Teclado baseado em software

    Autor Mensagem
    Thallyz
    Veterano
    # fev/10


    Depois que a Korg lançou o OSAYS com aquele estardalhaço todo, surgiu uma dúvida bem interessante sobre teclados. Vai virar tendência os teclados virem com arquitetura aberta ou da forma como é hoje, um firmware (que é um sistema, só que fechado) que é atualizado de vez em quando pelas marcas?

    Digo isso porque seria interessante alguns teclados dentro de suas categorias (Synths, Arranger etc...) virem com sistemas abertos de forma tal que se adequem às novas tecnologias, pois sistemas fechados são atualizados dentro dos limites que o fabricante gravou no chip principal, já os sistemas abertos (só conheço o OASYS mesmo) podem ser completamente modificados e até re-instalados se for preciso...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sim, é uma tendência:

    http://www.openlabs.com
    http://www.lionstracs.com

    Acho que abre mais possibilidades, é uma arquitetura muito flexível.

    JeanCarlo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mano, esse openlabs é monstruoso, mas ainda sim não vi nada que se compare ao korg Oasys, em termos de .... Sei lá, LUXO.... Mas o Caminho é exatamente esse... Eu particularmente já estou procurando um modo de fazer um sistema operacional Beeeeeeeeeeeeeem enxuto, pra instalar num netbook e usar só VST!!! Se alguém manjar dessa área e quiser ajudar inclusive é bem vindo!!

    Thallyz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pensem na principal vantagem que um sistema aberto pode oferecer: você pode ficar com um teclado por muito mais tempo sem se "desatualizar". O fabricante desenvolve novas tecnologias e as vende para os tecladistas que já tem um determinado produto e vende junto com um "novo" teclado.

    A volksvagen já faz isso a muito tempo com o GOL, por isso ele é o mais vendido do Brasil. (comparação)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado baseado em software