 2 lugares, nunca deu problema muito boa só 250 RS e ainda veio com BAG...

Techmuch
Veterano
# mai/11
· votar


Ai que está....já tenho a KSV7....estou completamente na duvida...se compro ou nao esse extensor...seria o custo de uma Stay...por outro lado, a KSV7 é suuuuuuuper firme...ja em relação a Stay, vejo tantos reclamarem da instabilidade.... e agora josé??? heheheh

viktor 999
Veterano
# mai/11
· votar


Techmuch
bom pelo menos a minha stay vai muito bem cara nunca deu nenhum problema , mas visualmente a da ROLAND e bem mais loca...

Techmuch
Veterano
# mai/11
· votar


viktor 999

Valeu cara...vou esperar pra ver o que acontece...dar uma pesquisada....o custo/benefício desta Stay está muito bom.... O que mais me da insegurança no extensor para a KSV7, é que será uma extensão para um FG7...que não é nada levinho...

viktor 999
Veterano
# mai/11 · Editado por: viktor 999
· votar


Techmuch
cara no faustão o tecladista usa um ROLAND RD700GX em baixo na KSV7 e um fantom G7 em cima no extensor...

Bedin
Veterano
# mai/11
· votar


Amigos,

Comprei à um tempo atrás uma Stay Aluminium, antes mesmo de lançarem aquele dispositivo de segurança que estão enviando aos usuários que solicitam. Nela eu colocava um Fantom X6 e um MOTIF XS7. Um dia estava guardando o Motif, ela virou com o Fantom X em cima. Graças à Deus não aconteceu nada com o teclado.

Depois deste episódio, pesquisei bastante para comprar um suporte que fosse interessantes nos quesitos Segurança e que tivesse um inclinação no teclado superior, para que tivesse boa
visualiação do teclado inferior. À dois meses comprei uma IBOX2 e
digo que a minha felicidade é grande.

Abraço!

Brunoxzw
Veterano
# mai/11 · Editado por: Brunoxzw
· votar


Mas ao que parece, a Roland tomou vergonha e lançou junto com o Jupter (se não me engano hehe) a KS-J8. Que além do visual que achei muito legal, ela parece ser bem forte... Para os motifs, Oasys, PC388 da vida... hehe. So que ela pode ser meio dificil para carregar.
Depende do meio de transporte.

Montada
Desmontada
Em detalhe

ta aki as especificações...

Height Adjustability 612 mm to 895 mm (24-1/8 inches to 35-1/4 inches)
Size and Weight
Width
1,280 mm 50-7/16 inches
Depth
506 mm 19-15/16 inches
Height
895 mm 35-1/4 inches
Weight
13.8 kg 30 lbs. 7 oz.
Size and Weight ( Folded size )
Width
660 mm 26 inches
Depth
234 mm 9-1/4 inches
Height
660 mm 26 inches
Weight
13.8 kg (pesaaaaada hehe) 30 lbs. 7 oz.

Bedin
Veterano
# mai/11
· votar


Mas não é duplo, certo?

Techmuch
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa....irada...porém, qual deverá ser o preço dessa bonitinha ai? Sinceramente, me sinto lesado com a KSV-7...é uma estante linda, segura, porém, no momento que eu preciso de extendê-la, primeiro vejo essas reclamações, e depois fora de linha...ou seja, caso apresente problemas futuramente, como irei repor peças? ....é desanimador isso!

Brunoxzw
Veterano
# mai/11
· votar


Bedin
Com certeza a Roland deve lançar extensores mais a frente pra ela...
Se não lançassem, seria como o Fantom sem lançar as ARX hehe...

Techmuch
Preço não sei... E acho que não vamos saber por um bom tempo.
Que já que ela foi lançada junto com o Jupter 80 deve demorar um pouco pra chegar no mercado brasileiro (lugar atrasado hehe)...

Acho que a Roland lançou ela pra se redimir por causa da KSV-7 hehe...

Techmuch
Veterano
# mai/11
· votar


Pois é....lastimável! heehe...estou pensando em deixar a KSV7 quietinha para o Fantom, e comprar um outro suporte para o Motif...eis a questão...o bixo é um boi!!!

Marcus_guitarra
Veterano
# mai/11
· votar


Techmuch
"o bixo é um boi!!!" kkkkk....
Pois éh...
Mas se for um motif 88 eu compraria um desses...
Claro... Se for visar segurança e aparência...
Agora um "X" reforçado tem lá sua economia hehe...

Techmuch
Veterano
# mai/11
· votar


Marcus_guitarra

Pois foi assim mesmo que eu pensei quando comprei a KSV7 para o FG7.....o Motif é 88 mesmo....a Stay nao confio nem a pau...deve ser desinformação ou mesmo falta de experiência com ela, mas não me passa segurança nenhuma...

Brunoxzw
Veterano
# jun/11
· votar


Já estão vendendo a KS-J8 lá fora... Se habilita ai Techmuch???
hehe

KS-J8

Techmuch
Veterano
# jun/11
· votar


eu jamais pagaria essa grana nessa estante; por esse preço em libras, imagina qto não irá valer por aqui? Fala sério....

Techmuch
Veterano
# dez/11
· votar


E ai galera, como anda a KS V7 de vocês? A minha continua firme e forte (lembrando que não comprei os extensores) mas ainda não resolvi a questão do suporte para o Motif..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com KSV7 - Roland