Korg Triton Classic + Roland Xp 30 por Yamaha Motif Xs6?

    Autor Mensagem
    A. Viana
    Veterano
    # jan/10


    Galera tenho os teclados Triton Classic 61 com a placa de expansão Grand Piano e um Xp 30 com expansão de piano. Estou pensando em trocar pelo Motif Xs6.
    Toco numa banda de bailes e também faço free lance com duplas sertanejas, ou seja, música cover.
    Será que vale a pena, o que vcs acham?
    Abraços!

    Artref
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Problemas:
    -Vai ter menos teclas à disposição (eu pensaria no Xs7, acho foda fazer splits e se virar nos covers com apenas 61 teclas).
    -Vai ter que programar splits e etc no Motif; se programar não é a sua, vai ser problemão.
    -Não vai ter os organs show de bola do Triton.

    Vantagens:
    -Um só teclado ao invés de dois. Muito menos trabalho pra transportar, montar, passar e etc. Muito mais fácil.
    -Vai ter mais qualidade de som, com timbres atuais, e parar de usar os timbres da linha XP que já deram o que tinham que dar, rs.
    -Passa a ter um piano decente, hahaha.
    -Sampler decente.
    -Suporte e facilidades de um teclado atual, tais como usb, expansões, etc.

    Eu trocaria, mas só se fosse pelo XS7. Também toco baile e faço frees com dupla sertaneja, e fazer tudo isso com 61 teclas pra mim é impraticável.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu trocaria, mas só se fosse pelo XS7. Também toco baile e faço frees com dupla sertaneja, e fazer tudo isso com 61 teclas pra mim é impraticável.

    Eu ficaria com um motif xs 7 mais um modulo do triton.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    A. Viana

    Troca por um Motif XS7 e "serás feliz. Lalaiá, lalaiá, lá lá iá (2x)".

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu trocaria sem problema nenhum... mas considerando o tipo de som que uso e o tipo de música que toco...

    É importante você pensar que está com um Roland e um Korg, e pensa em ficar com um Yamaha... As sonoridades são muito diferentes. Se você é o cara que precisa daqueles timbres (especialmente órgãos) que gritam no meio da banda, e bells e pads do estilo Roland, esqueça, pois você não vai encontrar no Motif, mas se a tua necessidade não for tãããão radical, acho que dá para se acostumar com o Motif numa boa... é só colocar uma margem de tolerância mínima que o Motif dá conta dos timbres mais característicos das outras marcas na boa, e nos outros timbres, dá show, na minha opinião... E olhe que tenho um Motif ES aqui, para comparar, não é nem o XS...

    EU GOSTO, mas é bom você testar para ver se você também gosta. No primeiro teste que fiz em um XS uma vez, não achei legal, não encontrei muita agressividade nos timbres dele (e não encontro até hoje), mas com a mudança de alguns conceitos meus a respeito das minhas necessidades musicais, passei a achar os Motifs ótimos para o que eu preciso... Vai muito de gosto e necessidade...

    riceira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vale a pena sim, eu sempre gostei da linha Triton tanto que tenho um M3 praticamente sem usar há 6 meses e já penso seriamente em voltar para o Triton, mas a Yamaha caprichou no Motif XS. Quando comprei o M3 era para testar e depois me desfazer do XS mas logo descartei a idéia, pois quando se tem o XS fica difícil largar...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O cara está com duas máquinas e de timbres diferentes, o que lha dá uma versatilidade em tanto, principalmente porque de um lado ele tem a Korg com o Triton Classic 61 e do outro a Roland com o XP30, que lembrando, já vem com duas placas embutidas, a Orquestral e Session + os sons do teclado. Caramba é som pra dar e vender.

    A questão é que são teclados bons, mas do passado, e lhe falta um de 76 teclas que proporciona mais espaço para executar piano e para montar as Combes/Perform.

    A. Viana

    Se você está querendo se atualizar, recomendo o Motif XS7 que na minha opinião, lógico respeitando as de todos, consegue equalizar bem essas diferenças de timbre entre a Korg e a Roland num só teclado, esse é o Motif.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard

    o XP30, que lembrando, já vem com duas placas embutidas, a Orquestral e Session

    Na verdade ele vem com três placas... além dessas que você falou vem uma outra que eu não lembro o nome (acho que são timbres para música eletrônica).

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A. Viana
    eu ñ trocaria pelo Xs6
    Somente pelo XS7.

    Mas se ñ tem jeito tem q ser o XS6 então coloque um poko de PILA$ e troque somente o Xp-30+Volta pelo Xs6.

    Obs: Nunka toque de verdade num Korg Classic, studio, Extreme.
    Toquei somente num Trinet e já acho "INCRIVEL"
    quem dirá um Classic.!!!

    DuduXP
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fábio_soul MAB Keyboard
    É a Tecno mesmo a terceira placa do XP30

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini

    Melhore a letra, ta pior que meus amigos conversando no MSN.

    tiago scott
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A. Viana

    Muito pessoal isso, pois você tem dois teclados que acabam suprindo as necessidades um do outro. Como dito aqui anteriormente, no Classic você tem ótimos orgãos, EPS, e um bom piano com a expansão. No XP30 Strings, Bells e bons Pads, o que complementa muito bem. Sinceramente a grande vantagem de um Top de linha como o XS é a qualidade e atualização perfeita em alguns timbres, expansões e conectividades mais atualizadas, e mercado aberto para uma possivel transação, quanto a disposição de teclas não creio ser o principal problema pois você terá possibilidade de usar perform, modo master e outros deixando o teclado bem dividido, lógico que sera mais apertado pois vai ter de se virar com 2 oitavas no máximo para cada timbre quando dividido o key. Nesse aspecto um XS7 ajuda bastante pois você tem sempre 1 oitvava a mais para trabalhar.

    Sobre o Motif XS não tenho o que comentar, exelente pois é um teclado muito balanceado, você não acha nele um timbre meia boca, por mais fraco que seja os timbres são todos muito bem usáveis e outros acima da exelência. Acho que vale muito a pena a troca pelo XS, pois é um teclado que hoje está no auge de apresentações de grandes nomes da música, caso adquira um bem vindo ao clube.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Melhore a letra, ta pior que meus amigos conversando no MSN.

    É verdade. Aliás, o nome é Trinity.

    Sobre o Motif XS não tenho o que comentar, exelente pois é um teclado muito balanceado, você não acha nele um timbre meia boca, por mais fraco que seja os timbres são todos muito bem usáveis e outros acima da exelência. Acho que vale muito a pena a troca pelo XS, pois é um teclado que hoje está no auge de apresentações de grandes nomes da música, caso adquira um bem vindo ao clube.

    Tenho um Fantom G7, mas se referindo apenas aos sons, você tem razão.

    tiago scott
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Putz que bacana, um Fantom G7 daí e um Motif XS7 daqui kkkkkkk. Confesso que fiquei muito indeciso quando fui comprar o XS7 por que testei bastante o FG bem mais que o M3 que mal pude ligar na loja. Me decidi uma pelo preço que paguei, R$ 6000,00 de um brodher que hoje tá nos estates com seu M3-73, e segunda como tive uma semana com o XS antes de compra-lo pude fuçar tudo e quando entrei no banco de timbres que mais gosto (Rhodes number one), Wurlitzer, Clavinet, e (EPS DX7), aí não teve como não escolhe-lo. Mas sinceramente quando ouço os strings, pads, leads e outros efeitos do FG me dá um aperto no coração rsrsrsrsrs.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    teclado_mania
    MAB Keyboard

    Melhore a letra, ta pior que meus amigos conversando no MSN.

    Letra? Quer que faça caligrafia? rsrsrsrs
    Se você se refere a forma com que eu digito as palavras (tudo abreviado) ou as expressões que uso quero Lembra-lo de que:
    Este é um Fórum de Teclado e não um Fórum de língua Portuguesa.
    Pois Para "Um bom entendedor até meia palavra basta".

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tiago scott

    Pois é amigo. Sinto a mesma coisa quando vejo e ouço o Motif, mas não tem teclado completo. Fui à loja certo de comprar o XS7, mas não tinha lá e precisava encomendar e esperar no mínimo 15 dias.

    Até que dava para esperar, mas lá estavam um XS8 e um FG7 lado a lado. Ambos já antigos na loja e lógico que ele tinha interesse de vendê-los o mais rápido possível. Logo, o vendedor me ofereceu o XS8 por R$ 7.550,00, mais barato que o preço de tabela do XS7 que era de R$ 7.790,00. Dá prá acreditar?

    Só não peguei o XS8 porque já tinha vendido meu MO8 para pegar um 76 teclas, pois carregar o MO dava trabalho. Mas, do lado tava o FG7. Então disse ao vendedor que pagaria o valor que ele me ofereceu para o XS8 no FG7. Lógico que eu sabia que o preço de tabela do FG7 nessa loja era R$ 9.000,00, mas o teclado tava encalhado e como já fui vendedor sei que para a loja ter um produto encalhado não é bom.

    Então fomos ao gerente negociar. Como não poderia comprar a vista, e para dividir o preço é o dá tabela, não ia dar para mim e o jeito era encomendar e esperar chegar o Motif XS7, diga-se de passagem, não seria um mau negócio, mas aí veio a contra proposta do gerente. Faria-me no FG7 o preço de à vista R$ 8.100,00 e eu poderia dividir em até 12x.

    Quase eu tinha um troço. Dúvidas e mais dúvidas. O FG7 era R$ 1.210,00 a mais do que o Motif XS7, e eu estaria pagando apenas R$ 310,00 de diferença. Então amigo, foi de Fantom G7.

    Mas como já havia dito, que não tem teclado completo, estou matutando a possibilidade de comprar um módulo Motif Rack ES. Se isso acontecer, aí ninguém vai me segurar com o meu Fantif G ES.hahaha.

    tiago scott
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Nossa negocião da China ops quer dizer Teclacenter cof, cof, cof.

    Então acho que se você pegar o rack tá completão. Eu sinceramente agora estou na pegada de pegar um synth específico, um Korg R3, um Alesis Ion ou um Roland SH201, não sei direito mas o R3 está meio disparado na preferência.

    Até mais brodher.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    tiago scott

    Foi na Milsons em Recife. Tu acreditas que o Motif XS7 já teve por R$ 6.450,00 à vista. Pena que na época não podia comprar. Cuem, cuem, cuem.

    Os caras tão fazendo de tudo pra quebrar as lojas locais.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Então amigo, foi de Fantom G7.

    E ai MAB, esta gostando do Fantom G 7 ? Ja tocou ao vivo ? Ele manda bem ?

    Abraços

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    elektrodisco

    Cara ainda não levei para show, confesso que estou ancioso para testá-lo.

    Já programei o Modo Live com os meus Perform e o Modo Single com meus Patchs preferidos. Ordenei na mesma sequencia que o teclado usa e também programei o Favorite.

    Bom está pronto para shows.

    Ainda não estava satisfeito com os pianos acústicos ouvidos pelo meu fone da Coby, mas ontem chegou meu mais novo investimento, um Fone Portapro da Koss que comprei no ML, e agora sim o som ficou outro. Tô começando a gostar do bicho.

    Aliás, os sons de piano acústico que mais me agradam são o HM Grand 5 e o NY Grand 8, este último é melhor. Só ainda não estou engolindo os orgãos. Eles são bem realistas, mas não tem aquele peso e as mesmas leslie do Motif. Acho que a Roland está guardando para uma placa de expansão ARX-04... Organ.

    Você tem um FG né? Qual o som de piano acústico mais te agrada?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Korg Triton Classic + Roland Xp 30 por Yamaha Motif Xs6?