nord electro com controlador de 88 teclas

    Autor Mensagem
    gustavo cysne
    Veterano
    # jan/10


    Tenho um Yamaha CP33 e estou vendo a possibilidade ($$$$) de adquirir um nord electro 3 e, entre outras finalidades, controlar seus timbres pelo CP33.

    A dúvida: usando o CP33 como controlador, terei os samples disponíveis para as 88 teclas (no caso dos pianos acústicos), considerando que o nord possui apenas 61 teclas?

    As bibliotecas disponíveis no site da clavia para pianos acústicos (steinway, yamaha e uprights), segundo eles, servem tanto para o nord electro 3 como para o nord stage, o que faz supor que ao fazer o download para o instrumento a biblioteca vem completa. Por outro lado, não sei se ela sofre alguma compactação para o caso do nord electro e fica disponível para apenas 61 teclas.

    Alguém sabe se é possível controlar os samples para as 88 teclas com um controlador externo conectado ao nord electro por midi?

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguém sabe se é possível controlar os samples para as 88 teclas com um controlador externo conectado ao nord electro por midi?

    A menos que o Electro seja um aborto da natureza, a resposta é SIM... Todos os teclados que já vi até hoje são assim (até os PSR's)

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gustavo cysne

    Claro que sim, no próprio NE3 você poderia usar toda a extensão das 88 teclas simplesmente com o OCTAVE +/- (claro que não ao mesmo tempo, mas a extensão está toda lá, você seleciona a região que quer utilizar). E os timbres são exatamente os mesmos do Stage, não há qualquer compactação. Como disse o fábio_soul, todo teclado é assim, até PSR (ou você ficaria limitado eternamente a só utilizar a "região central", sem nunca ter acesso às notas mais graves ou mais agudas).

    Rockilha
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Minha pergunta é, alguém ai já tentou ligar um controlador midi em um Nord Electro 3, via cabo midi e assim mandar um som do Nord para o controlador?

    Caso alguém saiba como fazer eu agradeço o auxilio, pois e já liguei o controlador ao Nord porém não consigo mandar sons dele para o Controlador.

    Quero por exemplo, mandar um som de um Hammond ou strings para o controlador e usar os sons de piano e E.Piano no Nord!

    Agradeço desde já!
    Paulo Reis

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nord electro com controlador de 88 teclas