Qual Direct box para teclado ?

    Autor Mensagem
    hugosf
    Veterano
    # fev/10


    Amigos, mais uma vez estou aqui para tirar as minhas duvidas.

    Quando toco o meu teclado e escuto na saída de fone do teclado, acho o som fantástico, mais quando coloco no PA da igreja, acho que fica diferente. Será que um direct box resolveria isso ?

    Estou querendo comprar um direct box para usar com o teclado. Isto é recomendável ? Pois não vejo falar muito em DI para teclado. Caso seja, qual devo comprar ?

    Vi aqui na loja um Ultra-G será que serve ?

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    http://gravandoemcasa.blogspot.com/2010/02/sobre-direct-insert-box.htm l

    Bom cara o direct box´não é pra isso, explicando melhor o som sempre sai ruim no P.A. o meu psr mesmo quando toco em igrejas que não tem mesa de som boa sai uma porcaria o som, estraga o teclado.


    Se o que vai resolver mesmo seria um bom equalizador, pois os fones tem uma frequencia bem legal já o P.A. é cronico isso, e esse problema vai de todos os teclados.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hugosf

    Sabe dizer qual é a mesa e caixas de som que tem na sua igreja?
    Um direct box ajuda no casamento de impedâncias, mas não faz milagres.

    Valeu

    hugosf
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ricardo_Adorador

    A mesa é uma behringer ms2442 e as caixas Antera ativa.

    hugosf
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ricardo_Adorador

    Desculpa. MX2442 da Behringer

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara parece ser bom, para o som aparecer mais pode dar umas equalizadas, tipo aquele grave do piano pode equalizar na mesa de som.... e por ai...

    Tiago Teclas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    E um Teclado com saidas L/R qual usar ? O que tenha duas entradas...

    Tem o Behringer DI-100 um bom Direct mais so tem uma entrada para P10...

    tiagoalvez2010
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Uma boa opção seria um direct de 2 canais, se vc já tem 1 direct e preferir comprar mais um de 1 canal tbm seria uma opção(menos prática) ... Isso se vc quiser som stéreo, se não funciona normalmente em Mono.

    Cass_Skipper
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O behringer DI20 tem duas saídas que podem executar função estéreo em uma DI só.

    Rodrigo_Bussolo
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Bom dia,
    com o meu teclado também enfrento problemas em determinados tipos de mesa de som. Geralmente estão relacionados a função Phanton, que algumas mesas possuem. Se usar meu teclado com esta função ativa, o som fica medonho, impossível de utilizar.
    Essa semana fiz um teste utilizando um Direct Box, e ficou excelente. Som limpinho, com muita qualidade.
    Nos testes utilizei um Direct Box Passivo Arcano DI-10 (é um dos mais baratinhos).
    Meu teclado é um Roland BK3.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Direct box para teclado ?