Ajudem meus filhos PSR172

    Autor Mensagem
    Rene
    Veterano
    # nov/03


    Comprei um teclado PSR172 para meus filhos de 9 e 11. Nada sabem tocar, não sabem a posição dos dedos no teclado, não sabem ler partituras. Alguém poderia me informar um livro para o aprendizado autodidata, ou então algum professor da Zona Leste da Cidade de SP teria como entrar em contato.
    renewirt@yahoo.com.br

    emilioemileni
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Oi:

    Primeiro você precisa decidir se vai querer que eles leiam notas ou não.
    Se quiser que eles leiam notas aconselho a começar com livros de piano básicos. Tem vários bons, e eles começariam aos poucos (MEU PIANO É DIVERTIDO, Livros do Mários Mascarenhas - que trazem músicas folclóricas conhecidas -, etc)
    Não existe posição das mãos correta - não é algo tão fixo assim. Basta assistir o PIANÍSSIMO com Pedrinho Mattar e ver os malabarismos que ele faz.
    Será que não é muito cedo para eles serem autodidatas? Existe muita técnica que poderia ser aprendida mais rapidamente com um bom professor. Ele poderia corrigir os 2 e ainda deixar o ensino mais gostoso.
    Nesse caso aconselharia uma professora. Pela idade dos 2 uma mulher tem mais chance de ter a didática que eles precisam.
    Experimente o site http://www.casabevilacqua.com.br/scripts/default.asp
    Seria bom visitar a Casa Bevilacqua (pertinho da rua direita, Metrô Sé). Lá tem de tudo.
    Você comprou um Yamaha para seus filhos? Então já fez bom negócio!!! É o que eu pretendo comprar para os meus também.
    Nas bancas as vezes saem revistas e até métodos.
    Nesses sites do Arremate e Busca pé também deve ter algo, além do Mercado livre (se você optar por comprar o livro).
    Espero ter ajudado.

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rene
    A editora Escala tem umas revistas cursos (3 revistas, iniciantes, intermediario e avançado) de Teclado. Acredito que ajudaria.
    O site deles é www.escala.com.br.
    Mas não tem nada que substitua um bom professor, ao menos para o primeiro empurrão.

    yanni540
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tenho todas as revistas da Editora Escala. Tem muita coisa de teoria musical. Tem partituras, cifras. O nome
    da revista é Aprenda Teclado Fácil.

    ggenevro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    yanni540 Rene
    O nome da revista a que me refiro é Novo Curso de Teclado. São apenas três volumes, com +- 100 páginas, e, quando comprei, custavem 5,99 cada volume.
    [] Gilmar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem meus filhos PSR172