Timbre de Piano Acústico ruim uso Rhodes ou Ep?

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal Gostaria de saber a Opinião de Vocês sobre seguinte questão:

    Em Musicas onde a gravação original é usado um timbre de Piano Acústico seria melhor usar um timbre de Rhodes ou Ep já que o teclado tem péssimos timbres de Piano Acústico?

    Ou uso o timbre de Piano Acústico mesmo sendo ruim?

    djcy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    UAI, depende cara... se for um piano acústico muito tosco eu sinceramente prefiro muito mais um Rhodes... mas isso depende também de como é o comportamento da banda, o tipo de música, rhodes é um negócio mais pra bases tranquilinhas, sem muitas firulas... eu prefiro um bom timbre de rhodes do que um timbre de piano acústico mais ou menos! Agora, EP's não são muito a minha praia não...! Espero ter ajudado!

    Celinarvc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gente um Casio ctk 530 é bom pra começar??
    so pra começar msm se der certo eu compro outro e vendo esse...

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    djcy

    prefiro muito mais um Rhodes... mas isso depende também de como é o comportamento da banda, o tipo de música...

    As musicas são dos grupos Toque no Altar e Trazendo a Arca onde o Piano (teclados) faz os solos principais.
    o teclado Será um Korg N264 o qual estou pensado em comprar do tec de som da banda.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Celinarvc
    Kara ñ tenho certeza mas me parece q ja´vi vc falando em outros tópicos sobre este "Casio ctk 530".

    Gente um Casio ctk 530 é bom pra começar??

    Olha eu comecei em Um CASIO CTK-100 DE 49 TECLAS.

    Kara olhe este tópico abaixo aqui vc vai ver kara q hj tocam muito e tocam com teclados Top que começaram com os CCE e os Ritmick.
    Qual foi seu Primeiro Teclado?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguem mais ???

    djcy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini

    Cara, dependendo de por quanto está saindo este N264(sei que ele é um teclado barato) acho que você teria opções mais interessantes. Me fala uma coisa, quanto vc tem?! Pra esse tipo de música que você falou, ou seja, música evangélica, acho que vc tem opções bem boas no que se trata de piano acústico, rhodes e hammond.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini

    essa música que o renato russo gravou foi feita toda em um 01/w que tem praticamente o mesmo piano do N264

    http://www.youtube.com/watch?v=KVTiDJYpmSk
    essa também
    http://www.youtube.com/watch?v=R68UGGFfodI


    ---------------------------

    banda e gravação tem muito lance de equalização
    tinha um outro guitarrista que tocava comigo que não sei porque raios o timbre de guitarra dele (limpa) matava o piano do meu -g1000
    o atual costumava usar muito chorus quando tocava sozinho e quando entrou na banda parecia que eu estava usando o piano honky tonk pelo choque que dava com o chorus deles

    no resumo... eu poderia ter o melhor piano do mundo que meu som ficava podre

    ---------------------------

    se o povo da sua banda entender que uma equalização é interessante quando você está sozinho e pra tocar em grupo talvez precisa de outra e pra gravar até uma terceira... pra respeitar a area do outro instrumento o som fica redondo mesmo com um timbre de piano não tão lá essas coisas

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fernando tecladista
    Kara vlw pelos Videos !!!
    Pelo que me deu a tender de sua resposta ao seu ver seria melhor usar o Acústico mesmo.
    Estou certo?

    djcy
    estou pensando em sacrificar os timbres de piano Acústico para pegar o N264 pq este teclado é muito mais a kara da outra banda que vou tocar e tbm para mim fazer trabalho em estudio ou coisa é q o N264 tem sequencer para isso é legal quando toko em casamentos.

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: keyboardjones
    · votar


    Marcos Martini
    Cara, quando tem que ser piano e o acústico não dá pra engolir de jeito nenhum eu costumo usar Wurlitz, que é um meio termo entre o acústico e o rhodes.

    tiago scott
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tiago scott
    · votar


    Marcos Martini

    Marcos sinceramente acho uma boa você pegar um N264 para o estilo de música Gospel que toca, palavras de quem ja teve um N364 e toca no meio gospel também, minha praia é R&B. Cara sendo sincero contigo dá para editar muita coisa no N264 inclusive o piano acústico, o caminho é criar uma Combi utilizando 3 ou quatro timbres de piano acustico que vem de fábrica, ajusta a velocidade, ataque, peso etc que você pode sim ter um bom piano acústico no seu 264. Pense numa coisa, um bom tecladista não é aquele que só entende de acordes, harmônia e leitura, mas também aquele que sabe editar cada partezinha de seu Key, tá ai a explicação de um monte de cara que tem Top de linha na mão e não sabe usar nem o Transpose.

    Quanto aos timbres caso você queira substituir o Piano acústico, tratando-se da linha N e para tocar músicas de Toque no Altar e comunidades, aposte nos EP. Senão me engano no banco A dos timbres de fábrica do N264 (timbre91 senão me engano) você tem timbres como o DW9000, e muitos outros desse porte que hoje você encontra até no Top de linha M3.

    Cara o bacana é saber extrair o máximo de um Key em edições, e não como outros que se baseiam na qualidade de um teclado apenas pelos timbres de fábrica.

    PS. Que saudades da época que tive meu N364, quando eu começava tocar acho que quem tava de longe já sabia que era eu pelos timbres que eu criava, era raro usar um timbre sequer dos timbres de fábrica. Em compensação hoje mal edito um timbre no Motif XS que contraste.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini
    Tocava com um N364 há algum tempo atrás. Os presets de piano do N264 realmente são bem ruins, tem até um que tem sustain infinito hehe... Mas dá pra conseguir pianos excelentes editando.

    Use o acústico.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Todos

    É pelo que vejo é melhor um Piano Acustico editado do que um rhodes ou Ep's roubando a cena do acustico.

    Obrigado a todos.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tecladoprofusao

    Mas dá pra conseguir pianos excelentes editando

    Nessa você pegou pesado!

    Marcos Martini

    Substituir o acústico por um EP só cabe em alguns casos. Como as músicas já estão gravadas com o acústico e são músicas conhecidas, o melhor é procurar um teclado que possa atender as suas necessidades.

    Mesmo que você mexa horas e horas na edição do N264, sempre vai esbarrar na limitação das Waveform. Digo isso de experiência própria, pois tenho um Fantom G7 e já mexi para criar um órgão digno de um TOP, mais as Waveform que vem nele não deixam. Vou ter que esperar a Roland lançar uma placa de expansão ARX-04... Órgão, para resolver meu problema.

    Se assim não fosse a limitação das Waveform, com qualquer sintetizador se chegaria a um bom som, e não precisaria todos esses novos modelos. Mas sabemos que a coisa não funciona desse jeito.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard
    Mesmo que você mexa horas e horas na edição do N264, sempre vai esbarrar na limitação das Waveform. Digo isso de experiência própria, pois tenho um Fantom G7 e já mexi para criar um órgão digno de um TOP, mais as Waveform que vem nele não deixam...

    Verdade mexi horas e horas e só o que consegui um timbre legal no fone de ouvido, Mas na hora de tocar em palco o timbre "sumiu".

    Conclusão:
    Piano Acústico não pode ser Substituído por Rhodes ou Ep.

    Vou continuar com o meu RS-50 Super Editado para pianos e com o X3 para o resto e o N264 (do kara que quer me vender) vou deixa-lo para um outro possível comprador.
    Atualmente estou usando este timbre deste Mp3 ( Certamente é melhor do que o do korg n264/364.
    Piano Editado do RS-50


    Obrigado a Todos.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini

    Você tem de teclado no mínimo R$ 3.300,00. Por que você não os vende e compra um Roland XP-80 que é 76 teclas e possui sons até hoje respeitados?

    Caso você não faça questão por 76 teclas, você poderia pegar um Yamaha MO6 que tem os sons do Motif Es, ou um Roland Juno G que tem 128 notas de polifonia, é sample e ainda pode carregar os sons do XP-80 nele através do computador.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard
    Você tem de teclado no mínimo R$ 3.300,00. Por que você não os vende e compra um Roland XP-80 que é 76 teclas e possui sons até hoje respeitados?

    O problema é que só o RS-50 é meu. o X3 é da banda .

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini

    Estão vende o RS-50 e compra um Juno G. Dependendo da situação dá prá pegar tranqüilo. Já vi um amigo vender um com a memória expandida para 512 + um Smart Card incluso por R$ 1.800,00 aqui em Recife. Dá pra acreditar?

    A questão vender o RS é esperar a oportunidade, pois com o dinheiro na mão, a conversa é outra.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    quem disse que nao da pra substituir .. cara isso so vai depender de vc .. tudo da pra se fazer .. tanto com ep, quanto acustico e ate mesmo um violao .. so vai depender do quanto vc eh criativo e do quanto sua experiencia como musico vai te influenciar ..

    vc pode usar varios timbres .. claro por exemplo um rmi piano , um cp 80 vai te dar timbres bem estranhos pra isso que vc quer tocar .. mais se forem bem feitos .. e que o timbres nao venha ser a caracteristica principal e sim a harmonia e a melodia possam aparecer .. de forma alguma o rhodes tiraria a caracteristica da musica .. eh igual asa branca , tocada por flauta, por sanfona, por viola, violao sei la quantos instrumentos ... ela sempre sera o asa branca e sempre tera a mesma melodia .. se vc usar um rhodes ao acustico .. a melodia sempre vai se caracterizar e a musica ficara a mesma ..

    eu por exemplo sou tecladista gospel .. e na minha igreja tem um korg i5s .. que eu toco .. o piano eh ruin pra caramba e ele eh um arranjador entao nao tem como editar .. ai procurando .. acabei achando um violao .. e quando eu to sozinho tocando e quero algo bacana . eu uso o violao .. e substituo tudo por ele.. quando a banda ta mais completa eu uso um rhodes tine .. um wurly e ate mesmo fm piano .. e tudo fica igual .. por que o timbre nao caracteriza uma musica e sim a sua forma de tocar ..

    claro que usando o timbre igual a musica fica igual a do cd e ai eh mais satifatorio aos que nao entende de musica .. mais aquele que entende , ate mesmo um outro tecladista, por exemplo pode achar incrivel como vc faz aquilo com um rhodes sendo que o original eh acustico .. entende .. so vai depender da forma em que vc tocar , que seja de forma satisfatoria ao seu ouvido , e ao ouvido de quem escuta .. por que a tecnica de um e de outro eh diferente ,porem a execuçao da musica tem que ser igual , levando em consideraçao que a musica eh formada por melodia , harmonia e ritmo .. seguindo isso nao importa o timbre que usara ... desde que ele nao fuja a regra de criaçao dos ritmos ..

    eh igual um blues , vc pode tanto toca-lo com um rhodes, quanto com um acustico , ou tanto com um orgao .. a tecnica sera diferente , mais o objetivo sera o mesmo

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pomtwo
    e na minha igreja tem um korg i5s .. que eu toco .. o piano eh ruin pra caramba e ele eh um arranjador entao nao tem como editar .. ai procurando .. acabei achando um violao .. e quando eu to sozinho tocando e quero algo bacana . eu uso o violao .. e substituo tudo por ele.. quando a banda ta mais completa eu uso um rhodes tine .. um wurly e ate mesmo fm piano .. e tudo fica igual .. por que o timbre nao caracteriza uma musica e sim a sua forma de tocar ..

    Nossa !!! Tbm tenho essa de quando estou sozinho faer tudo com um Determinado timbre.
    Quando estou sozinho sempre uso um Rhodes + Pad (029 RS Rhodes+ 511 Ob PAD).
    Uso Rhodes+Pad só no refrão.

    eh igual um blues , vc pode tanto toca-lo com um rhodes, quanto com um acustico , ou tanto com um orgao .. a tecnica sera diferente , mais o objetivo sera o mesmo


    É !!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Timbre de Piano Acústico ruim uso Rhodes ou Ep?