Qual piano ou controlador melhor para mim?

    Autor Mensagem
    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga


    Estava pensando em ter um teclado com 76 teclas, para deixar na igreja, só trazer em casa de vez em quando pra fazer algumas apresentações com a banda e acompanhar meu MM6, ainda num vi necessidade de um 88, e tambem preciso de algo compacto, logo veio:

    NP 30:
    ponto +: pequeno, alto-falante, baixo custo
    ponto - : num tem bend e modulation, split e dual, parece que num tem transpose
    preço: R$1300 / peso: deve ser menos de 12kg

    M-audio e seus controladores 88
    ponto +: tem o bend e modulation, tranpose, o mais leve de todos, tem 88 teclas mas são menores
    ponto - : mais caro, podia ter um Prokeys Sono 76, com essas teclas menores que o normal
    preço: R$1800 / peso: 9kg

    WK-500
    ponto +: bend, tem split e dual, entrada USB, traspose
    ponto - : teclas duvidosas por ser arranjador e ser CASIO, timbres inferiores, bem caro
    preço: R$1930 / peso: 8,2 kg

    SP 76
    ponto +: todo mundo tem, ja teve, ou ja tocou em um, 32 timbres, resistente (ideal pra ficar na igreja com aquele povo relaxado)
    ponto - : pesado, sem edição de split e dual, parece que num tem transpose, orgãos ruins, e uma das minhas bandas ja tem um desse, ter um igual, axo que num ficaria bem
    preço: 1.700/ peso: 12kg

    CME UF7
    ponto +: varios controles em tempo real, bend e modulation, split e dual voice
    ponto - : aparentemente grandão, num tem timbres internos
    preço: R$1200 / peso: 11.8kg

    Roland A33 & Roland A37 Tem esses tambem que num sei muito o que dizer deles

    Vou usar mais o som de pianos na igreja, e na banda strings e orgãos, tambem pretendo controlar o MM6 de vez em quando, e tambem usar um teclado sozinho
    Se tiverem outras dicas, podem citar, pretendo gastar até R$2000

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só mais uma pergunta... O SP76 tem o bend e modulation?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Ta ja que ninguem quer opinar eu mesmo respondo minha ultima pergunta ali que axei aki no forum:
    O SP76 tem sim o bend e modulation só que o bend só pode ser usado com timbres externos

    Por favor opinem sobre os teclados aew, ty

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Roland A33 & Roland A37 Tem esses tambem que num sei muito o que dizer deles

    são controladores, não tem timbre

    Só mais uma pergunta... O SP76 tem o bend e modulation?
    sim são aquelas duas fitas ao lao esquerdo


    Medeli SP-40
    entre ele e um casio eu pegaria um casio

    Mestre Duarte
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mestre Duarte
    · votar


    A paz do Senhor, mano!
    Se o problema é o peso, sugiro o M-Audio. O SP 76 também é caro e não é aquilo que se pode chamar de controlador.
    Porém, se eu fosse você, eu largava essa vida de ficar usando controlador. Vai logo para as 88. O P-85, por exemplo, é leve, barato, tem um piano excelente para as ministrações de louvor, e te coloca na linha dos pianos digitais. Lembre: tecla nunca é demais e Deus merece o que tu pode dar de melhor.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fernando tecladista

    Medeli SP-40
    entre ele e um casio eu pegaria um casio


    Até se fosse o Casio Sandy e Júnior?

    hahahahaha

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Mestre Duarte

    Entre Prokeys Sono 88 e P85, num seria melhor o controlador?

    fábio_soul

    relaxa ja editei meu post e tirei esse teclado, pois pesquisei e dizia que o trambolho pesa 32 kg

    Mestre Duarte
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Depende do gerador que você está usando. Mesmo assim, a questão é o peso da parafernalha. Quando termina o culto, todos os irmãos já foram embora, o porteiro está fechando a igreja e você lá desmontando o rack. (brincadeirinha, nem é tanto assim).

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Mestre Duarte

    Por enquanto não pretendo comprar nenhum modulo, só vou usar o teclado mesmo e de vez em quando controlar o MM6, esses M-audio's de 88 teclas cabem no porta malas de um Gol?

    Mestre Duarte
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Beleza!

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem como salvar os timbres em um pendrive e plugar no CME UF7?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Procurei em alguns topicos mas ñ ficou claro, se da pra salvar timbres em um pendrive e passar para o controlador
    Yamaha MO6 - USB
    Problemas com Yamaha MO8- USB

    Por favor, me respondam, e opinem sobre os pianos digitais

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ninguém?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    sp76 ou Alesis QS7 é a minha opinião.

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Piano ON GRACE

    Alesis QS7 foje da faxa de preço, e tambem num queria algo tão caro pois num vai ficar muito na minha casa

    ThiagoMafra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mr Madruga

    Vamos lá, por partes.

    Deixar teclado na igreja quase sempre (pra não cuspir pra cima)dá m****.

    É só vc q vai mexer ?

    Se for um controlador, de onde virão os timbres ? Do MM6, sempre ?

    Entre Prokeys Sono 88 e P85, num seria melhor o controlador?

    Pra usar na igreja o P85. Pra morar lá, o controlador só vai conseguir usar quem sabe. Embora o M-audio tenha uns sozinhos...

    Moral da história:
    Se o q vc quer é um CONTROLADOR, M-audio, agora pra palco, Yamaha. Sem um módulo muito bom ou um VST, eu iria de Yamaha.
    Mas não tomaria decisão sem ir numa loja testar o P85 pelo menos.

    Abraços.

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pelo jeito esse NP 30 é uma versão 76 teclas do P85, mas ele NP30 acaba sendo praticamente do mesmo tamanho que o P85 pois os alto-falantes são nas laterais. O P85 chega ser melhor que os Kurz SP76? Mesmo tendo apenas 10 timbres e sem modulation?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas alguém para opinar?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Mr Madruga

    Encurtando a história, pra você que tem um MM6 e pretende usar o controlador com ele e as vezes sem ele, a melhor opção dos que você citou no primeiro post, sem dúvidas é o Kurzweil SP76.

    Pequeno review

    NP-30: Teclas box, porém com peso igual as de um PSR, não possui função de controlador. Som de piano bom.

    M-Audio: Sono/Prokeys só na versão 88 teclas, teclas box semi-pesadas ruins. Som de piano razoável.

    WK-500: Sem comentários, não sei o que está fazendo nessa lista.

    CME-UF7: teclas com deficiência na engenharia do mecanismo- duvidosas, não tem som.

    A33 e A37: Excelente controlador, levíssimo, teclas razoáveis, mas não tem som.

    SP 76:

    ponto +: todo mundo tem, já teve, ou já tocou em um, 32 timbres, resistente (ideal pra ficar na igreja com aquele povo relaxado)

    1 ponto para ele. Só virou popular porque é bom.

    ponto - : pesado, Concordo.

    sem edição de split e dual, Para os sons internos, já como controlador faz normalmente.

    parece que num tem transpose Tem sim, mas tem que abrir a edição, pois não tem teclas dedicadas.

    orgãos ruins, Não digo ruins, só não são dos melhores, porém são usáveis. A pesar de que esse tipo de som apenas completa a lista, pois o principal para um Stage Piano o próprio nome já diz, Piano, e nesse quesito, dos que foram citados ele é o melhor.

    e uma das minhas bandas ja tem um desse, ter um igual, axo que num ficaria bem Qual o problema? É dá banda, não seu. E o seu você poderá estar com ele em todos os locais em que você irar tocar, com a banda A, com a banda B, etc.

    O mais interessante deste tópico, é que você já respondeu sua pergunta/dúvida quando fez seu Review no primeiro post. A resposta já estava lá.

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Vlw pelo post, vou de SP76 ou juntar mais uma grana pra pegar um RD-300GX pois dizem que é leve e resistente, pra ficar pro resto da vida e também num é só um piano digital

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual piano ou controlador melhor para mim?