Teclado indicado para tocar midis com letras

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # fev/10


    Gostaria da opinião de vocês sobre os melhores teclados para tocarem músicas midi que contenham as letras da música (midi-lyrics) e também de quais teclados que, além dessa característica, tenham um bom banco de memória que não dependa de disquete para carregar as midis.

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu iria indicar o mais barato, um PSR 630 de R$ 1000 mas como não quer disquete e sim Usb, ai seria um mais novo lançamento, como um s500 usado de R$ 1500 ou um s550 de R$2500
    (falando em arranjadores).

    Mas como citou "melhores" e "banco de memórias", ai tem um mundo de arranjadores que varia de R$3500 a R$14mil (de GW8 a s910, PA500/800, Tyros3, G70, PA2X,etc).

    E sintetizadores que varia também de R$1500 a R$14mil (de um JunoD - ou outros antigos - a tops como Motif XS, Fantom G8, Korg M3, etc.

    Vai do seu bolso, gosto de timbres (Yamaha, Roland, Korg, etc). Mas a pergunta tá muito VAGA e vc deve especificar o qe quer, preço, marca, tipo de teclado, etc. No que quer, se enquadra "480mil" tipos de teclados, aparelhagens, notebooks, Pads, players, etc

    Caledonian
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Olá expedifer, o que procuro é um teclado arranjador que reproduza músicas no formato MIDI, pode ser até uns R$ 5.000,00 mas que tenha entrada USB e um bom banco de memória interno. Quanto as marcas não tenho muita preferência desde que tenham os requisitos que quero e bons timbres (um banco amplo de registrações também é bem-vindo), me agrada mais os Korg, Roland, Technics e Solton, mas pode ser de outra marca também. Só não tenho muita simpatia por esses PSR da Yamaha.
    Gostaria que me dissesse o nome dos fabricantes além do modelo, não sei de qual marca são esses s500 e s550.
    De quais fabricantes são os GW8 a s910, Tyros3, G70 e PA2X?
    Obrigado
    Caledonian

    PS: Eu tenho um Solton MS50, um Technics KN5000 e um Roland G800 mas todos funcionam com floppy-drives de 3 1/4 e eu estou querendo vender um ou dois deles e comprar um outro teclado que eu possa entrar com as MIDIs pela porta USB através de um pen-drive e deixar as MIDIs armazenadas na memória interna do teclado e poder chamar elas rapidamente assim que ligar o teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu compraria um notebook e baixava um desses programas de videoke

    Caledonian
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caledonian
    · votar


    fernando tecladista
    eu compraria um notebook e baixava um desses programas de videoke

    Não Fernando, de maneira nenhuma, um notebook nunca iria substituir um teclado, principalmente um teclado arranjador. Quero deixar claro também que não vou usar as midis como ÚNICA forma de reproduzir ou tocar as músicas, uma grande parte delas eu tocarei ao vivo utilizando os recursos do teclado arranjador, como já faço nos teclados que já possuo, os quais citei acima. As midis seriam somente para algumas músicas em especial.

    Caledonian
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Talvez eu não tenha deixado claro desde o início mas a finalidade não seria substituir a levada no instrumento em si, as midis com letras seriam para algumas músicas somente porque a maioria das músicas eu já toco há muito tempo nos meus teclados arranjadores usando os ritmos do próprio teclado e também alguns customs, mas como eu toco e canto e tocando dessa forma não aparecem letras no visor do teclado, para algumas músicas especialmente, algumas com letras muito extensas e difíceis de decorar, prefiro que apareçam no visor do teclado do que levar pastas e mais pastas de letras de músicas (tenho mais de 500 letras de músicas que eu canto, faço backvocal e/ou acompanho outros cantores) e ter que desviar demais os olhos do teclado pois toco com no mínimo dois teclados sobrepostos verticalmente na minha estante e uma pasta de letras de música acima do segundo teclado fica muito ruim, totalmente inviável, tira toda a visão do músico em relação às pessoas que lhe estão vendo tocar, nessa situação o tecladista/cantor fica simplesmente escondido atrás de uma pasta de letras de música acima do segundo teclado, você não vê as pessoas nem as pessoas tem vêem. Já vivi essa situação e é até ridículo o resultado, é muito desagradável e antiestético, o público nem consegue ver quem está tocando e cantando. Por a pasta de lado também é muito ruim, você teria que tocar olhando a letra sempre de lado, nenhuma das formas é boa, por isso que vejo como solução a letra no visor do teclado e creio que só em músicas midi com lyrics isso seja possível.

    Caledonian
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá, mais alguma indicação?

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caledonian
    Gostaria que me dissesse o nome dos fabricantes além do modelo, não sei de qual marca são esses s500 e s550.
    De quais fabricantes são os GW8 a s910, Tyros3, G70 e PA2X?


    Yamaha: s550, s700, s710, s900 e s910, Tyros2 e 3
    Roland: GW8 e G70
    Korg: PA500, PA800, PA1X, PA2X

    O problema é que marca é fundamental. Isso quanto aos timbres.

    Alguém que goste da Roland ou Korg, dificilmente gosta da Yamaha. E vice-versa. E as vezes ocorre entre essas duas também

    Vá a uma loja, toque nas 3 marcas (qualquer arranjador), ouça bem e se decida antes de tudo pela marca.

    do-bandolim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    [b][/b]Caledonian,

    Sei que não é permitido comércio aqui no fórum, mas só prá referência, qual é o preço do Solton e do Roland? qualquer coisa a gente vê por fora ok?

    Caledonian
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    do-bandolim

    Sei que não é permitido comércio aqui no fórum, mas só prá referência, qual é o preço do Solton e do Roland? qualquer coisa a gente vê por fora ok?

    Olá amigo, obrigado pelo interesse, não estou vendendo, mas qualquer coisa pode me contatar por caledonian2006@gmail.com

    Caledonian
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dos teclados arranjadores conhecidos quais tem o melhor visor para se ler as letras?

    Caledonian
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gostei das sugestões do Expedifer mas se alguém tiver mais a acrescentar seria interessante também.

    aureliobool
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá Pessoal!
    Tenho um PSR-550B, e estou tendo dificuldades
    A dúvida é a seguinte:
    tenho vários styles, coloco eles no pen drive, eu os divide em várias pastas, mas tem pastas que, quando eu abro no pen drive, elas estão vazias, mas eu sei que na realidade tem styles lá.
    Alguem poderia me ajudar a resolver o problema?

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Amigo Caledonian, utiliza o Roland E-60 que tem visualizador além de ser um ótimo arranger possue está função:

    Digiscore
    O E-60 consegue mostrar partituras no visor, com até 4 pautas simultâneas, e também com função para mostrar acordes e letra de música.

    Irá suprir todas as suas necessidades.

    (se preferir a versão de 61 teclas E-50 saí mais em conta claro e atende igual ao E-60)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado indicado para tocar midis com letras