Teclado + mixer + caixa

    Autor Mensagem
    Gus79
    Veterano
    # fev/10


    Amigos, tenho uma dúvida.

    Tenho uma mesa Behringer Xenyx 802 que uso com meus teclados.

    Mas preciso comprar uma caixa para tocar com o pessoal.

    Com meu mixer, não preciso comprar caixa amplificada, certo? Uma caixa acústica resolverá o problema?

    E qual caixa vocês recomendam na faixa de até 800 reais?

    Um abraço!

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Essa mesa se eu não me engano não tem potência embutida, então:

    *Ou você desembolsa uns 1,500 por uma caixa amplificada, ou
    *Compra uma potência para poder amplificar caixas acústicas.

    Você quer uma caixa só pra ensaios ou já está pensando em shows.
    (dependendo da sua necessidade nós te recomendamos a mais útil)


    Dá uma olhada aqui, quem sabe te ajuda


    Flw

    Gus79
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A thread que você indicou ajudou, sim, mas não estou preocupado em fazer o som do pessoal todo, só a minha parte, pois será um investimento do meu bol$o para levar para onde eu tocar.

    Quero comprar umas caixas pra ensaio ou pequenos jams. Talvez uns 300 watts totais sejam suficientes.

    Se eu quiser comprar duas caixas, pra fazer o L e R, é melhor (mais barato) comprar duas acústicas (150 w cada) e uma potência, certo? O que você acha?

    Um abraço!

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu acho que com 300w você vai garantir a sua parte muito
    bem garantida, vai dar até para fazer pequenas apresentações.


    Quanto a L e R não tenho certeza de como funciona, eu acho que precisa de um teclado compatível para tal.


    Bom, é isso! Rock n' Roll \,,/,

    Gus79
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Quanto à compatibilidade, todo teclado hoje em dia já é R/L. Valeu pelas respostas!



    E Rockn´Roll no peito !!!

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    odo teclado hoje em dia já é R/L

    Os mais simples não..

    Enquanto a caixa de som, é bom uma ativa logo ,pois carregar potencia ninguém merece.....

    pomtwo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara , as xenyx nao tem potencia embutida ... entao vc ou precisara de duas caixas ativas ou entao uma potencia estereo ...

    somente assim vc conseguira ter L/R .. por que nao eh o teclado que faz essa funçao e sim o amp ..

    nesse caso recomendaria uma potencia ao invez das caixas ativas .. pois sairia mais barato .. depois vc leva tudo num marcineiro e pede pra ele te fazer um box embutindo a xenyx junto com a potencia e o tranporte nao ficara tao dificil , ou embuti junto com as caixas , coloca rodinha e fica bem legal tambem ..

    vc gastara um pouco menos e tera um resultado legal ... 300 watts eh um som bom pra caramba pra amplificar um teclado ate mesmo pra um showzinho de pequeno porte , eventos de igreja , ou o que ira fazer ..

    mas escolha caixas acusticas que tenham falantes de boa qualidade , e que va responder a potencia do seu amp.. so assim vc tera um bom resultado

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Gus79

    Tem a linha de caixas ativas GPA também, são leves e fáceis de carregar, dá uma olhada aqui.

    Gus79
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pessoal, valeu mesmo pelas respostas, me ajudaram bastante.

    Estou na procura. Pelo que vi, potências boas são bem caras. Talvez fique mais em conta pegar cubos prontos.

    Vi hoje um cubo Sound Maker para teclados, 120w rms, vocês já ouviram falar? Ou já ouviram tocar? ;)

    Eu infelizmente não pude ouvi-lo porque a loja estava sem teclado.

    Pelo preço do bicho (700, novo) dá até pra botar dois de uma vez, um fazendo o R, outro o L.

    O que vocês acham?

    (Perguntei sobre ele também no fórum de amplificadores; se foi excessivo, desculpem, mas acho que aqui posso ter respostas mais específicas, enquanto lá terei respostas mais genéricas sobre a marca, imagino).

    Gus79
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gus79
    · votar


    Hoje fui à loja para comprar meu amplificador.

    Testei o Sound Maker 120. Minhas impressões:

    - É pequeno.
    - O acabamento é bom.
    - É bonito.
    - O som é baixo. Se passar da metade do volume, começa a rachar.

    Ou seja: bonito, mas ordinário.

    Acabei levando dois usados: um Staner KS-150 (gostei do som macio e sem distorção dele) e uma caixa de baixo Nitrous 150B (para ligar em linha e encorpar os graves). Gostei do som do conjunto.

    mazza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acabei levando dois usados: um Staner KS-150 (gostei do som macio e sem distorção dele) e um amplificador de baixo Nitrous 150B (para ligar em linha e encorpar os graves). Gostei do som do conjunto.
    que salada... isso é ampli, cubo, caixa???? não entendi nada...

    Gus79
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gus79
    · votar


    O KS-150 é ampli (falante de 15+twitter, a fábrica diz que tem 140w RMS), o Nitrous é caixa (falante de 15, a fábrica diz que tem 200w RMS). Liguei os dois em linha, ficou com uma pegada muito interessante.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gus79

    Sempre fui intrigado com a qualidade desses amps da Staner. O baixista (e coordenador) do nosso ministério tem um BS-150, que basicamente é a versão dessa linha XX-150 para baixo. O amp fala muito, mas não tem muita definição em algumas frequências.

    Como é o timbre, pegada e equalização desse amp? Ele tá custando quanto mais ou menos?

    Gus79
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gus79
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Testar com volume de verdade, só testei na loja, e gostei do que ouvi. Aqui em casa, não rola de atochar a potência pra testar melhor, a não ser que eu queira brigar com a minha mulher e com os vizinhos. No domigo, vou tocar com o pessoal e vou prestar atenção no que ele fala, ver melhor a equalização com som alto e tal. Depois eu coloco minhas impressões.

    E paguei 500 pila no ampli. O acabamento de fora está meio detonado em uma ou outra quina, mas o bicho tá gritando 100% em todos os canais, sem nenhum ruído estranho parado ou girando os controles.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pelo menos em termos de opções de controle é otimo nesse KS-150

    4 canais com grave, medio e agudo em todos
    um mixer basico com essa configuração custa mais da metade do preço do ampi

    Dídimo Junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    senti uma pequena confusão a parte de amplificador/caixa/mesa...

    mas se minha opinião audar....
    vi numa loja uma daquelas caixas amplificadas da roland... não lembro se KC-150 ou 350... era cara... por volta dos 2.000,00 mas pela qualidade sonora e praticidade (pelo fator de ser um produto já pronto, sem precisar levar varias coisas) vale a pena o investimento... tb acho interessante a ideia de ter duas pra ficar estereo... 300W RMS total (1 de 300W ou duas de 150W pra R+L, aproximadamente) ja da pra fazer tudo.... tanto usar em casa quanto em palco. quando eu tiver grana vou comprar pra mim... mas tem outras marcas tb... Meteoro, Peavey...
    se o problema é só se escutar e a grana é curta... compra um bom headphone e um powerclick :)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dídimo Junior
    Só lembrando... que 150 + 150 não é 300 nunca em potência musical...

    Potência musical não é uma soma linear ou geométrica ou seja 2 + 2 não é 4, potência musical é uma soma logaritíma... se tu tiver 2 caixas de 150 + 150 tu vai ter no máximo 160w...

    Fica a dica pra quem quiser montar sistemas... cuidado com conversa de vendedor!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fernando tecladista

    O problema é achar um KS-150 por este preço... Pelo menos aqui em minha cidade, não acha por menos de 800 pila... E novo, custa uns 1100 reais.

    Dídimo Junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    acredito que vocês esteja certo quanto a escala, valeu por lembrar.
    mas de experiencia prática a soma fica algo parecido, algo tipo a famosa "senssação térmica" :)... mas também não descarto a possibilidade de alguma condição específica ter influenciado no resultado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu sei cara... você ganha peso... e não potência entendeu??? Você ganha presença, corpo no som, envolvência... mas não tem nd com potência...

    Dídimo Junior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    uma coisa que tu falou é muito verdade...
    "conversa de vendedor"
    até mesmo o site de algumas marcas falam dessa forma: "o teclado tem 2 auto falantes de 10W total 20W".

    assim como o RMS e o PMPO...
    bela sacanagem :P

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PMPO

    Potencia Maxima Para Otarios

    Gus79
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, o Staner KS-150 é bem interessante. Tem um som macio, legal à beça para tocar pianos e EPs, pelo menos com meu S03.

    Como disseram, dá para equalizar em três bandas cada um dos 4 canais, e assim dá pra jogar mais pro treble quando vai usar um piano, mais pro bass quando vai usar um warm pad, etc.

    O Meteoro Nitrous BS-150 (que não é caixa, não, é cubo, agora entendi o que o povo tava falando, fiz uma confusão visto que são os meus primeiros amps) tem um som mais agressivo, que não fica legal com os pianos e EPs, mas fica o bicho com leads, pads e sons mais "analógicos".

    Decidi não ligá-los em linha. O melhor esquema que encontrei foi: ligar o S03 direto no Staner e o CZ-1000 direto no Nitrous. Da saída line out de cada, ligo na minha mesinha, e daí passa para o computador, para gravar quando for o caso.

    Assim, fica fácil gravar, e quando eu toco, cada teclado tem um amplificador adequado às suas características.

    new-dawn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    falando em "mixer" estou usando uma caixinha de som de PC daquelas com volume e tone para regular o grave do teclado.
    Vlw !!!

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    falando em "mixer" estou usando uma caixinha de som de PC daquelas com volume e tone para regular o grave do teclado.

    Cara calma, to usando uma edifier x100 tanto ao vivo como em casa, já pluguei a bixinha de varios jeitos, na guitarra, no microfone no baixo(grave do capeta a caixa),no teclado (usei um monte de adaptador pra usar junto ao microfone no ensaio).

    Só tem que ter cuidado pois é grave do capeta a caixa, musica eletronica fica bem legal nela...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado + mixer + caixa